Traduzir

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Upside Down



Estou realmente excitada agora, acabei de assistir o filme “Upside Down” e fiquei encantada por ele, em todos os sentidos.
O filme é totalmente diferente do convencional, uma história de amor impossível, meu tipo favorito de amor em filmes e livros. Acho sempre tão empolgante ver a forma como o casal luta pra ficar junto.
O filme conta uma história vivida em outro mundo, na verdade dois mundos, o Mundo Inferior e o Mundo Superior, que são na verdade dois planetas muito pertos um do outro, um em cima do outro.
Um dia um garotinho chamado Adam, que está sempre se aventurando nos limites de seu planeta, resolve subir numa montanha, resolve subir o mais alto que consegue, tão alto que consegue enxergar perfeitamente o mundo que está acima dele, é nesse momento que conhece uma garotinha que vive no Mundo Superior. Eden é seu nome, os dois passam então a se encontrar todos os dias, ela do lado de cima e ele do lado de baixo, e se tornam muito amigos, até mais do que isso, com o passar dos anos se apaixonam e começam um relacionamento. Adam joga uma corda para Eden, ela se amarra e então ele a puxa para seu mundo. Não podemos esquecer que existe gravidade nos dois planetas, então eles estão sempre sendo puxados de volta, é engraçado, pois Adam precisa puxar Eden e então ela fica apoiada numa roxa que a impede de ser puxada pela gravidade e “cair” de volta para seu planeta.
Tudo bem, até ai estamos numa boa, o problema é que existem leis, você não pode ficar perambulando de um mundo para o outro. Existem alguns “guardas” que ficam vigiando para que ninguém passe para o outro lado. Um dia, quando Adam está segurando a corda, enquanto Eden volta para seu planeta, os guardas aparecem e começam a atirar. Eles acertam o Braço de Adam que por sua vez solta a corda derrubando Eden que cai de uma só vez em seu planeta. Ele acha que ela morreu, e então volta a sua vida sem sentido em seu Mundo Inferior.
Dez anos depois do acidente, Adam por acaso vê Eden aparecendo em um programa de TV, todas as suas esperanças e sonhos perdidos voltam a crescer dentro dele, e então ele começa sua jornada para encontrá-la. Existe um lugar, um único lugar onde os dois mundos se encontram, é um edifício onde muitas pessoas trabalham, pessoas dos dois mundos. Adam começa a trabalhar nesse lugar, pois viu na TV que Eden trabalha ali. Ele consegue reencontrá-la, mas descobre que ela perdeu a memória naquele acidente de dez anos trás e ela não faz nem ideia de quem ele seja.
É um filme lindo, muito emocionante e contagiante. Adorei tudo!
A ideia é bem diferente de tudo o que já vi, achei tão criativo que fiquei fascinada. Sou uma pessoa que aprecia muito criatividade, e quando encontro algo assim fico por muito tempo pensando no assunto e falando sobre o assunto.
O final do filme foi lindo também, acho que não podia ter sido melhor.
Estou apaixonada, sem dizer o quanto adoro Jim Sturgess, o ator que fez o papal de Adam, ele é fantástico.
Espero que gostem tanto quanto eu! 

4 comentários:

  1. VOU ASSISTIR,CAMILA!

    SEU BLOG ESTÁ NOS MEUS FAVORITOS!

    VISITE O MEU E COMENTE.

    POSTEI UM FILME LINDO E COMPLETO!

    BEIJOKAS

    DONETZKA

    ResponderEliminar
  2. Donetzka,

    Obrigada!

    Ainda não assisti o filme que postou em seu blog, depois passo lá pra assistir.


    Grande beijo :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Camila

    Fiquei com vontade de assistir.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...