Traduzir

sábado, 8 de dezembro de 2012

A Estranha Vida de Timothy Green



Estou encantada! Acabei de assistir o filme “A Estranha Vida de Timothy Green”, depois que o filme terminou fiquei pensando, esse filme está com cara de livro.  Pois bem, fui procurar na net e sim, o filme foi baseado num livro, então fiquei com raiva de mim mesma por não ter descoberto isso mais cedo, e ter visto o filme antes de ler o livro, pois o filme é fantástico, então fico pensando quão melhor pode ser o livro...
Novamente, estou encantada! Foi incrível, lindo, um dos melhores filmes que vi esse ano, de verdade.
A história conta o caso de um casal que não podem ter filhos, eles tentam por muito tempo, até escutarem o próprio médico dizer que é hora de desistir. Arrasados eles voltam pra casa e começam a escrever em umas folhas de papel tudo o que gostariam que o filho que não puderam ter tivesse. O filho deveria ter um bom coração, ser engraçado como um tio de sua família, ser muito sincero, entre outras coisas. Depois de escrever como o filho deveria ser, eles colocam as folhas numa caixa e enterram em seu quintal.
Nessa mesma noite eles acordam e descobrem que a caixa que haviam enterrado não está mais enterrada, e um garotinho todo sujo de barro está dentro da casa deles. Sim, o desejo do casal foi atendido e o filho que tanto desejavam chegou.
Timothy é seu nome, como os pais haviam pensando que seria, caso a criança fosse um menino. O que eles não esperavam é que Timothy possui folhas presas em suas pernas...
É isso, ele não é uma criança normal, pois claro, ele veio do jardim e não da barriga de sua mãe. Timothy é o garoto mais lindo, inteligente, engraçado, e bondoso que já vi, estou completamente apaixonada por ele.
A história toda é maravilhosa, contagiante, e emocionante. Nem mesmo ter adivinhado o final mudou minha opinião sobre a história, que é fantástica e linda.
É tudo que irei dizer, deixo que vocês tirem suas próprias conclusões, e espero que se apaixonem por Timothy, assim como estou apaixonada...

16 comentários:

  1. Camila...
    Não sou cinéfilo como vc, mas posso, qualquer hora dessas, te falar sobre os filmes por que sou apaixonado? Se vc já os tiver assistido, eu adoraria saber a tua opinião. Se não, eu certamente te os recomendaria.
    Bj! E muito obrigado por tua presença em meu blog!
    GK

    ResponderEliminar
  2. Gudu Keller,
    Claro que pode falar sobre os filmes que gostou, é só mandar a lista... Digo o que achei dos que já assisti, e os que não conheço, posso procurar conhecer pra dizer minha opinião também.
    Obrigada você por comentar em meu blog...

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  3. Camila...
    Vou te falar então sobre três filmes... Para começar, um clássico, que creio que é meu filme favorito: "Beleza Americana"! Depois, falo-te de um filme nacional que adoro, "O Signo da Cidade"! E, para terminar, um filme argentino relativamente novo por que me apaixonei perdidamente: "Medianeiras"! Caso não tenha assistido, recomendo-te os três! Tenho certeza de que ficará bastante tocada...!
    Bjs!
    GK

    ResponderEliminar
  4. Dos filmes que falou, só assisti o primeiro, os outros dois não conhecia, mas acabei de ver o trailer deles.
    "Beleza Americana", assisti quando era criança, devia ter uns 13 ou 14 anos, mas me lembro um pouco da história e de que gostei do filme. Pra fazer uma resenha terei que assistir novamente, pois não me lembro de tudo, assim que puder assisto e resenho por aqui, assim como os outros dois que mencionou, irei ver e depois resenhar. Quando postar a resenha, te aviso...

    Um abraço :)

    ResponderEliminar
  5. Legal! Tenho certeza de que vai gostar! Mas não precisa ter pressa, tá? Assista quando puder!
    Abraço também! E obrigado mais uma vez!
    GK

    ResponderEliminar
  6. Ah, eu irei ver assistir logo, já deu pra notar que sou apaixonada por filmes(livros e músicas também).
    Obrigada você pelas dicas... :)

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    você viu este filme no cinema ou pegou na locadora.

    Fica com Deus e até mais...

    ResponderEliminar
  8. Locadora? Esse negócio ainda existe? kkkk
    Eu peguei o filme na net, mas já deve ter em locadoras sim.

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  9. Mais como é o nome do livro e onde acha-lo ? Me socorre pelo amor dos 7! Meu e mail é neto.noronhanx@gmail.com . Assim que ver esse post entra em contato comigo por favor ! Abraços !

    ResponderEliminar
  10. Olá, Neto

    Tentei lhe enviar o e-mail respondendo a pergunta duas vezes, mas sempre dá um problema e o e-mail não é enviado corretamente.
    Enfim, vou deixar a resposta por aqui então:

    O livro se chama "The Odd Life of Timothy Green" do escritor Ahmet Zappa. Dei uma pesquisada e não encontrei lugares pra comprar, só encontro o filme nas lojas virtuais. Talvez você tenha mais sorte que eu e encontre o livro...

    Boa sorte na busca :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja tentou procurar pelo blog do escritor normalmente tem pra vender la

      Eliminar
  11. Me aDD NO FACE E CONVERSAMOS MELHOR "

    https://www.facebook.com/netinhosamanx

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...