Traduzir

sábado, 19 de janeiro de 2013

Série: Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro - Livro Nacional



A primeira coisa que tenho que dizer sobre esse livro, é que os vampiros são reais, vampiros de verdade, daqueles que matam sem pena, e que bebem sangue humano, que manipulam, e fazem de tudo para conseguir o que querem: sangue.
Não estou dizendo que não gosto de histórias onde temos vampiros bonzinhos, só estou relatando o fato de como são os personagens nesse livro.
Enfim, a história fala sobre a vida de Kara Ramos, uma restauradora de imóveis, um dia ela resolve passar a noite na mansão que está restaurando, é nesse dia que ela encontra Jan Kman, um vampiro que acabará de ser despertado. Ele ficou adormecido por muitos anos e a presença de Kara o despertou.
Jan é um cara charmoso, com lindos cabelos dourados, olhos azuis, aquele cara lindo, mas ele não é nem um pouco doce. Jan não tem dó de ninguém, faz o que quer, mata sem pena, manipula mulheres para poder matá-las mais tarde, mas ele tem muitos sentimentos por Kara, e é essa parte dele que te faz ficar em dúvida sobre gostar ou não dele. Pra mim fica empatado, algumas vezes eu o adoro, mas em outras sinto ódio mortal por ele.
A história irá contar como Jan e Kara se conheceram, pois essa não é a primeira vez que se encontram, iremos descobrir coisas do passado, de um passado muito distante, coisas de outras vidas. Jan conhece kara de vidas passadas, ele a amou por vários séculos.
O amor dos dois é bonito, e tem umas partes fofas, mas o livro em si não é assim. Existem cenas de ação, mistérios, sexo, medo, mas sem deixar de mostrar as cenas de amor, que são minhas partes preferidas. Eu adorei, li sem parar e quando terminou fiquei com aquela vontade louca de ler a continuação, que já existe.
Indico esse livro pra pessoas que gostam de contos de vampiros, os de verdade, pessoas que gostam de amores impossíveis que resistem ao passar dos anos, e aos que gostam de romances de vidas passadas.
É uma história envolvente, que realmente te prende, do começo ao fim, nem saberia dizer quais são as partes ruins do livro, tudo que posso dizer é que foi incrível, e saber que é de uma escritora brasileira, só me deixa ainda mais feliz por isso.
A única coisa que me deixa triste, é saber que algo tão bom, de uma escritora tão boa, não é reconhecido como deveria... Nazarethe Fonseca é fantástica.



(Não sei se já falei isso aqui no blog, mas sempre leio escutando música, sempre. Enquanto lia esse livro, escutei a música “The Violet Hour- Sea Wolf”, não que a letra tenha algo de parecido com o livro, mas toda vez que a escuto, lembro-me da história e acho que combinam.) 

10 comentários:

  1. Essas séries sobre vampiros viraram uma febre, mas eu curto muito... *rs
    E sim, tu já falou no Blog sobre essa música. *rs
    Uma curiosidade: Qual tua média de leitura, tipo quantos livros por semana, mês?
    Porque com essa contínua atualização aqui, hoje me perguntei se tu lê com tamanha rapidez assim.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Retrato de Mim,

    Olha, posso estar falando a maior besteira do mundo, não tenho certeza disso, mas acho que essa série foi escrita antes desse negócio de vampiros ficar famoso. kkkk
    Ah, eu falei que gosto de escutar música lendo, né? Mas não tinha contado sobre essa música do Sea Wolf ainda. kkkkk
    Então, sobre os livros, eu leio muito rápido sim, quando estou de férias, tipo sem nada pra fazer, leio um livro por dia. Estou postando bastante coisas no blog, pois estou de férias da faculdade, minhas aulas começam dia 05 de fevereiro, então as postagens provavelmente irão diminuir um pouco, pois terei que ler os livros de Direito, que não são poucos e não são fáceis de ler. kkkk
    Não sei qual a minha média por semana, ou de mês, depende da semana e do mês. Como disse, quando não tenho nada pra fazer leio um livro por dia, mas quando tenho coisas pra fazer demoro uns 2 ou 3 dias ora terminá-lo, dependendo do tamanho.
    Li A Hospedeira que é um livro bem grande, com mais de 800 páginas em menos de 5 horas, eu leio rápido, e se estiver gostando muito do livro então... :)


    Beijão :)

    ResponderEliminar
  3. Te juro que entre as semanas e os meses, eu iria colocar os dias, mas fiquei meio assim...
    A Hospedeira é enooorme mesmo, em cinco horas foi tenso! *rs
    Quando eu crescer que ser igual você! *risos.
    Minha média (ainda) é mensal, realmente por outras atividades.
    E sim, sei como são "figuraças" os livros de Direito.

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Hahaha! Que bom que inspiro alguém. kkkkk

    Quando eu era mais nova, quando meu único dever era ir pra escola, então eu podia ler mais, era bem mais fácil. Hoje é mais complicado, ainda mais quando tenho semana de provas.
    Aproveito as férias mesmo... :)


    Beijão :)

    ResponderEliminar
  5. Oi Camila!
    Obrigada pela visita.
    Eu também gostei muito do seu blog.
    Não costumo gostar de livros com esse assunto de vampiros,mas confesso que fiquei curiosa pra ler
    'O Despertar do Vampiro',a história é bem interessante...
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Olá Camila vim retribuir a visitinha, já to seguindo aqui, seu blog é ótimo muito boas dicas.
    Como já havia respondido lá no comentário que vc deixou no candys, se precisar de algo é só dizer, bjinhos.
    www.candyspop.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Candie,

    Sinta-se a vontade, que bom que gostou do blog, fico feliz com isso...

    Grande beijo :)

    ResponderEliminar
  8. Parece uma obra bem diferente das que vemos, interessante, ótima resenha, beijos :)
    http://vivyphany.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Vivý,

    O livro é muito interessante, eu adorei..

    Beijão :)

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...