Traduzir

sábado, 9 de fevereiro de 2013

American Horror Story - 2º Temporada



Alguns de vocês, que acompanham o blog há algum tempo devem se lembrar da resenha que fiz sobre a primeira temporada dessa série. Caso não leu e queira ler, é só clicar aqui.
American Horror Story é uma série diferente de todas as outras, não só por cada temporada tratar de um assunto e história diferente, mas por ser algo totalmente novo, em vários aspectos.
A primeira temporada foi a melhor pra mim até agora, fiquei totalmente perdida em sentimentos quando ela terminou, achei umas das melhores séries que vi e fiquei enlouquecida pra assistir a segunda temporada.
No começo a gente fica meio perdido, ok, ficamos perdidos por muito tempo, posso até ousar dizer que até os último episódios. Dessa vez as coisas ficam muito mais complicadas e confusas do que apenas casas estranhas e fantasmas. Dessa vez iremos lidar com demônios, anjos, zumbis, uma prisão para loucos assassinos, exorcismo, médicos malucos, serial killers, freiras e até mesmo alienígenas. Pois é, como pode ver, tudo muito confuso e parece que as coisas não irão se encaixar.
No meu ponto de vista, os produtores ficaram meio perdidos, da mesma forma que em “Lost”, acho que colocaram tantos fatos, tanta coisa que no final ficaram meio sem saída e deram um resultado não tão explicativo e satisfatório quanto eu esperava, mesmo podendo afirmar que imaginei algo assim desde o começo, pois eram coisas demais pra uma temporada só, já que nessa série tudo se resolve em uma única temporada de poucos episódios.
Tudo bem, de uma forma de ou de outra, eu gostei mesmo assim. É verdade que algumas coisas ficaram sem explicação e outras foram resolvidas de forma "meia boca", mas em geral é muito boa.
Iremos conhecer Kitty (que fez o papel de Tate na 1º temporada), ele é o cara que vai preso no manicômio pela acusação de ser o serial killer “Bloody Face”, que é conhecido por matar e arrancar a pele de mulheres na faixa dos trinta anos. Ficamos um bom tempo sem saber se Kitty é culpado ou acusado injustamente, ele jura não ser esse assassino, diz que sua esposa foi levada por alienígenas e que tudo não passa de um terrível engano. Iremos conhecer a irmã Jude que de boazinha não tem nada e os fantasmas de seu passado a assombram mais que os fantasmas que viviam na casa da primeira temporada.
Além do doutor misterioso que atende alguns pacientes, a jornalista presa injustamente, apenas por ser lésbica, o médico da instituição que é mais cruel e pirado do que podem imaginar e tantos outros pacientes que iremos encontrar.
Como disse, no geral é bom, mas não sei, fiquei com aquele gostinho de quero mais explicações. Sabe aquela sensação de que não foi tudo resolvido? É assim que me senti quando tudo terminou.
Eu ficava curiosa pelo próximo episódio e logo que chegava corria pra assisti-lo, e é claro que irei querer ver a terceira temporada, assim como todas as outras que existirem depois dessa, mas por enquanto tenho que dizer que a primeira foi mil vezes melhor, mais empolgante, explicativa, resolvida e perfeita do que a segunda, mesmo eu tendo gostado dela... É uma sensação de amor e ódio, difícil de explicar, por hora acho que esse texto basta. 
Evan Peters continua sendo meu ator e personagem preferido, tanto na primeira quanto na segunda temporada. Espero que isso continue na terceira e acho que não estarei errada sobre isso, já que dificilmente sou a única que pensa dessa forma. 

14 comentários:

  1. Eu sou viciada em American Horror Story, fiz uma resenha da primeira temporada também no meu blog faz um tempo, eu amo essa série, assisti a primeira temporada, mas a segunda temporada, ainda tô no quarto capítulo (é porque assisto pela internet, e está tão lenta que desisto antes de carregar, hehe!)...
    Amo o Evan e fiquei muito feliz de saber que ele vai estar na terceira temporada, sabia que a Taissa, a Sarah e a Jessica vão estar? E aquela atriz que interpretou a Moira (velha) também vai estar, eu fiquei tipo loucaaaa, quem eu queria que estivesse vai estar!!! haha
    ~Desculpa o surto psicótico...
    Tô muito feliz em saber que você gosta, porque tipo niguém que eu conheço assistiu :c
    É minha série preferida, tem tudo que eu amo, principalmente serial killers (é, posso ser meia louca, mas gosto de histórias que tenham psicopatas assassinos...) kkk
    Bjo, Sel ;*

    ResponderEliminar
  2. Sel

    Ahhh! Que bom que você também gosta, essa série não é tão conhecida no Brasil, né? Não o tipo que faz sucesso por aqui, o que é uma pena...
    Eu adoro tudo também, o clima, personagens, cenários, TUDO!
    Eu já sabia que esse pessoal iria voltar na 3º temporada, o que me deixou muito feliz, vi que vai ter uma pegada meio Romeu e Julieta, uhuuu, estou louca pra que comece.
    Eu baixo a série na net, pois não tenho tempo de ver na TV, vejo o episódio no dia em que vai ao ar. kkkk

    Beijão

    ResponderEliminar
  3. Seguindo de volta, obrigado!

    Não conhecia essa serie!

    ResponderEliminar
  4. Ainda não assisti essa série. Tenho dificuldade em levar essas séries americanas muito a sério, então acabo só me interessando por comédias (The Office, Seinfeld, Community, Curb Your Enthusiasm), mas essa aí parece bastante criativa, diferente do normal, acho que vou dar uma olhada um dia desses.

    ResponderEliminar
  5. Raphael,

    nossa, e olha que a maioria das séries são americanas... Eu vejo várias, muuuitas mesmo, e adoro todas elas, claro que algumas mais do que as outras. Existe muita coisa boa, viu? É só dar uma procurada.
    The Big Bang Theory, por exemplo é uma série muito engraçada, dou risada toda hora, já que você gosta de comédia.
    Bem, existe gosto pra tudo, né? kkkk
    Se assistir algum episódio dessa série e gostar, me avise. :)

    ResponderEliminar
  6. Pois é, Camila, não sei porque eu especifiquei as americanas, não é como se eu assistisse séries de outros países - algumas da Inglaterra, mas só comédias também...

    Vou procurar umas em outros gêneros, começando por essa aí, depois te digo o que achei.

    Realmente, gosto é uma coisa complicada. Pra você ver, já assisti Big Bang Theory - acho que todo mundo já assistiu essa -, mas não consegui gostar. Algumas piadas são boas, mas o "laugh track" estraga tudo, acho que deixa a atuação forçada demais.

    ResponderEliminar
  7. Raphael,

    Pois é, gosto é complicado, Adoro The Big Bang Theory, já até incorporei a palavra "bazinga" de Sheldon Cooper em meu vocabulário, literalmente. kkkk Dou risada de tudo, até pelo fato de conviver com nerds e me deparar com muita situações que já vivi. kkkk
    As risadinhas no fundo não me incomodam não, acho que faz parte de séries desse tipo.
    Espero que goste de American Horror Story, a primeira temporada é melhor, em minha opinião. :)

    ResponderEliminar
  8. Fiquei morrendo de vontade de assistir, tenho um amor profundo por séries. A minha preferida de todos os tempos é Prison Break, ainda não achei nenhuma melhor! :)
    Ps: Adorei o seu blog e já estou seguindo, se você puder passar no meu será muito bem vinda por lá! E se gostar, não se esqueça de seguir de volta, assim não perderemos o contato :)

    A Oficina Feminina (retribuo comentários )

    ResponderEliminar
  9. Julia,

    Também adoro Prison Break, adoro os personagens. kkk
    Obrigada por seguir e ter gostado do blog, já estou indo lhe fazer uma visita. :)

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  10. Amei seu blog e ja estou seguindo, se puder passa la no meu e me segue de volta, vou adorar..

    bjus amore!

    http://diicascom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Eu não acompanho essa série, mas sei que é bem chato quando uma temporada mais nova é mais fraca do que a antiga, porque isso te desanima a assitir. Eu acompanhava Supernatural, mas achei que começou a ficar bem chato, e acabei parando. Mas logo eu vou querer acompanhar os capítulos perdidos. A gente adora e acaba vendo de qualquer jeito, né? rsrs.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  12. Gabriela,

    Também aconteceu isso comigo, sobre a série Sobrenatural, depois da quinta ou sexta temporada, não lembro mais qual delas, ficou chato demais. Mas nessa série é diferente, eu prefiro a primeira, pois ela foi boa demais, mas a segunda continua sendo legal! :)

    ResponderEliminar
  13. Dicas,

    Já estou seguindo você também, obrigada pela visita.

    Beijão :)

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...