Traduzir

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dezesseis Luas - Livro



Nem posso dizer o quanto estava ansiosa pra ler esse livro. Tudo começou depois de ver o trailer do filme que será lançado esse ano. Fiquei fascinada com o trailer e tive que ler o livro, simplesmente precisava.
A história é bem legal e te deixa muito envolvido com os personagens. Gosto de livros que o narrador é um homem e Ethan é tão fofo, engraçado e especial que fez com que tudo ficasse ainda melhor. Ele é só um garoto comum que vive numa cidade comum, com pessoas comuns, onde nada de novo acontece, onde na verdade nada acontece, até o dia em que Lena aparece e faz tudo ser diferente. Ela é a sobrinha do homem que vive na casa assombrada, sobrinha do velho que nunca sai de casa e que todos tem medo. É claro que Lena já é temida e odiada antes mesmo de botar os pés na escola, mas Ethan não pensa assim, ele fica empolgado com a chegada da garota, pensa que ela poderia ser a garota pela qual ele tem procurado todo esse tempo, alguém pra conversar, alguém que não seja igual a todo mundo. Bem, ele estava certo, Lena com toda certeza não é igual a todo mundo, ela é completamente o oposto de comum. A garota tem poderes, como se fosse uma bruxa, mas sem ser uma, ela é na verdade uma natural, possui poderes, mas não os controla muito bem, eles simplesmente surgem quando querem surgir, sem avisar antes, apenas se manifestam.
Os dois se tornam amigos, até mais do que isso, e juntos passam a descobrir mais segredos sobre a família dos dois do que podiam imaginar, segredos que envolvem não apenas eles, mas toda a cidade.
Eu gostei do livro, o amor de Ethan por Lena é lindo, o modo como ele olha pra ela, como fala com ela e até mesmo a forma como pensa nela, tudo me puxava ainda mais para o romance, tudo me deixava ainda mais caída pelos dois e encantada pela forma que as coisas aconteciam e como foram se apaixonando, muito embora o livro não seja assim tão focado no amor dos dois, ele é, mas não tanto assim, tá dando pra entender? É que a história não fica só nos dois, existem muitos outros personagens incríveis como, Amma, a senhora durona que espalha amuletos pela casa toda, ou as tias engraçadas que devem ter mais de cem anos de idade, que são mais malucas do que velhas. O melhor amigo de Ethan, o tio estranho de Lena, o cachorro Boo, tantas outras pessoas.
O foco mesmo fica no aniversário de Lena, quando ela completará dezesseis anos e será invocada, o problema é que não tem como saber se você será invocada para as trevas ou para a luz, até o momento em que for invocada. Lena quer ir para luz, mas não sabe o que o destino lhe reserva, tudo o que sabe é que ser for pras trevas nunca mais será a mesma e perderá tudo aquilo que acredita, deixará de ser ela mesma e se tornará algo que nem mesmo ela poderá reconhecer...
Como disse antes, gostei do livro e estou até me coçando pra ver o filme, mal espero pelo lançamento, mas não posso deixar de mencionar que fiquei um pouco decepcionada com o final. Sabe quando você coloca muita expectativa em algo? Eu estava dessa forma, esperando algo grande, de impacto, pois a gente fica o livro todo esperando pelo bendito aniversario e quando ele chega... Não achei que foi tudo o que poderia ter sido, eu apenas esperava mais...
No geral é um bom livro e é claro que irei ler os outros da série, pois eu adorei os personagens e o tipo de história, achei muito envolvente, me conquistou, não adianta mais, estou presa. Também não posso falar em decepção até ter lido todos os outros livros da série, se não me engano são quatro, depois de ler todos poderei ter uma opinião final formada e algo me diz que não ficarei decepcionada com o final de tudo.
Enfim, é um livro de fantasia, muitas coisas mágicas, mansões encantadas, cachorros misteriosos com olhos redondos demais que se parecem com olhos humanos, tempestades que desabam do nada e janelas que se quebram sozinhas, tudo muito legal. Recomendo!

11 comentários:

  1. Eu ainda não pude ler :S
    Adorei seu blog e estou seguindo. Muito Obrigada por visitar o Garota do Livro :)
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Realmente ficou muitas coisas misteiosas e magicas no ar *-* super curiosa aq rsrs'


    annecrisley.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Anne,

    espero que você goste, caso leia...

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  4. Katrine,

    obrigada você pela visita... :)

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  5. Muito bom te ter de volta às atividades!
    GK

    ResponderEliminar
  6. esse livro parece bem legal, adorei
    bom final de semana
    bjs
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Adoro livros de fantasia, eu li um, mas eu não me lembro o nome, é meio infantil, mas é muito fofinho, é um que o menino vai para uma cidade que tudo tem gosto de sopa, o rio, mar e lagoas são sopas, sorvetes, bolachas e géleias tinham sabor de sopa, é bem infantil, mas é muito lindo, é a moral da história é melhor ainda, uma pena que eu não lembre o nome...
    Esse livro deve ser muito bom! Vou ver se acho pra ler...
    Bjo, Sel ;*

    PS.: Tem tags pra você lá no meu blog!
    http://jovensgordinhas.blogspot.com.br/2013/02/respondendo-tags.html

    ResponderEliminar
  8. Sel,

    a que sacanagem em? Fiquei curiosa sobre esse livro agora, se lembrar o nome me avise, ok? kkkkk
    Dezesseis Luas é muito bom, recomendo mesmo.
    Ah, que linda por te me indicado, irei responder sim, muito obrigada.

    Um grande beijo :)

    ResponderEliminar
  9. Como amo livros de fantasia, me senti mais ainda na necessidade de ler Dezesseis Luas. Verdade! Pena que na minha cidade não tem livrarias e bibliotecas senão sebos. Não sei se terei a sorte de encontrar esse livro nos muitos sebos daqui, mas enfim, que sabe esse milagre não acontece?
    Se eu não achar eu dou um jeito de comprar. Você não é a primeira pessoa que recomenda esse livro, quero muito ler, kkkkk.
    Bjsss

    http://distantedoquesou.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Aline,

    você pode encontrar o livro pela net, é uma opção.
    Eu adoro livros de fantasia também, são meus tipos favoritos de livros.
    Espero que ache um pra ler e que goste!

    Beijão

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...