Traduzir

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O Hobbit



Estou muito animada agora, pois acabei de assistir O Hobbit. É claro que eu estava esperando algo bem grande, emocionante, cheio de aventuras, ação, e tudo mais, e também é claro que não me decepcionei em nada. Não poderia ter sido de outra forma.
Eu comecei a ler o livro, mas não terminei, e até a parte em que li, o filme foi bem fiel, eles colocaram até as músicas cantadas pelos anões, achei demais.
Ficou bem parecido com uma história narrada de RPG de papel, tão legal!
Não sei se preciso dizer do que se trata a história, pois imagino que a maioria das pessoas saiba, certo? Quem aqui não conhece O Senhor dos Anéis?
A história do hobbit se passa antes dos acontecimentos que vimos em O Senhor dos Anéis, sessenta anos anteriormente pra ser bem exato. Conta como Bilbo bolseiro deixou de ser um hobbit preguiçoso que só vive para comer, fumar seu cachimbo realmente grande e dormir. Mostra como Bibo se torna um aventureiro e mostra que ele tem sangue de Tucks correndo em suas veias e que não pode dizer não a uma boa aventura, faz parte dele, e de todos os Tucks, não há como fugir.
O filme é tão fantástico, acho incrível a forma como coisas que podem ser consideradas infantis se tornam tão fascinantes.
Tolkien é tão criativo, tão original que nem sei se tenho palavras para descrever o quanto ele é formidável. Quem mais no mundo iria imaginar um trenó puxado por lebres? Pode parecer muito infantil e se parar pra pensar, é mesmo, mas é tão original, tão diferente que se torna incrível. Fico pensando e não sei como alguém pode ter uma imaginação tão fértil como a dele.
 Em minha opinião, não tem como não gostar de O Hobbit, o filme possui diversão, ação, um pouquinho de drama, aventuras sem fim, magia, e é perfeito.
Adorei cada segundo dessas duas horas e quarenta e nove minutos, muito bem aproveitados, e com certeza irei ver novamente.
Fica a dica, espero que fiquem tão alucinados quanto eu... 

28 comentários:



  1. Olá..eu sou Carol...eu fiz um diario virtual como meu blog, se quiser dar uma passadinha pra visitar eu ficaria mt ofeliz

    *-* to começando agora...bem comecinho mesmo!!! se gostar me siga pra ficar por dentro dos posts!!!
    Obrigadaa, aqui tbm é mto fofo, ainda to aprendendo a mexer =D

    ResponderEliminar
  2. Oi, Carol

    Meu blog também tem pouco tempo de vida, sei como é difícil começar um blog novo, né? Mas pode contar comigo...

    Grande beijo :)

    ResponderEliminar
  3. aaahwm. obrigado, seguindo de volta ^^)
    empire-ps*blogspot*com*br

    ResponderEliminar
  4. Pedro,

    Obrigada por me seguir... :)

    Abraços :)

    ResponderEliminar
  5. Acredita que eu não vi nem li nenhum Senhor dos Anéis??? Me parecia tão chato!! Mas desde que todo mundo começou a falar de O Hobbit, fiquei com vontade de assisti-lo, ainda mais porque o trailer é magnífico :)
    Adorei a resenha, e acho que vou amar o filme :)
    Beijosss
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Raquel,

    Menina, vai correndo assistir então... kkkkk
    A história é muito boa, ainda mais se você parar pra pensar na época em que foi escrita, quando nada disso existia. O escritor criou um mundo totalmente novo e original, ele criou espécies, plantas, tudo naquele mundo foi inventado. O cara é muito fera, pode crer!

    Beijão e obrigada pelo comentário :)

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda não assisti o filme, nem li o livro eu comecei mais achei um pouco detalhista demais, mas pelo que você disse parece ser muito bom, vou procurar assistir
    beijos

    ResponderEliminar
  8. Lola,

    Você não vai se arrepender...
    Obrigada pela visita, volte sempre...

    Grande beijo :)

    ResponderEliminar
  9. Ai ai, estou ansiosa por esse filme!
    Seu blog é muito bom, Camila!

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Luane,

    Fico contente em saber que gostou do blog, de verdade.
    E o filme é demais!

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  11. oi Camila, gostei de você só de ler teu perfil.
    seja bem vinda ao meu humilde cantinho . Estarei sempre por aqui pra te prestigiar, bjs

    ResponderEliminar
  12. Meu cantinho,

    Que amor, muito obrigada!
    Fico feliz em ter você aqui no blog...

    Grande beijo :)

    ResponderEliminar
  13. Muito interessante seu blog. Vou seguir aqui, agradeço por está no meu cantinho tmb. Depois vou voltar aqui para ler um pouco mais. Vc gosta mesmo de assistir filmes e de ler não é. Redigiu muito bem sobre o filme Hobbit acredita q nunca assisti agora deu curiosidade. Tenha um dia maravilhoso. gostei de te conhecer ainda q virtualmente.bjs

    ResponderEliminar
  14. Me gustaria verla!

    gracias por seguir mi blog!

    ResponderEliminar
  15. Nal,

    Sim, eu adoro ler, escrever, assistir filmes e escutar músicas... Não consigo imaginar um mundo onde isso não exista...
    Obrigado pela visitinha, volte sempre...

    Um grande beijo :)

    ResponderEliminar
  16. Miss Soler,
    Obrigada por seguir o meu também, voltei sempre...

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  17. Òtima dica de filme e livro também. Ainda não assisti nem li o livro, mas dizem ser muito bom...é um talento. Estou começando a ler A sabedoria do Condado e acho que vou adorar.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderEliminar
  18. Paloma,
    Sim, o livro e filme são fantásticos...
    Não conheço o livro que falou, quando terminar de ler, ser for bom, me avise...

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  19. Muito bom blog! Instrutivo! Com certeza vou assistir depois de ler tua dica!
    Te sigo, passa lá no meu e se gostar siga!
    Beijinhos!

    http://zenafashion.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  20. Zenaide,

    Muito obrigada!
    Adorei seu blog, viu? Já estou seguindo também...

    Grande beijo :)

    ResponderEliminar
  21. Fiquei dividida em relação ao livro, uma amiga disse que a leitura é maçante demais e um amigo disse que é um dos preferidos dele. rs Esse amigo disse que o filme foi bastante fiel e acrescentou algumas coisas a mais. Ele disse que gostou muito.
    Os dois amigos deram motivos que me deixaram em dúvida! rsrs Então pretendo assistir ao filme antes e depois, se gostar muito, ler o livro!

    Beijos,
    Isabela

    ResponderEliminar
  22. Isabel,

    Eu gosto do livro, mas uma coisa que me deixa meio assim é o modo como o escritor conta a história, eu não sei explicar, mas sinto um ar infantil que não agrada, mas por outro lado, é tão incrível e original que eu acabo nem me importante muito com isso...
    Vale a pena ver o filme sim, até onde li o livro, ele estava muuito fiel, adorei!

    Beijão

    ResponderEliminar
  23. Olá Camila,
    eu adorei a trilogia de filmoes "O Senhor dos Anéis" mas confesso que fiquei com muita preguiça de ler os livros.
    Comecei a ler "O Hobit e achei chato, mas estou anciosa para ver o filme!
    Quem sabe isso me anima a ler o livro?!

    Fica com Deus e até mais!

    ResponderEliminar
  24. Kika,

    Também adoro O Senhor dos Anéis.
    Sobre os livros, entendo sobre achar chato, é que a escrita de Tolkien é diferente, às vezes me cansa um pouco, mas vale a pena...

    Beijão

    ResponderEliminar
  25. Este filme não é exatamente o gênero que eu gosto, mas falam tão bem que ja esta na minha lista de filmes pra assistir no cinema, quero ver em 3d *-* adorei a dica, estou seguindo seu blog! Obrigado pela visita no meu blog, volte sempre :)

    Blog - http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/
    Vlog - http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann
    G+1 - https://plus.google.com/113562360150793528706/posts
    Twitter - @DezaHoffmann


    *O meu blog vai fazer 2 anos e em comemoração tem 2 sorteios la, bem fácil de participar, olha aqui: http://tinyurl.com/bkxnd97 ~ Boa sorte ~ beijos!!

    ResponderEliminar
  26. confesso que não gosto muito dos livros de Tolkien, porque a narrativa dele é muito arrastada, eu me irritava com as descrições que ele dava, você se perde na ação do livro porque ele fica explicando demais, foi o que me fez largar o Retorno do Rei quando estava na metade kkk e interrompi minha leitura de O Hobbit ( mas por outros motivos). mas eu gostei muito do filme, e confesso, teve uma parte que eu chorei, quando tocou o tema do Frodo e do Sam kk em O Hobbit. Eu fiz uma resenha dele a um tempinho atrás convido vc a le-la se quiser
    http://pinceldeplutonio.blogspot.com.br/2013/01/o-hobbit-talvez-um-pouco-demais.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro as histórias do mentes Tolkien, mas confesso que a escrita dele não me agrada muito. Também não terminei de ler O Hobbit, mas ainda irei. Eu adoro a criatividade dele, a forma como pensa, como lida com a história, como cria os personagens, cada um totalmente diferente do outro, mas a forma como escreve, não me agrada muito. Isso não muda o fato de amá-lo, só não amo a forma como escreve. kkkk

      Eliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...