Traduzir

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Orgulho e Preconceito - Filme (2005)



Esse talvez seja o filme mais fiel que já vi até hoje, ao menos dos que me lembro agora.
Nem acreditei, até as falas são as mesmas. Algumas partes o cenário muda, ou então algumas pequenas coisas, mas no geral o filme é muito igual ao livro, fiquei passada, pois é isso que sempre desejo, que o filme seja o mais fiel possível ao livro. Confesso que gostei de algumas das poucas mudanças, como os últimos minutinhos do final, era só isso que estava faltando no livro.
Mr. Darcy foi exatamente como imaginei que ele seria, o ator que o interpretou era Mr. Darcy, não tenho outra forma de explicar. Algumas pessoas disseram que não gostaram da moça que interpretou Elizabeth, mas pra mim ela ficou perfeita, do jeitinho que imaginei Lizzy, além de ser extremamente linda.
Superou todas as minhas expectativas, e de certa forma só aumentou o amor que estava começando a cultivar pela história. Existe uma outra adaptação feita em 1995, vi o trailer, mas não fiquei com vontade de assistir, ao menos não da forma que fiquei depois de ver o trailer da adaptação feita em 2005.
Você nem se quer precisa ler o livro, se não quiser, é só assistir o filme que  ficará sabendo de tudo, apenas algumas coisinhas bem mínimas foram mudadas e algumas explicações diminuídas, nada que vá atrapalhar ou mudar o que é.
Se você tem curiosidade de ler o livro, mas falta tempo, coragem, ou qualquer outro motivo, assista o filme, vale muito a pena. Ou então se você já leu o livro, veja o filme também, pra ficar tão maravilhado quanto eu.
Só tenho uma pequena observação a fazer e isso pode ser algo muito pessoal, pois não estou muito certa se todo mundo irá concordar, sendo que eu mesma não pensava assim antes. Sempre acho ruim quando mudam o filme, quando o fazem muito diferente do livro, então agora que encontrei um filme tão parecido... Não sei explicar, foi maravilhoso, eu adorei, ainda adoro e tudo mais, mas não posso deixar de dizer que foi um pouco... Eu nem consigo achar a palavra certa pra explicar, poderia dizer decepcionante, mas não deixaria claro meu sentimento com essa palavra, posso dizer então que foi “estranho” de uma forma muito diferente ver o filme e saber exatamente quais seriam as falas, faltou aquela “surpresa” de quando o filme é mudado e agora entendo melhor o motivo pelo qual o mudam algumas vezes. Pois é, as pessoas são difíceis de ser agradadas, ou então talvez eu seja exigente demais, não sei.
Por fim, é um filme ótimo, as roupas são perfeitas, as falas, os lugares, é tudo mágico, da forma que sempre foi no livro. 

6 comentários:

  1. Eu sou louca para assistir a esse filme!!!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Katrine,

    veja sim, não irá se arrepender... :)

    ResponderEliminar
  3. Já tentei assistir a esse filme várias vezes e não consegui. Vou procurá-lo e deixar reservado. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderEliminar
  4. Isie,

    veja sim, algo me diz que você irá gostar... :)

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  5. Lá no meu blog você disse:

    "Principalmente da vida dos que ficaram..."

    Nada mais belo e verdadeiro, Camila! :D

    ____

    Quanto àquelas propagandas chatas as quais me referi lá no meu site, também estou vendo aqui no seu blog...

    Em alguns artigos que tratam desse assunto, vi algo referente ao navegador. Já tentei algumas coisas que não resolveram por completo o problema.

    Todas as vezes que abro o Firefox o link de propaganda é reativado em novas postagens. O estranho é que em duas postagens recentes, as propagandas desapareceram depois de um procedimento que fiz.

    _____

    Sobre o filme: assisti e concordo com você, realmente é show! Adaptação apaixonante!

    Gosto muito de filmes que possuem como contexto essa época. Sou suspeito para falar algo sobre eles...

    :)

    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  6. Gaijin Virtual,

    Que bom que gostou do que disse em seu blog. :)

    Sério? Eu não vi essas propagandas ainda não, que estranho...

    Quanto ao filme, é lindo mesmo! :)

    Bjus :)

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...