Traduzir

segunda-feira, 11 de março de 2013

Vampiratas - Demônios do Oceano



Faz um bom tempo que li Vampiratas, mas ainda me lembro exatamente da história. Esse é um livro daqueles que você olha e não dá nada, acha que vai ser meio ruim, pensa que estará mais pra comédia do que qualquer outra coisa, mas mesmo assim resolve ler e no final se surpreende.
A história é bem melhor do que eu pensava, vamos conhecer os irmãos gêmeos Grace e Connor, eles moravam no farol da cidade com o pai viúvo, imagina viver dentro de um farol, quantas histórias você não teria pra contar e escutar, já fiquei empolgada por esse começo.
Bem, depois de um acidente o pai deles morre e os gêmeos se encontram numa situação terrível, pois não podem mais viver sozinhos no farol, então eles resolvem pegar um navio e fugir...
Tudo parecia ir bem, mas depois de uma tempestade os irmãos se separam, cada um é resgato por navios diferentes. Connor se encontra em um navio pirata e logo vira amigo dos tripulantes, começa a se adaptar as regras e aprender muitas coisas importante, como por exemplo como usar uma espada.
A grande surpresa, ou talvez não tão grande assim, é pra onde Grace vai, o navio que a resgatou é nada mais nada menos que o navio dos Vampiratas, piratas vampiros que habitavam os contos que seu pai lhe contava antes de dormir, sempre soube que eles eram terríveis, criaturas da noite com sede de sangue, sem dizer sobre o capitão com olhos vazios que comanda o lugar.
Grace fica perdida, muitas coisas mágicas acontecem em sua cabine, sopas aparecem do nada em frente a sua cama, velas se acendem sozinhas. Ela não pode fugir, não sabe onde está e nem o que irá acontecer, mas tudo fica um pouco menos assustador com a chegada de Lorcan Furey, um dos tripulantes dos Vampiratas, ele é doce, gentil e muito misterioso, assim como todos e tudo dentro naquele enorme navio. Foi ele o cara que salvou sua vida no dia da tempestade e é o único que ela tem permissão para interagir, ela agradece por ele ser tão bom com ela, mas o que ela mais quer é encontrar o irmão novamente.
Connor também quer encontrá-la e faz de tudo pra isso, mas o que eles podem fazer?
O livro é mesmo muito legal, muito bem escrito e criativo. As aventuras de Grace e Connor são fantástica e a história te mantém preso.
Ao todo, acho que são seis livros, até agora li apenas o primeiro, mas em breve irei ler o restante, pois estou muito curiosa pra saber o rumo que a vida dos gêmeos tomou.
Tudo que posso dizer é que a história é incrível e que sou apaixonada por Lorcan, as coisas que ele fez são tão dignadas e puras que você não tem outra opção a não se apaixonar por ele...
Vampiratas é realmente uma história empolgante, com aventuras, amor, revelações, mistérios, medo, coisas mágicas, amizades, lugares fantásticos e pessoas fascinantes.
Espero que você fique interessado e que goste tanto quanto eu...

10 comentários:

  1. Mesmo que você não contasse a história, só pelo título já fiquei interessada, tenho uma paixonite por piratas e por vampiros mais anda! kkk Espero ler ele um dia!
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderEliminar
  2. Uma vez peguei este livro na Biblioteca Municipal mas ele já começa violento demais para o que eu gostava de ler na época; talvez hoje eu visse com outros olhos; isso se eu conseguisse ler mais de um livro a cada 4 meses...

    ResponderEliminar
  3. Sel, minha queridona

    confesso que dei risada quando vi o nome do livro, achei que ia ser algo bem bobinho,sabe? kkkk Mas como disse na resenha, é ótimo.

    Grande beijo, linda :)

    ResponderEliminar
  4. Kika,

    li esse livro há um tempo, mas não me lembro de achá-lo violento, mas isso pode váriar de pessoa pra pessoa. Cresci entre meninos, sou a única menina no meio de dois irmãos e um primo que tá mais pra irmão do que pra primo. Sempre joguei video game e a maioria eram jogos desse tipo, Dead Space, Residente Evil, jogos de luta, tiros, a lista é interminável... kkkk
    Mas o livro é bom! :)

    ResponderEliminar
  5. Quero a certo tempo ler algum livro do "Vampiratas" Vejo resenhas tão legais que sl, aumenta a minha curiosidade!
    Um beijoo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Katrine,

    Nunca vi uma resenha desses livros, mas o primeiro que li é bem legal!

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  7. Oi, Camila.
    Adorei a resenha e fiquei super curiosa para ler esse livro: parece ser o meu tipo de leitura favorito! Vou procurar e tentar encaixar entre as minhas leituras da faculdade.
    Obrigada pela dica. :)
    Beijos,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Niki,

    que bom que gostou, depois me conte o que achou, caso leia o livro.

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  9. Oi,tudo bem?
    Não sabia que tinha livros,pensei que era só o filme, adoro livros infantis. Um tempo atras eu terminei minha coleção do Diarios de um Banana.
    Não gostei muito do filme ,achei um poco cansativo e repetitivo.
    Boa semana,te espero lá no meu blog.
    Beijos...
    Mariana - Worldoftorivega

    ResponderEliminar
  10. Tori,

    filme? mas até onde sei Vampiratas não foi adaptado para filme, você pode ter se confundido.

    Beijos e boa semana também :)

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...