Traduzir

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Série: A Mediadora



Eu ia fazer uma resenha para cada um dos seis livros, mas faz um bom tempo que os li, no mínimo três anos, então não me lembraria de cada detalhe de cada livro em particular. Por isso resolvi fazer um grande apanhado de tudo e falar sobre a série em geral.
É uma série incrível, possui seis volumes, li um por dia sem conseguir parar de ler nem por um minuto. É uma história bem adolescente então não espere nada muito adulto.
As cenas são leves e a maioria é engraçada, pois conta a história de Suzannah Simon, uma garota de dezesseis anos, ela é a mediadora, nasceu com o “dom” de ver os fantasmas dos mortos, e não somente isso, ela pode tocá-los, e eles podem tocá-la, assim como se fossem de carne e osso. Seu dever é ajudá-los a solucionar seus problemas não resolvidos na Terra para assim poderem ficar livres, ir para o outro mundo, e viver em paz.
Não pense que Suzannah sente medo dos mortos, a situação é realmente diferente disso. Acontece que ela não tem muita paciência, já está cansada de todos esses fantasmas, ela os vê desde os dois anos de idade, então algumas vezes ela desce a pancada neles, quando não querem ir embora e resolver seus problemas logo.
Ela não gosta de casas e construções velhas, pois elas sempre possuem algum fantasma escondido.
Sua família está se mudando pra outra cidade, ela mora com sua mãe, padrasto e com os filhos do padrasto, a relação dela com esses irmãos é muito engraçada, incluindo a forma como ela os chama, Suzannah os apelidou com os nomes dos anões da Branca de Neve. A garota deixou bem claro para mãe que não iria querer se mudar para uma casa velha, mas a mãe a enganou e eles foram morar em uma casa muito antiga e o pior aconteceu. Assim que Suzan coloca os pés em seu novo quarto, ela o encontra. Jesse é seu nome, um fantasma diferente dos outros, não só por ser lindo, mas por não saber qual é seu negócio não resolvido na Terra, o que só faz com que as coisas se compliquem mais pra Suzan, pois ela não faz ideia de como se livrar dele. Mas o problema maior acontece quando a garota descobre que está se apaixonando por Jesse.
Eu adorei os livros, amei tudo, os personagens, as falas, cada momento.
É um livro que te faz rir, mas que também tem cenas fofas e românticas que te fazem flutuar, sem deixar de existir cenas de ação e pânico algumas vezes, é perfeito, e o final então... Não poderia ter escolhido um final melhor.
Devo dizer que nunca fiquei tão encantada com um fantasma assim, Jesse é realmente fantástico, aquele tipo de cara que toda garota já sonhou um dia, talvez seja pela época em que ele viveu, ou então seja apenas a forma dele ser, tão respeitável, educado, e lindo. Totalmente diferente de Suzan que é estourada, nervosa, e maluquinha. Acho que eles fazem um casal perfeito.
Não posso esquecer da falar sobre Paul, o garoto bonito, com cabelos loiros e pele bronzeada que chega para bagunçar com a vida de Suzan. Tenho uma relação de amor e ódio com ele, em alguns momentos eu o adoro e torço para que fiquem juntos, mas então me arrependo de tudo no minuto seguinte. Kkk
Recomendo pra todos que gostam de livros adolescentes, para os que curtem histórias de fantasmas, romance, e para aqueles que querem se aventurar conhecendo a fantástica e estranha vida de Suzannah.
 Os nomes dos livros são:
1. A Terra das Sombras
2. O Arcano Nove
3. Reunião
4. A Hora Mais Sombria
5. Assombrado
6. Crepúsculo

Ah, já ia me esquecendo, não posso deixar de comentar que adoro Meg Cabot,  ela é simplesmente incrível... 

32 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nesses livros, mas eles parecem bem interessantes. Adorei o apanhado geral sobre a série, que você escreveu!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderEliminar
  2. Thayse,

    A série é muito boa, recomendo super...

    Um grande beijo :)

    ResponderEliminar
  3. Falam que essa série é muito boa
    Mas ainda não tive oportunidade de ler
    E amo a autora
    Estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Também adoro Meg Cabot, ela é demais. O primeiro livro grande que li na vida, quando ainda era criança, foi dela...

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha ouvido falar também, parece ser bem legal...No momento estou terminando de ser "As vantagens de ser invisível" e estou adorando...mas meu livro preferido não deixa de ser "um dia" AUHAUHAUA

    Beijos,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Sweet Girl,

    Tenho resenha do livro e filme de As vantagens de Ser Invisível, mas não gostei de nenhum dos dois. kkkk

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  7. AMO LER,CAMILA.

    VOU COMPRAR ESSES LIVROS.


    INDICO UM EXCELENTE QUE É UM VERDADEIRO TRATADO SOBRE DISCRIMINAÇÃO RACIAL: DEUS NEGRO.


    COMPRE,LEIA (NÃO É GROSSO) E ME FALE, COMENTANDO NO MEU BLOG, O QUE ACHOU,OK?


    BEIJOS E LINDA SEXTA!


    DONETZKA

    ResponderEliminar
  8. Donetzka,

    Vou procurar por esse livro sim.
    Assim que tiver lido comento com você.

    Grande beijo e obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  9. Olá Camila

    Estou adorando as suas resenhas.
    Obrigada.
    Uma ótima 6º para vc....

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderEliminar
  10. Kinha,

    Que bom que está gostando, isso me deixa realmente muito feliz.
    Obrigada você, pela participação no blog.

    Uma ótima sexta pra você também.

    Grande beijo :)

    ResponderEliminar
  11. .




    É triste você viver sózinha e
    na madrugada ser acordada
    pelos sussurros no quarto ao
    lado onde um casal apaixona-
    do se entregam ao sublime a-
    to do amor...

    Amanhã, no meu blog.

    Beijos,

    silvioafonso







    .

    ResponderEliminar
  12. Silvio,

    Cool! Amanhã passo lá pra conferir... :)

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pela visitinha e volte sempre... já estou seguindo aqui.
    Beijo
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. OI camila
    Primeiro muito obrigada pela sua visita em meu blog seja sempre bem vinda por la bem bacana as dicas de que vc deu de livros,vi que comentou sobre a hospedeira estou muito curiosa pra ler o livro

    bjos e bom fim de semana

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Daniela,

    Obrigada pela visita por aqui também, obrigada por me seguir.

    Um grande beijo :)

    ResponderEliminar
  16. Júh,

    Que bom que gostou das dicas. Recomendo muito que leia A Hospedeira, é um de meus livros favoritos...

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  17. Meg Cabot é Meg Cabot... *-* Sem comparação!
    Eu já li até O Arcano Nove e amo demais essa série, sou louca pra comprar o restante dos livros...
    Quando eu terminei estava parecendo que ia surgir um romance dela e Jesse, e eu gosto tanto dele, pena que ele tá morto... kkkkk Realmente eu acho que esses livros dão um medinho e são cheios de ação!
    Eu li os dois ano passado, preciso logo do restante!

    Beijos
    Amiga, estou seguindo!
    Retribui?
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Francyelly,

    Termine de ler a série sim, tenho certeza de que irá se surpreender com o final. Eu ao menos achei demais...
    Não sinto medo lendo os livros não. kkkk

    Obrigada por me seguir, já estou te seguindo de volta, ok?
    Grande beijo :)

    ResponderEliminar
  19. Eu não conhecia esses livros, mas o enredo me pareceu muito legal, deve ser bem divertido. Se bem que não gostaria de ver mortos e nem muito menos toca-los...rsrs...
    Beijos e Feliz 2013
    Adriana

    ResponderEliminar
  20. Adriana,

    O livro é bem divertido sim, e o negócio dos mortos não é tão assustador como em outros livros e filmes. A garota que os vê até dá umas boas surras neles, de vez em quando... kkkk

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  21. Oie Camila a série parece muito boa, deu muita vontade de ler, apesar de um pouco "assombrado" parece divertido! beeijinhos amiga

    ResponderEliminar
  22. Déborah,

    Se ler, me diga o que achou, ok?

    Um Beijão :)

    ResponderEliminar
  23. oi linda parabens pelo seu blog esta perfeito linda pode contar comigo sempre estarei aqui!!! te convido a conhecer meu blog é de moda todos os dias eu coloco um look diferente ...sua opiniao é mto importante para mim... te espero ali bjus Feliz 2013
    Andre Jakeline
    http://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  24. Andreia,

    Muito obrigada, pode contar comigo em seu blog também. E por falar nisso, seu blog é uma coisa liniiiida, assim como você e seu cachorrinho fofo!

    Um grande beijo pra você!

    ResponderEliminar
  25. Camila...
    Acabei de ler os quatro capítulos do teu livro. Queres que o comente aqui ou prefere que eu te mande um e-mail?
    Bjs!
    GK

    ResponderEliminar
  26. Tenho vontade de ler essa série, nunca li nada da Meg Cabot. Mas fico com um pé atrás, pois raramente gosto de livros adolescentes e, como você disse, não é um livro muito adulto. A história sobrenatural que me chama atenção. Talvez um dia eu leia!

    ResponderEliminar
  27. Isabela,

    Não sei se alguém que não gosta de livros adolescentes iria gostar. Eu como adoro livros assim, amei a história, adoro livros para o público jovem.

    Um beijo :)

    ResponderEliminar
  28. Gugu,

    Obrigada por ter lido. Fique a vontade pra responder onde preferir...

    Abraços :)

    ResponderEliminar
  29. Eu tinha todos no computador, mas nem tive tempo de ler porque ele desformatou, parece ser incrível eles.
    beijos

    ResponderEliminar
  30. Lola,

    E eles realmente são, um melhor que o outro, amo de paixão...

    Grande beijo :)

    ResponderEliminar
  31. Camila, eu não gosto muito dessa história de fantasmas não. kkkk... Mas vou ler todos e depois comento. Acho que vou me divertir muito. =D

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...