Traduzir

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A Hospedeira - Livro



Li esse livro há uns 2 anos atrás, e ele ainda continua sendo um dos melhores que já li. Resolvi falar sobre ele hoje, pois esse ano irá ser lançado o filme, estou completamente ansiosa para assisti-lo.
Confesso que fiquei meio perdida nas primeiraa páginas, pois é tudo muito confuso. Comentei isso com outras pessoas que também leram o livro e elas concordaram sobre ficar confusas, mas é essa a ideia, devemos ficar atrapalhadas e sem entender muito as coisas, pois é assim que a personagem se sente no começo.
Sei que muita gente não gosta de Crepúsculo e nem de Sthefany Meyer, mas A Hospedeira é completamente diferente de Crepúsculo, em todos os sentidos.
Nesse livro temos nosso mundo sendo dominados por seres de outro planeta, eles são criaturas pequeninas, prateadas e com tentáculos, essas criaturas entram em nosso corpo e tomam posse dele. Nós não somos mais donos de nosso corpo, e nem de nossa mente, somos apenas um pedaço de carne que fica “adormecido”. Esse pessoal que invade nosso planeta não é tão ruim assim quanto parece, eles estão tentando nos “salvar”, como eles mesmo dizem, pois estamos acabando com nosso mundo e bla bla bla, aquela falação toda.
Alguns humanos conseguem viver escondidos e tentam sobreviver no meio desse problema todo. É então que conhecemos Melane, uma garota nova, bonita e muito forte, ela está tentado sobreviver ao lado de seu irmão mais novo Jeremy, eles passam um bom tempo sozinhos até que Melane numa tentativa de roubar comida, encontra Jared, um cara mais velho que também está tentando sobreviver. Os três conseguem ficar juntos por um tempo vivendo numa casinha escondida, mas num certo dia Melane é capturada e tem seu corpo dominado por um dos alienígenas.
A história começa ai, pois todos os alienígenas nunca tiveram problemas com seus novos corpos, assim que possuem um humano, a mente da pessoa desaparece, o alienígena consegue ver as memórias da pessoa, mas o humano já não tem mais nenhum controle sobre seu corpo e mente, a não ser Melane que continuou “viva” em seu corpo, mesmo depois de ter sido dominada.
Wanderer é o nome do ser que possui o corpo de Melane, ela fica perdida no começo, pois não entende o que está acontecendo, ela escuta Melane falando em sua cabeça, elas conversam, discutem, como se fossem duas pessoas, o que na verdade elas são. Tudo piora quando Wanda (apelido que ganha no livro) começa a se apaixonar pelas pessoas que Melane é apaixonada. Então ela resolve fugir e ir procurar por essas pessoas, por Jeremy e Jared.
Wanda e Melane sofrem demais, vocês não fazem ideia do quanto elas sofrem. Estou falando de sofrimento mental e físico, não sei dizer qual dos dois tipos de sofrimentos foi pior, pois o negócio foi feio, a gente sofre junto com elas.
Bem, tudo que acontece depois é história, e eu adorei cada página.
O livro é bem grande, mais de 800 páginas e eu li em duas noites e chorei quando terminou, não somente pelo final, mas por ter acabado, pois queria que tivesse mais.
É tudo tão comovente, as cenas te prendem de uma forma que é impossível parar de ler, você simplesmente precisar saber o que irá acontecer na cena seguinte. É um livro mais adulto do que Crepúsculo, isso nem preciso dizer, e tem muito mais drama. Chorei descontroladamente em vários momentos, mas também dei risada e fiquei encantada diversas vezes.
Um de meus personagens preferidos é Ian, o doce e adorável Ian, o cara fofo dos lindos olhos azuis. “Suspiros”
Recomendo com todo meu coração, tenho certeza de que você irá se apaixonar, não conheço uma pessoa que leu e não amou, não tem como não amar.
Agora é só esperar o filme sair, e torcer com os dedos cruzados para que seja o mais fiel possível ao livro. 

65 comentários:

  1. Eu tenho esse livro, mas comecei achar ele tão chato, que desisti de ler. Agora lendo esse comentario seu, até animei! Adorei o blog e já estou seguiindo, beijos.
    potato-fashion.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Marcela,
    O começo é chato, confesso. kkkk
    Mas ele faz parte, depois você entende, e percebe que tinha que ser daquela forma...
    Obrigada por seguir!

    Um grande beijo :)

    ResponderEliminar
  3. A sua foto de perfil parece de uma atriz de um filme americano rs' queria lembrar o nome, mas acho que tenho aminesia, caramba esqueci o nome rs' Mas enfim, lendo seu post achei interessante o livro, nunca tinha ouvido falar, agora estou lendo " the hunger games " e depois vou procurar online pra ler esse, sera que encontro? rs' super beijos - Anne.

    annecrisley.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Anne,
    As pessoa dizem que pareço com tanta gente, kkk atrizes brasileiras e americanas. Até meus professores na faculdade dizem que pareço com certas pessoas. kkk Mas eu nunca concordo com ninguém. kkkk
    Ah, eu já li The Hunger Games, é um dos meus queridinhos, amo demais.
    Você encontra esse online sim, os adoradores da escritora traduzem tudo bem rapidinho. kkkk
    Espero que goste.

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  5. Carolina, sou ávida leitora e, por isso, agradeço a sugestão. Aproveito para desejar um feliz ano novo.
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  6. Nina, pra você também, mas o nome é Camila.kkkkk

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  7. Também torço de dedos cruzados rs ... para que o filme seja fiel ao livro. Não terminei de ler ainda, mas amo muito tudo isso =)
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Jeferson,

    Que bom que gostou do blog. :)
    Vamos torcer então... kkk

    ResponderEliminar
  9. eu quero ler mais u.u

    Seria pedir muito pra voltar no blog? @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Obg pela visita, volte sempre! Beijos, e Feliz Ano Novo.

    ResponderEliminar
  10. Olá Camila

    Não conhecia este livro. Deu vontade de ler.
    Vim agradecer e retribuir a sua visita. Adorei seu blog e já estou te seguindo. Ficarei feliz se me seguir também.
    Uma ótima 4º feira para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderEliminar
  11. Camila, estou lendo atualmente, 50 Shades of Gray. Até aqui está fidícil digerir o livro, mas vou até o final, só assim poderei falar se realmente gostei ou não. Vc já leu???

    ResponderEliminar
  12. Esteffani Fontes,
    Não entendi o que você disse... E quando clico no seu blog, diz que não existe...

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  13. KINHA,

    Seu blog é lindão, eu já estava seguindo você...:)
    Sobre esse livro, não li e até onde sei não irei ler.kkkkkkk Já vi muitas resenhas sobre ele, o assunto não me interessa e sei lá, acho a coisa toda muito forçada, sabe? Ainda mais por dizer que foi inspirado em Crepúsculo...
    Mas nunca devemos dizer nunca, não é?
    Se terminar o livro me conte o que achou.

    Um grande beijo

    ResponderEliminar
  14. Oi, Camila!
    Ja vi esse livro na prateleira várias e varias vezes mas nunca me interessei justamente por não curtir muito crepúsculo e demais livros da saga.
    Bom saber que tem um enredo e abordagem diferentes... Tou precisando mesmo de algo para ler nas ferias, ja anotei a dica!

    Beijos!

    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Nell,

    Pois é, não tem nada de parecido com Crepúsculo,a personagem principal é bem diferente da Bella, pode ter certeza.

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  16. Amei seu blog e fiquei curiosa pra ler esse livro.
    Já tinha ouvida falar dele, mas ele não tinha me despertado interesse antes.
    E adoooooooro ler!!!
    Beijos, Isa.

    http://docecharmeblog.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Doce Charme,

    Então somos duas, pois também adoro ler, e esse livro é ótimo...

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  18. Camila, obrigada pela visita.
    Sábias palavras. Assim movemos o mundo.
    Feliz 2013 para você e todos os teus. Que seja um ano de grandes alegrias e realizações.
    Gostei muito do teu espaço, esse livro esta na minha lista mas ainda não consegui ler, e nem sabia que teria filme esse ano, que bom! ;-)
    Beijo.

    ResponderEliminar
  19. Retrato de Mim,

    Pois é, o filme chega esse ano, estou animada pra ver como ficou a adaptação, pois sou realmente apaixonada pelo livro.
    Obrigada pela visita!

    Um beijo :)

    ResponderEliminar
  20. hum, quero muito ler esse livro, gostei do que escreveu! Quando ler lhe aviso o que foi bom ((:

    Adorei o blog, vou seguir!

    :*

    ResponderEliminar
  21. Sinceridades,

    Eu amo esse livro, é perfeito!
    Fico feliz que tenha gostando do blog, de verdade.
    Ah, obrigada por seguir, estou indo fazer uma visitinha em seu blog e seguir de volta...

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  22. Obrigada ♥.♥
    Também adorei aqui <3

    Quero ler *-*

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderEliminar
  23. Quero ler antes de lançar o filme.
    http://minha-vida-em.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  24. Olá Camila

    Vim lhe pedir um favor.
    A blogger Ivânia Santos, quer ir para o New York Fashion Week, e para isto necessita de seu voto, POSSO CONTAR COM SEU VOTO? É muto fácil e vc poderá ir com ela.
    Uma ótima 5º feira para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderEliminar
  25. Camila,

    estou lendo esse livro e confesso que fiquei boiando no começo. Não estava entendendo nada, mas a partir do 4 capítulo tudo fica mais claro.
    Comecei a entender e agora não consigo mais parar de ler. Agora que li sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler tudo. rs
    Estou na parte que Melanie é encontrada quase morrendo no deserto, e como você disse, a gente acaba sofrendo junto com a personagem.
    Quando terminar de ler, eu faço uma resenha e te mando, certo?

    Beijinhuus.

    ResponderEliminar
  26. Aline,

    É verdade, todo mundo que leu esse livro diz que o começo é confuso e até mesmo chato, mas garanto que as coisas irão mudar, pra muito melhor.
    Sim, quando fizer a resenha me mande, irei adorar ler...

    Grande beijo :)

    ResponderEliminar
  27. Não li o livro e nem vi o filme, mas quero ler o livro primeiro antes de assistir o filme.
    Muita gente fala mal da Stephenie por Crepúsculo (que eu amo), mas com esse livro ela mostrou a que veio! *u*
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderEliminar
  28. Sel,

    eu adoro essa escritora, não importa o que os outros dizem, eu gosto e pronto. kkkk
    Já li vários livros dela e contos também, adoro tudo!

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  29. Até hoje não li, tenho um certo preconceito quando se fala em Stefanie Meyer. Li Lua Nova e para mim foi uma experiencia horrível, então outro livro dela fica difícil descer.
    Mas gostei da sua resenha, vou ver se vejo o filme, se gostar quem sabe eu leio.
    Bjos!!!

    ResponderEliminar
  30. Lucas,

    o pessoal tem mesmo preconceito com essa escritora, kkkkk mas eu sou suspeita, pois gosto do trabalho dela.
    Eu vi o filme ontem, foi bom, muito parecido com o livro, muito mesmo, logo farei resenha.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  31. Olá!! Primeiro quero elogiar seu blog. Lindo, gostoso de navegar, e não cansa a gente. Parabéns.
    O Livro A Hospedeira está entre os meus desejados há tempos, mas toda vez que o pego para comprar, acabo virando e decidindo por outro. Ver que você o leu há dois anos e ainda continua sendo um dos melhores que você já leu me animou para lê-lo bjs
    Eykler

    ResponderEliminar
  32. Eykler,

    Muito obrigada, fico mesmo muito feliz que tenha gostado do blog.
    Sim, eu amo esse livro, recomendo de verdade. Espero que você goste tanto quanto eu.

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  33. Amei este livro ! Louco para ver o filme não tive oportunidade ainda :)

    ResponderEliminar
  34. Ótima resenha!
    Li esse livro no começo desse mês e ele se tornou um dos meus favoritos, com certeza!! Eu tinha um pouco de receio antes de ler, por ser da mesma autora de Crepúsculo. Mas depois que eu comecei a leitura fiquei meio que aliviada, porque não é nem um pouco parecido. Pelo contrário, esse livro é diferente de todos que eu já li. Sem falar que ele tem um dos finais que eu mais gostei na vida!! Recomendo muito esse livro, e confesso que estou com um pouquinho de medo de ver o filme rsrsrs

    ResponderEliminar
  35. Alan,
    eu vi o filme, ficou bem fiel ao livro. :)

    ResponderEliminar
  36. Juliana,

    o filme está um pouco menor que o livro, algumas cenas faltando, mas ficou bem fiel sim. Logo farei resenha também.

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  37. Já andei lendo algumas resenhas e comentários sobre esse livro, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderEliminar
  38. Sempre quis ler, mas sou preguiçosa. E preciso ler os que tenho e os outros da lista ate chegar a esse! rs
    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderEliminar
  39. Eu faço parte do grupo de pessoas que não gosta de Crepúsculo (li a saga toda, e realmente não gostei), mas tem curiosidade de ler esse livro. Eu daria outra chance à autora por causa da criatividade da história, achei muito diferente quando li a sinopse e está na minha lista "vou ler" do skoob há um bom tempo. rs
    Eu tinha curiosidade em saber como era esse negócio da personagem dividir o corpo com o "ïnvasor", agora entendi melhor, com sua explicação.
    Achei legal essa parte "Tudo piora quando Wanda (apelido que ganha no livro) começa a se apaixonar pelas pessoas que Melane é apaixonada.", me deixou mais curiosa! =P
    Ah, e essa parte contribuiu também " É um livro mais adulto do que Crepúsculo". rs

    Beijo!
    Isabela

    ResponderEliminar
  40. Isa,

    kkkk sim, eu achei o livro mais adulto, te faz sentir muitas coisas diferentes. A moça sofre muito, as duas.
    Eu gosto de Crepúsculo, não dos filmes, mas dos livros. Li há uns 4 anos, não tenho certeza, gosto bastante. Comigo é assim, se tiver um romance no meio, já é metade do caminho andado. kkkkk

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  41. Adorei essa resenha, estou querendo ler esse livro já faz um bom tempo e estou tentando não ver o filme até ler o livro. Já li várias resenhas sobre a hospedeira mas essa realmente me prendeu, parabéns pela resenha :)

    ResponderEliminar
  42. ari,

    que bom que gostou da resenha, fico muito contente com isso!
    Espero que goste do livro!

    Beijos :0

    ResponderEliminar
  43. Eu não cheguei perto do livro pois tava com pré-conceito por causa de todo o burburinho em cima da Stephanie. MAAAS, fui assistir ao filme, pois gosto de sci-fi e vi que errei. Digo, é uma ficção científica boa e, diferente das outras, tem um romance (aquela fórmula de três que a autora não se desfaz).

    Eu acabei lendo depois uma entrevista da autora onde ela dizia que na verdade a onda dela era sci-fi. Os vampiros só foi algo que deu certo, etc. Enfim, se tiver um tempo e dinheiro pra comprar o livro, eu leio.

    ResponderEliminar
  44. Elder,

    sim, muita gente estava se afastando do livro por esse motivo, mas ele é muito bom, eu adorei!
    Espero que você goste também.

    :)

    ResponderEliminar
  45. Gostei da sua resenha, porque li algumas que não eram tão positivas assim.

    Sou fã da saga Crepúsculo, gosto muito da escrita da Meyer, estou curiosa para conhecer esse mundo que ela criou. Espero conseguir ler o livro antes de assistir o filme.

    Beijos,
    Elis - Garota de Dezembro

    ResponderEliminar
  46. Eu adorei este livro. No começo ficou um pouco devagar a leitura, mas depois que deslanchou, eu não larguei mais!!! Original e forte!!! Um triangulo amoroso com apenas 2 corpos!!!

    ResponderEliminar
  47. Elis,

    leia sim, é uma livro lindo! :)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  48. Ivi,

    eu também adoro, mas na verdade é um quadrado amoroso. kkkk
    Melane, Jared, Wanda e Ian. kkkk

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  49. Gostei bastante da resenha. Tenho certo preconceito com a autora. Mas, preciso dar uma chance a ela. kkkkk Acho que é um bom livro pra isso. Me interessei. Parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  50. Bem, então o livro deve ser tão bom quanto o filme, o até melhor, já que o livro sempre é melhor kk

    ResponderEliminar
  51. Andrey,

    Sim, faça isso. kkkkk
    Espero mesmo que goste do livro!
    Ah, obrigada por gostar da resenha!

    Até mais :)

    ResponderEliminar
  52. Valentin,

    o filme nem se compara ao livro. O livro é tão melhor, tão mais detalhado. O filme nem ao menos tocou em assuntos que foram muito importantes no livro, Leia, você não vai se arrepender. :)

    ResponderEliminar
  53. Ainda não tive oportunidade nem de ler, nem assistir o filme. O que posso falar é que gosto bastante desse tipo de trama, mas creio que o que prejudicaria minha leitura seria essa questão da autora deixar a história um pouco confusa no começo. No mais, acho que vou gostar bastante, pois sou fã do gênero.

    @_Dom_Dom

    ResponderEliminar
  54. Eu também li ha dois anos atrás kkkkkkkkkkkkkkk
    No começo foi chato, mas com o passar do livro foi ficando perfeito e até hoje A Hospedeira foi o melhor livro que eu já li em toda a minha vida. Tive medo de ser tipo Crepusculo, mas não é. Acho lindo o amor que é transmitido nesse livro, a importância e como humanos são bons (só no livro mesmo). Assisti o filme e também gostei, apesar de alguma diferenças entre o livro foi fiel na história.

    ResponderEliminar
  55. Polly,


    também é uma de minhas história preferidas, fiquei tão feliz quando soube que terá continuação! kkkk

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  56. Cara esse livro é um dos melhores ou essa foi a melhor resenha que já li, me identifiquei com o gênero e não parei mais de saber tudo sobre a estória do livro, sem sombras de dúvidas é um excelente livro, neste momento ele está entre os meus desejados, quero muito ler ele e espero que seja logo e ele terá uma continuação....digo isso por ter lido em algum site mas não sei se é oficial.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  57. Interessante ver um outra faceta da Meyer que não seja vampiros e ela se sair super bem.
    Uma escritora versátil e que não se prende a um único tema.

    ResponderEliminar
  58. Rangel,

    Haha, que bom que gostou da resenha, espero que o livro seja tudo que está imaginando, pois pra mim, ele foi.

    Ah, sim, terá continuação, na verdade, será uma trilogia. :)

    Abraços :)

    ResponderEliminar
  59. Ariana,

    na verdade, essa coisa de vampiros foi só algo de sorte, a própria escritora já comentou isso. De qualquer forma, eu a adoro! :)

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  60. Adorei sua resenha , você sabe escolher as palavras e tornar a ansiedade de ler o livro mais forte , uma resenha ótima por que você não deu muitos spoilers , haha ! Você conseguiu me deixar morreeeendo de vontade de ler o livro ! Adorei ! <3

    ResponderEliminar
  61. Jayne,

    que bom que consegui deixar esse sentimento em você, obrigada pelo carinho.

    Beijão :)

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...