Traduzir

domingo, 23 de setembro de 2012

Na Frente da Classe



Acabei de ver o filme “Na Frente da Classe”, ele é baseado em fatos reais, e foi feito em 2008. Conta à história de Brad Cohen, um homem que possui uma síndrome chamada Tourette. Eu nunca tinha ouvido falar nessa síndrome, não é algo muito comum, a pessoa portadora de Tourette tem uma série de “tiques”, pode ser coisas mais normais como piscar o olho repetidas vezes, torcer o pescoço para o lado, ou fazer sons engraçados o tempo todo, como é o caso de Brad. Ele sofreu muito quando era mais novo, os colegas de classe riam, os professores não entendiam, achavam que ele estava apenas fazendo “gracinhas”, ou mesmo que soubessem do problema não aceitavam e o mandavam pra fora da sala várias vezes. Brad não consegue se controlar, ele torce o pescoço pro lado e faz sons estranhos, algumas vezes até parecidos com latidos de cachorros, é algo que ele não pode fazer nada para evitar, como ele mesmo diz, são como espirros, você não pode controlá-los.
O filme é realmente lindo, eu adorei, no começo confesso que dei boas risadas de Brad, mas depois não consegui mais rir de seu problema, pois como ele mesmo explica, as pessoas podem achar engraçado, ou até mesmo se assustar, mas depois que conhecem a síndrome, começam a ver a pessoa por baixo dela, e foi isso que vi. Ele tinha um sonho, de ser professor em educação infantil, passa por várias barras até realizar esse sonho, mas ele nunca desistiu, nunca deixaria a síndrome vencer...
Emocionei-me com a história, gosto de filmes que passam uma lição de vida. Ver Brad lutar contra seu problema, não desistir de seus sonhos e se tornar o homem que ele sempre quis é realmente maravilhoso, acho que mais pessoas poderiam ser como ele.
Tá aí a dica, se você gosta de filmes emocionantes, “engraçados” , que te fazem pensar sobre a vida e as pessoas, vale a pena conferir...

4 comentários:

  1. Deve ser um belo filme. Do seu comentário no Cadinho, sobre o meu anterior aqui, é que apesar de você não ter gostado de um livro, percebi que fez a publicação com o devido respeito a ela. O que fiz então foi enfatizar sua postura.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um filme ótimo mesmo.
      Ah, agora entendi o comentário, obrigada então... kkkk

      Um abraço :)

      Eliminar
  2. Oi Cah amei a resenha do filme, até me deu vontade de assisti-lo. vou procurar ele online...
    beijinhos
    nanda cardieri

    www.nandacardieri.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei o filme, se você assistir depois me diga o que achou.

    Beijão :)

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...