Traduzir

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Simplesmente Dan


Olá, pessoal

Hoje irei falar um pouco sobre o livro de uma pessoa queridíssima que conheci há algum tempo no fórum do Escreva seu Livro.

Simplesmente Dan
Sinopse

            “Simplesmente Dan” conta a história de dois amigos de infância, Marina e Dan. A Mari é apaixonada pelo amigo, que é um verdadeiro pentelho. Ele arrota, solta pum na frente dela e, como se não bastasse, ainda se aproveita da sua intelectualidade. Mas o curso da vida ameaçará afastá-los, e isso mexerá ainda mais com o coração dessa garota que, mesmo tendo tudo para ser mega feliz, não consegue se imaginar vivendo longe de seu primeiro amor.
            Narrado por esses dois adolescentes, “Simplesmente Dan” nos fará mergulhar numa divertida trama que certamente despertará risos e intensas emoções.
            Colégio, família e amizades; romance, comédia e traquinagens mil. Será que o cupido conseguirá ajustar essa doce e atrapalhada relação entre Marina e Dan?


 O que eu achei:

O que dizer sobre o livro? Que é um amor? Que te conquista logo de primeira? Que te faz lembrar das sensações mais incríveis de quando se apaixona pela primeira vez? Sim, tudo isso e mais um pouco.
O livro conta a história de Marina e Dan, dois amigos que não se desgrudam e nunca param de brigar. Kkkk
Adorei a forma como Isie escreveu as falas nesse livro, tudo muito leve, solto e divertido, ela soube dosar certinho, amor, diversão, e uma certa parte de drama, mais pro final.
Marina é o tipo de garota tímida, que não tem muitos amigos, e é muito estudiosa.
Dan é o garoto inteligente, malandrinho, que faz o que quer, e gosta de aproveitar a vida.
Tudo parece muito bem, mas o problema é que Marina é apaixonada por Dan, e ele nem se toca disso, ele a vê como um “amigo”, aquele tipo de cara meio afeminado. Kkkk
É engraçado, mas Dan nem faz ideia de que Marina o ama, mas com o passar da história as coisas mudam um pouco. Dan descobre que terá que se mudar de cidade, é então que tudo vira de pernas pro ar, e eles começam juntos a descobrir uma paixão que já existia entre eles.
Uma parte da história é passada no colégio, onde Marina conhece algumas amigas engraçadas e tímidas também, que por sinal não gostam muito da relação que ela está tendo com o garoto, mas eles não se importam com isso...
Marina e Dan nos levam de volta aos quinze anos de idade, quanto tudo parece ser diferente, sentimentos explodindo e sensações sendo descobertas.  Tudo muito romântico, fofo, adorável, amei cada pedacinho, e fiquei ansiosa pela continuação.
“Simplesmente Dan” ainda não foi publicado, o que é uma pena, pois sei que muita gente iria amar ler, assim como eu amei, mas espero que isso seja mudado em breve, ficarei muito feliz quando ver o livro empilhado nas prateleiras das livrarias.
Uma história de amor juvenil, daqueles que te dão arrepios, indico pra todos que gostam de uma dose de romantismo e diversão, e para aqueles que querem relembrar como é se apaixonar pela primeira vez...



Sobre a autora

Isie Fernandes sempre foi inclinada às artes. Indo da música ao teatro, e passando pela dança, jamais abandonou suas atividades literárias. Casada, cristã, estudante de Gastronomia pela Universidade Federal da Bahia e pesquisadora da Bíblia, graduada pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil, dedica-se especialmente à construção de romances, crônicas e contos..
É um amor de pessoa, sempre muito atenciosa com todos, isso é fato.
É dona de um blog literário muito legal, sempre encontramos alguma promoção rolando por lá, o que é ótimo. Escreve desde muito pequena, é divertida, inteligente, adora animais, principalmente gatos, e é adorável com todos que a rodeiam.










11 comentários:

  1. que fofo a capa do livro
    opa eu conheço a isie :)

    ResponderEliminar
  2. Alice,
    a capa está mesmo linda, até comentei isso com Isie... :)

    ResponderEliminar
  3. Camila...
    Diga para a tua amiga digitar www.clubedeautores.com.br! Aposto como ela vai gostar do que vai ver...
    Bj!
    GK

    ResponderEliminar
  4. Gugu Keller,
    Pode deixar que aviso ela sobre o site. Dei uma olhadinha nele, também sou escritora, essa minha amiga irá resenhar meu livro em breve no blog dela...
    Obrigada pela dica... :)

    ResponderEliminar
  5. Opa! Quero muito ler teu livro, hein?
    Boa sorte!
    GK

    ResponderEliminar
  6. Haha! Obrigada.
    Tenho quatro capítulos postados aqui no blog... :)

    ResponderEliminar
  7. Legal! Dê-me um tempo que quero ler com calma...
    GK

    ResponderEliminar
  8. Oi, gente, obrigada pelos comentários. E que bom que a Alice gostou da capa. :)

    Ah, Gugu, eu conheço o Clube de Autores, bem como o Bookess, mas não é isso exatamente que eu desejo. Quero algo que me leve ao leitor, e não que o leitor precise ir ao meu encontro. Mas é uma opção. Obrigada por me lembrar dessa ferramenta. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes.

    ResponderEliminar
  9. Pois é, Isie, também acho que prefiro chegar ao leitor. É uma saída também, mas continuo pensando como você... :)

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  10. Gostei da capa e a estoria parece maneira, legal ter um amigo assim mesmo pentelho hehe

    bjos

    ResponderEliminar
  11. A capa ficou linda mesmo, e o livro é melhor ainda... :)

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...