Traduzir

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida - Filme


Estava realmente animada pra ler o livro, mas então vi uma resenha onde a mocinha dizia que esse livro a lembrou muito de “As Vantagens de ser Invisível”, esse pequeno comentário foi suficiente para mandar toda minha animação embora em menos de dois segundos. Pois é, uma boa resenha faz toda diferença.
Então resolvi ver o filme, pois ainda estava um tiquinho curiosa sobre a história, pois muita gente estava falando bem, dizendo o quanto é bom, sobre os prêmios que já ganhou e sobre os que está concorrendo.
Pois bem, eu vi o filme, tinha colocado um pouco de expectativa, ainda mais por causa dos atores, mas no final fiquei olhando pra tela da TV com aquela cara de boba, tipo assim, já acabou? Era só isso?
Ah, é legalzinho, mas nada demais, nada que vá mudar sua vida para sempre, ou que vá te fazer ver as coisas de outra maneira, ao menos pra mim.
Algumas partes são engraçadas, pois o personagem principal acaba de sair de um internato onde esteve oito meses, ele tem problemas de agressão, fica nervoso frequentemente, possui uma mania incontrolável de se manter em forma e com o corpo bonito, e não tem nenhum senso de desconfiômetro, faz perguntas inadequadas o tempo todo. Ele quer reconquistar o amor de sua esposa, provar que está mudado e ter sua vida normal novamente, mas não é bem assim que as coisas acontecem.
Jennifer Lawrence é incrível, nem preciso dizer, ela interpreta Tiffany, uma moça problemática que também está tentando de encaixar no mundo. Juntos eles passam por vários momentos e descobrem um novo lado da vida, um lado melhor.
A história é bonitinha e tal, mas não me surpreendeu em nada e eu já adivinhei o final logo no começo, sabe aqueles finais que já estão estampados na cara dos personagens logo no inicio? Foi assim pra mim.
Eu ainda indico o filme, pois dei umas risadas e dá pra passar o tempo, então assista, tire suas próprias conclusões e depois me diga o que achou... 


12 comentários:

  1. Assisti a esse filme no fim de semana passado e tive exatamente a mesma opinião que você! É uma história bonitinha, há cenas engraçadas e o filme vale a pena ser assistido, mas não é nada que "me transformou" ou me deixou encantada. E é um filme clichê, de certa forma, com final totalmente óbvio. Você disse tudo aqui: "A história é bonitinha e tal, mas não me surpreendeu em nada e eu já adivinhei o final logo no começo".
    Outro filme que vi nesse mês e recomendo muito mais que esse ai é Django Unchained. Esse sim me encantou! Adorei!

    Eu li algumas pessoas falando que o livro O Lado Bom da Vida é muito diferente e que o filme mudou muita coisa na história. Não faço ideia se isso é verdadeiro ou não.
    Ah, e por curiosidade: por que a comparação com o livro As Vantagens de Ser Invisível te desanimou? Você não gostou dele? Estou com ele aqui em casa, na lista dos próximos a serem lidos. rs

    Beijos, Camila!!

    Ps: obrigada pelos seus comentários, fiquei muito feliz quando você disse que mesmo não gostando muito de poesia, gosta dos poemas que escrevo. Isso me deixa bem contente! Devo confessar que leio pouco poesia, gosto dos poemas que fazem sentido e não daqueles que se preocupam somente com a forma e não dizem nada. Entendo porque muitas pessoas não gostam de poesia do jeito que é divulgada (a maioria, é claro)! rs

    Isabela

    ResponderEliminar
  2. Eu fiquei na dúvida se via o filme ou não. Acabei não vendo por achar o trailer meio sem graça.

    Obrigada pela visita ao meu blog e pelo elogio. Fico muito feliz! Estou seguindo o seu. Beijinhos.

    http://www.abacaxicosmico.com

    ResponderEliminar
  3. Estava bastante curioso quanto a esse filme e, principalmente o livro. Imaginava que comédias românticas como essa estreavam aos montes, então essa tinha que ter algo de especial para receber tanto destaque. Além disso, gostei muito da Jennifer Lawrence em Inverno da Alma; em Jogos Vorazes também, ela é uma boa atriz, mas nesse caso eu não gostei do filme em si. Agora fiquei menos curioso, só que mais intrigado em saber porque esse filme foi nomeado ao Oscar. Não que eu respeite muito as decisões da Academia, a essa altura se tornou claro que eles erram mais do que acertam, ainda assim não acho que esse filme está no nível dos outros concorrentes. Amour, por exemplo, do Michael Haneke, é excelente. Caso você não tenha visto, fica a sugestão.

    ResponderEliminar
  4. Isabela,

    pois é, não entendi o motivo pra esse filme estar sendo tão falado, pode ser por causa da atriz..
    Já assisti Django Unchained e também gostei bastante, ainda irei fazer resenha dele.

    Então, tenho resenha do livro e filme As Vantagens de ser Invisível, se você ler vai entender, não gostei nem do livro nem do filme, achei os dois tão bobinhos e chatos. kkkkk


    Ah, sobre poemas e poesias, concordo com o que disse e também prefiro o o estilo que você usa para escrever o seus. Eu só disse a verdade, você escreve muito bem!

    Grande beijo :)

    ResponderEliminar
  5. Ingrid,

    obrigada você também e sobre o elogio, só disse a verdade!

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  6. Raphael,

    também gosto dessa atriz, ela foi muito bem em Jogos Vorazes, li os três livros e os amo de paixão, acho que ela interpretou muito bem a personagem.

    Então, também não estou entendendo o motivo pra esse filme estar sendo tão falado assim, pois nem tem nada demais, é uma comédia romântica com final bem previsível...

    Ah, obrigado pela dica, ainda não vi!

    :)

    ResponderEliminar
  7. adorei o post, nunca assisti esse filme, mais agora vou assistir rs. beijão

    ResponderEliminar
  8. Estou doida para ver esse filme! Adoro os dois atores! *-*
    Obrigada pela visita!
    Já estou seguindo aqui ;)
    Bjooks

    www.caprichanobrilho.com

    ResponderEliminar
  9. Brenda,

    eu também adoro os dois.
    Obrigada por seguir...

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  10. juuura? entao nem vou perder meu tempo rs'
    (sera? talvez dia desses tambem eu sinta-me curiosa)
    mas nao assistiria a este filme tao de repente rs' beijaaao



    annecrisley.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Anne,

    dá pra ver o filme numa boa, sabe? Só não achei que foi tudo isso que estavam falando...

    Beijão :)

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...