Traduzir

domingo, 30 de dezembro de 2012

Tá tudo errado!


 Não sei o que anda acontecendo, só sei que não está certo.
Pessoas cada vez mais desligadas, gente que prefere ficar na ignorância do ver a verdade, livros que fazem sucesso por apenas uma frase, emissoras de TV que começam a passar séries que até já foram canceladas, gente rindo da desgraça alheia, pessoas que preferem ver mulheres com roupas minúsculas rebolando na TV do que ler um bom livro, crianças se passando por adultos, pais se comportando como crianças, adolescentes apaixonadas por uma geração de inutilidades, coisas tão tontas se tornando sensacionais, um mundo que poderia estar conectado tendo pessoas tão afastadas ... 
São tantas coisas, tantas coisas das quais poderia falar, poderia ficar o dia todo falando do que está errado e ainda não seria o bastante.
Não sei se sou apenas eu que tenho tolerância zero, se estou ficando muito exigente, ou se algo está realmente errado... 

27 comentários:

  1. Meus Deus.vc me entende.Sempre gosto de falar sobre livros,não tenho com quem falar ou até filme, as pessoas ignoram.Ou quando pessoas falam que a pessoa estar linda,quando ela estar usando um pedaço de pano, e eu não sei o que é pior,ela estar sendo falsa ou o pedaço de pano,que é a suposta roupa da outra pessoa.
    http://minha-vida-em.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Você está dando um salto cultural, é doloroso, mas totalmente válido e sadio!

    Obg pela visita.


    www.divadatiaeni.com

    ResponderEliminar
  3. My life is in books,

    É isso mesmo, é tudo um caos. Eu sempre digo a verdade, e no final das contas, as pessoas gostam. Sempre digo quando algo está feio, se alguém me perguntar, não gosto de mentir pra agradar. Algumas pessoas podem me ajudar chata por isso, mas eu sou assim, ué...

    Também não tenho ninguém pra falar sobre livros, as pessoas ao meu redor nem ao menos gostam de ler... É triste, mais é...

    ResponderEliminar
  4. Divã da Tia eni,

    Obrigada, eu acho. :)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  5. Talvez o mais perverso da tragicômica farsa humana seja o fato de a esmagadora maioria sequer se dar conta de que dela decisivamente participa.
    GK

    ResponderEliminar
  6. Duas coisas, de pronto, posso recomendar: continue curtindo seus livros e procure focar no bem que você pode fazer por qualquer pessoa (sem esperar reconhecimento).

    Se olharmos demais pras coisas ruins ao nosso redor, tenderemos a um modo de vida realmente insuportável, com achaques e problemas de humor que vão minando a vitalidade do corpo e da mente com o passar dos anos.

    Não é deixar de ver o mal onde ele existe. Não o enxergar é contrário a evolução individual e social. Antes, buscá-lo em nós...

    Por outro lado, existe também bastante realizações no campo do bem. Acontece que o bem foge da publicidade, por humildade, e daí que acaba "não dando ibope" na mídia...

    O que merece revanche é o amor e, no dizer de um grande amigo, "o mal não merece comentário".

    A luta dentro e fora de nós é grande e urgente. Mas, aos poucos, chegamos lá. O bem também faz parte da realidade. :D

    Beijo enorme!

    ResponderEliminar
  7. Gugu,

    é como diz Raul Seixas: " Queria ter nascido burro, pra não sofrer tanto" kkkkk

    ResponderEliminar
  8. Realmente, tudo está muito errado!!! Mas parece que ninguém percebe... A hora que o homem troca a companhia de bons livros por programas banais na TV, ou amigos "de verdade" por atrações virtuais, nós temos que começar a nos preocupar...
    Beijos, e obrigada pela visita :D
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Gaijin Virtua,

    O mal não me atinge, apenas fico frustada com ele, algumas vezes, pois odeio injustiças e fico irritada com burrice alheia...

    Como diz Edmund Burke:"Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados."

    ResponderEliminar
  10. Raquel,

    Tudo verdade, e estou cada vez mais preocupada...

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  11. Roubei teu texto! AUSHAUSH pois concordo plenamente! Beijo!

    http://itscarina.blogspot.com.br/2012/12/ta-tudo-errado-by-ninho-de-fogo.html

    ResponderEliminar
  12. Carina,

    Isso me deixa feliz, de verdade. kkkk

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  13. Concordo com todas as suas reclamações, essa geração atual parece ainda pior que a nossa e a que veio antes dela. Lembro de, no meu tempo, não conseguir imaginar que as coisa pudessem ficar piores, mas ficaram e, pelo andar da carruagem, vai piorar ainda mais.
    Pode parecer cinismo da minha parte - e realmente é -, mas eu deixei de me importar. É verdade que, aparentemente, só os filmes, as músicas, a televisão e os livros, ruins, conseguem atrair o olhar do grande público, mas isso é problema deles. Eu sei onde encontrar coisas boas e, considerando que a internet é acessível a grande parte da população que tem acesso aos outros meios, dizer que as coisas boas estão fora do alcance é a mais pura mentira. Requer um pouco de trabalho, mas é mínimo e vale a pena.
    Então, eu, você e as poucas pessoas que enxergam o mundo dessa forma podem aproveitar o entretenimento e a arte de qualidade e o resto pode fazer o que bem entender com o seu tempo, eu não me importo mais.

    ResponderEliminar
  14. adorei o blog *.*
    seguindo!
    http://wardrobeofgirl.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Isso tudo faz parte do precesso
    Temos que passar por isso

    * Feliz 2013 *

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. É mais fácil comprar o suco de caixinhas, mesmo as laranjas estando ali do lado; dá trabalho espremer as laranjas mas é mais sudável.
    Espero que alguém tenha entendido a mensagem!

    ResponderEliminar
  17. Pessoal,

    obrigada pelos comentários, acho que todo mundo entendo o recado... :)

    Feliz 2013 pra todos!

    ResponderEliminar
  18. Olha, essas coisas acontecem em todas as sociedades, só as coisas ruins ganham os ouvidos, olhos e corações do grande público.

    Beijos e feliz 2013.
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Poderíamos destacara muitos pontos aí pra gerar as discussões mais diversas. Sobre cultura, tradição, influência, história, família, instituição, indústria do sexo e do fetiche, entre outras milhares de coisas. É realmente complexo e não é tão simples dizer que está tudo errado. São juízos pesados de valores.

    Desejo pra você um ótimo ano novo.
    Beijos.
    Brilho de Aluguel

    ResponderEliminar
  20. A era '' tudo é normal'' estamos vivenciando, e todos que pensam diferentes da massa, serão excluidos,então para que pensar diferente? Infelizmente isso dá trabalho, e o único trabalho que os ditos ''seres humanos'' atuais, pensam e o mais materialista possivel.


    lamentável.

    Obrig pela visita em meu blog!
    Te seguindo bjos.

    ResponderEliminar
  21. São as pessoas, elas estão mudando e tudo parece meio louco mesmo. Mas, se te consola, é assim desde sempre. Muitos rebeldes do passado agora são chamados de revolucionários. O que será que dirão sobre esta geração no futuro?...

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderEliminar
  22. Isie,

    Sim, infelizmente é assim há muito tempo... :/

    ResponderEliminar
  23. Isso, mesmo tem muita coisa errada, mas podemos fazer diferente. Acho que podemos!bjs

    ResponderEliminar
  24. Nal,

    É claro que podemos, basta querer...

    Grande beijo :)

    ResponderEliminar
  25. Olá!Gostei de conhecer seu blog.As suas palavras, merecedoras de reflexão.O seu texto também está no meu Blog:)
    http://someheartsarediamonds-heavenly-1.blogspot.com.br/2013/02/texto-blog-blog-ninho-de-fogo.html

    ResponderEliminar
  26. SomeHeartsAreDiamonds,

    Ah, obrigada! Fico muito feliz com isso, viu?

    Um grande beijo pra você e que bom que gostou do blog. :)

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...