Traduzir

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

The Walking Dead



O gibi é incrível, nada previsível, na verdade é totalmente o oposto do que pensamos que irá acontecer, a gente até fica com um pouco de raiva de algumas coisas, pois não se espera que o herói ou personagem principal irá passar por situações como as que eles passam.
Agora sobre a série de TV, vamos por partes, a primeira temporada foi muito ruim, fizeram algo totalmente diferente dos quadrinhos, mudaram muitas coisas, pessoas que morriam nas primeiras páginas só foram morrer nos últimos episódios, e outras que nem existiam passaram a ter papeis importantes. Não gostei da primeira, talvez por ter imaginado algo muito grande, eu sempre crio expectativas altas quando gosto do livro ou quadrinho, normalmente me decepciono quando o filme ou série vão ao ar.  
A segunda temporada conseguiu fazer algo realmente extraordinário, foi pior que a primeira. Kkkk
Sério, tudo ficou tão parado, perdido, e até sem rumo, uma enrolação sem fim, fiquei louca vendo os capítulos, nem acreditava quando eles terminavam e nada havia acontecido, mas eu sempre insisti na série, acho que não aceitava algo tão bom ficar sendo tão ruim quanto estava sendo.
Ainda bem que continuei assistindo, pois a terceira temporada está compensando as anteriores, ainda não está fiel, mas...
Houve muita reclamação por parte dos adoradores do gibi, acho que por isso os produtores mudaram a forma de fazer as coisas e voltaram pra realidade.
Vi apenas quatro episódios da terceira temporada, foram só esses que foram ao ar, até agora.
Pra quem não conhece a história, é o seguinte, o mundo é dominado por um vírus que te transforma em morto vivo assim que você morre, ou é mordido por um, depois que morre não importa se foi mordido ou não, todos estão contaminados então no momento em que seus corações param de bater a transformação acontece e você vira um zumbi.
Um policial acorda em um hospital depois de ser baleado, ele desperta no meio do caos, sem saber de nada do que acontece, o hospital está praticamente tomado pelos mortos. Quando ele consegue sair do local, dá de cara com uma cidade devastada, abandonada, cheia de zumbis perambulando.
Ele não sabe o que está acontecendo, não sabe onde está sua família, nem o que deve fazer.
Depois de muitos acontecimentos ele encontra sua esposa e filho, mas isso não muda o fato de que estão em perigo constante e que o mundo está completamente perdido.
A série mostra como eles conseguem sobreviver, como eles e o grupo que se juntam conseguem superar as coisas, mesmo perdendo gente pelo caminho, a vida tem que continuar. Alguns do grupo têm esperanças de que exista alguma cura, enquanto outros já desistiram de sonhar, e acham que essa será a única realidade que irão ver...
Em geral, eu gosto da série, só acho o gibi melhor, mas isso eu sempre irei achar, independente da série. Mesmo sendo algo tão clichê como zumbis, acho que eles conseguiram fazer algo um tanto quanto diferenciado, pois mostra a vida de cada personagem, fala um pouco do que cada um era antes disso tudo acontecer, e sobre o que eles se tornaram depois do vírus, se eles irão continuar sendo o que eram antes.
É algo que eu recomendo, mesmo não gostando muito dos primeiros episódios, espero que a terceira temporada possa ser um pouco mais fiel aos quadrinhos, ou ao menos que não fique enchendo linguiça como nas outras temporadas... kkk  

11 comentários:

  1. Que sauda de que eu estava de te "ver" por aqui!
    Fica com Deus...

    ResponderEliminar
  2. São muito diferentes mesmo!! Mas te confesso que gosto muito dos dois =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, não é que eu não goste, eu gosto sim, só não gosto muito quando mudam muito as coisas. kkk

      Eliminar
  3. Ahh eu também não gosto de ficar sem saber final de livro ou série não hahah
    É sim. Toda a série Para Sempre é assim mesmo. Gostei muito do final dela, acho que vale a pena você ler =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é o nome da série? "Pra Sempre"? Acho que nunca vi, vou dar uma pesquisada...

      Beijão :)

      Eliminar
    2. Nossa! Boiei, você está falando dos livros sobre a Ever, né? kkkkk
      Pois é, vou terminar de ler sim...

      Eliminar
  4. Bom, eu ainda não vi nem a série de TV e realmente não tenho vontade de ler a HQ. :/ Triste.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderEliminar
  5. Adorei, queria ler os gibis tbm, mas não sei onde comprar. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sei, sempre pego emprestado de um amigo. Se descobrir algo, te conto.

      Beijos :)

      Eliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...