Traduzir

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Lost in Austen



Acho que nunca vou me cansar de ler e ver coisas relacionadas a Orgulho e Preconceito.
Lost in Austen é uma série de quatro capítulos muito divertidos e cativantes. A série irá contar a história de Amanda Price, uma mulher adulta que tem uma vida não muito boa, um namorado que não se importa com ela, um emprego que não gosta, enfim a vida de Amanda anda mais desgraçada do que nunca. Ela é viciada no livro Orgulho e Preconceito, sempre que está se sentindo sozinha, perdida ou desconsolada é nele que ela busca conforto. Amanda adora aquela época, o modo de falar, as roupas, os lugares, a educação e o mais importante de tudo, ela ama Mr. Darcy, algumas vezes até se repreende, pois acha que está se apaixonando por um personagem de um clássico.
Num certo dia, Amanda está em seu banheiro e começa a escutar alguns barulhos vindo da parede, então do nada um porta se abre e quem aparece atrás dela? A própria Elizabeth Bennet, sim, pois é, elas trocam de lugar, na verdade não foi bem uma troca, mas o que acontece é que Amanda vai pro mundo do livro e Elizabeth fica no mundo real, no ano de 2008, se não me engano.
Amanda se encontra na casa de Lizzy, perdida entre seus personagens favoritos, ela tenta chamar Elizabeth pela porta algumas vezes, mas a moça nem se quer dá ouvidos, ela quer mesmo é aproveitar a vida no ano de 2008, pois segundo ela, nasceu na época errada.
É tudo muito divertido, pois Amanda conhece aquele mundo, aquelas casas e aquelas pessoas como a palma de sua mão, então ela já sabe em quem confiar e quem deve manter distancia, como o Mr. Wickham.
Tudo parece ir bem, mas então Amanda começa a entrar em uma onda de acontecimentos desastrosos e o rumo da história toda começa a ser mudado, Mr. Being começa a se apaixonar por ela, quando na verdade deveria estar caído por Jane desde o inicio. O engraçado é que Amanda sempre foi apaixonada por Darcy, mas se mete em tantos problemas com o rapaz e ele por sua vez já a detesta de cara, da mesma forma que parece detestar Lizzy nos livros. Darcy pode mesmo ser frustrante algumas vezes, nem me fale.
Algumas pessoas disseram que essa série foi um absurdo, que foi quase um estupro ao clássico, mas pra mim isso é besteira, das grandes, pois a série é tão leve, tão engraçada, nos leva por todos esses lugares nos mostrando coisas em outro ponto de vista. Tudo que temos que fazer é nos deixar ser levados e nos embalarmos nas aventuras de Amanda Price, sem nos preocupar se algumas coisas não estão saindo da forma que deveriam ou se estão mudando os fatos.
Em minha opinião vale muito a pena assistir, a única coisa que me deixou triste foi a pouca quantidade de episódios, adoraria se tivesse mais alguns...

12 comentários:

  1. Achei interessante isso. Me lembrou o filme do Woody Allen, Meia Noite em Paris, em que o aspirante a escritor vai parar na década de 20 em Paris (óbvio) e acaba conhecendo todos os grandes artistas da época.

    Não entendo porque alguém veria isso como um estupro, a não ser que as referências ao livro, presentes na série, estejam erradas. Na minha opinião, isso está mais próximo da homenagem. Estupro é esse negócio de "Orgulho, Preconceito e Zumbis", que ainda leva o nome do romance original.

    ResponderEliminar
  2. Oi!
    Adorei sua visita e seu blog
    Estou seguindo já
    Não conhecia esse filme!
    Adorei as imagens
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Raphael,

    Concordo, eu vi a capa desse dos zumbis...Aff. E o Cinquenta Tons de Mr. Darcy. Sem palavras....

    ResponderEliminar
  4. Livroterapias,

    Obrigada você pela visita e que bom que gostou... :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Camila! Não conhecia essa pequena série, mas achei bem legal. Nunca li "Orgulho e Preconceito", mas acho que vou ler daqui a algum tempo, tenho o livro em casa.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Tarsila,

    se ler ou assistir, me diga o que achou, irei adorar saber.

    Grande beijo :)

    ResponderEliminar
  7. Opa, fiquei mt interessada!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Agora fiquei morrendo de vontade de assistir. Não conhecia essa série e parece ser muito legal e divertido.
    Vou ver se assisto e depois passo aqui pra dizer o que achei. Vou até anotar na agenda pra não esquecer, kk.
    Beijos *-*

    ResponderEliminar
  9. Aline,

    veja sim, se gostar, me avise depois...

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  10. Que interessante, eu desconhecia a série! Parece legal.

    Beijo, Camila!

    Isabela

    ResponderEliminar
  11. Isabela,

    é algo bem curtinho, mas é muito divertido, gostei bastante!

    Beijão :)

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...