Traduzir

sábado, 29 de setembro de 2012

Coração de Tinta





Uma leitora aqui do blog comentou sobre esse filme, eu na verdade nem sabia que ele existia, mas vou dizer que ainda bem que descobri que existe.
Não sei, ultimamente estou gostando muito mais desses filmes de gênero mais infantil do que dos mais adultos.
A história é realmente incrível, adorei do começo ao fim, sem dizer o quanto me apaixonei pelos personagens e pelo escritor da obra, o senhor é uma figura, dei boas risadas dele e de suas falas. Várias vezes me coloquei no lugar dele, eu também adoraria entrar em uma de minhas histórias, e viver com meus personagens, só acho que a maior diferença entre nós é que não escrevo por ser uma pessoa solitária e preferir “meus mundos” ao mundo real, escrevo porque faz parte de mim, tão importante quanto respirar, é uma necessidade, mas acima de tudo, um prazer. Kkkkk
Gostei da forma como os personagens ao saírem do livro continuam com suas personalidades, mas começam a pensar por si mesmos e não dependem mais totalmente de seu “pai”.
Não foi a primeira história que vi em que os personagens saem dos livros, mas isso não muda nada o fato de ser fantástico. Sem dizer o quanto morri de inveja das bibliotecas mostradas no filme, meu sonho seria ter uma dessas pra mim, acho que o único problema seria que eu nunca mais iria sair de dentro dela.
Coração de Tinta é um filme que nos prende do começo ao fim, nos mostra e lembra de personagens de outros livros maravilhosos, e tem gostinho de infância.
Por fim, indico o filme pra quem gosta de aventuras que possuem pontadas de comédia, pessoas fascinadas por histórias, pra qualquer um que goste de um bom filme fantástico.... 

17 comentários:

  1. Nunca assisti esse filme, na verdade nem tinha ouvido falar. Mas pelo o que você falou, parece ser muito legal, vou procurar para baixar. Estou seguindo (é Our Lifes And Dreams)

    Beijos,
    http://ourlifesanddreams.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, também não conhecia, até uma leitora falar sobre ele.
      Eu adorei, se você assistir me diga o que achou.

      Beijão :)

      Eliminar
  2. Acaso fui eu quem comentou sobre esse filme com você?
    Tinha uma vaga lembrança de ter comentado...
    Eu gostei deste filme sobretudo do final!
    Fantasia e aventura são meus gêneros de filme favorito! Se estiverem juntosmelhor!
    Não considero "Coração de Tinta" um filme infantil; não enchergo assim.
    Preciso ver esse filme denovo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi você que comentou sobre o filme comigo!
      Obrigada pela dica. :)
      Ah, pra mim é um gênero mais infantil sim, mas isso é minha opinião...

      Beijão, Kika :)

      Eliminar
  3. uiaaa boa dica! nunca vi!!!!
    mto legal seu blog!
    bjo
    opinandoemtudo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. eu estava aqui doida pra assistir um filme e quando li oque vc escreveu me deixou mto curiosa .., to baixando ele agoraa

    To seguindo seu blog, se der dá uma passadinha lá no meu e se gostar segue tmb?

    http://www.bykahsantana.com

    Beijão Linda

    ResponderEliminar
  5. Acho que você irá gostar!
    Obrigada por me seguir, já estou indo dar uma olhada no seu blog e seguir de volta...

    Um beijo :)

    ResponderEliminar
  6. Amei a dica do filme.
    Obg pela visitinha em meu Blog. Seja bem vinda flor.
    Já estou seguindo.
    Bjus'

    "Tem post novo no blog"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja bem vinda você também!
      Obrigada por me seguir.

      Beijão :)

      Eliminar
  7. De folhas de Outono se coroa uma tonta
    Lancei pedras sobre as ondas furiosas
    Teimosamente arde neste peito uma raiva
    E vi muito lixo num covil de raposas

    As coisas que um poeta vê
    As coisas que que invadem uma alma demente
    Num silencio contaminador, estonteante
    Ouvi palavras de amargo presente

    Cheguei finalmente a uma certa praia
    Fiquei encoberto por uma mancha de gaivotas
    Na impressionante fachada da minha alma
    Fecham-se com estrondo todas as portas


    Doce beijo

    ResponderEliminar
  8. hm... Eu achei esse filme horrível kkk, sem ofensas... Brendon Freizer ( sei lá se esse é o nome dele) ficou acostumado a fazer filmes ruins e bobos,desde A Múmia a Viagem ao centro da Terra. Coração de tinta foi muito raso em comparação com o livro ( que também não é la essas coisas) e como o filme foi um fracasso, não teve ganchos para as continuações assim como em o horrível A Bússula de Ouro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, que pena. Eu gostei do filme, do ar fantasioso e dos personagens também.
      A Bússola de Ouro ainda não li e nem vi o filme, nem sabia que existia filme desse livro. kkkk
      Também nunca li o Coração de Tinta, mas pretendo ler.

      Eliminar
  9. sim, Coração de Tinta é uma trilogia, tem "Morte de Tinta" e um outro título que não me lembro. A Bússola de ouro também nunca cheguei a ler e são vários titulos eu acho, uma trilogia tbm, não me lembro, mas eu sei que o filme não traz nem um pouco do que o livro tem, fora que eu não gosto da protagonista kkk, mas eu gosto do urso que ela conhece.

    ResponderEliminar
  10. O livro (e filme) Coração de Tinta é excelente! Cheio de aventura. O segundo livro, Sangue de Tinta, é muito mais agitado ainda, todos os personagens vão para o Mundo de Tinta.
    O terceiro livro se chama Morte de Tinta.
    Só o que posso dizer é que é uma trilogia muito legal!

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...