Traduzir

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sussurro



Faz tempo que quero ler esse livro, faz tempo que vejo resenhas sobre ele, mas só hoje, depois de passar o dia todo estudando pra uma prova, decidi ler o livro pra me distrair um pouco e livrar meus pensamentos da Constituição Federal.
Bem, vou começar falando sobre a história, iremos conhecer uma garota que tem uns quinze, dezesseis ou dezessete anos, não me lembro, mas é por ai, ela está no colegial, ela conhece um garoto misterioso que estuda na mesma sala que ela, ele é lindo, forte, alto, sarcástico e sabe como dar uma bela cantada, é claro, ele tem que ser o cara perfeito. O problema é que coisas estranhas começam a acontecer com Nora e algo lhe diz que Patch, o cara perfeitão, está envolvido nesses acontecimentos.
Nora sabe que algo estranho acontece com Patch, que ele esconde algo e ela começa a fazer de tudo para descobrir o que é. A garota tem um negócio de repórter no sangue, quer saber e descobrir tudo sobre todos.
Ela tem uma amiga, uma melhor amiga que se chama Vee, ela é legal, aquela amiga meio doida que só quer saber de garotos e nesse caso especifico, em comida também, ela adora comer, mas está sempre inventando dietas malucas.
Eu nem preciso dizer que a história fala sobre anjos, preciso? A capa fala por si só e é claro que você pensa que Patch é um anjo logo do inicio. Eu gostei dele, achei charmoso e sua personalidade é legal, pra mim ele é o melhor personagem do livro. Só quero saber uma coisa, você já deve ter percebido isso em outros livros também, o cara gostosão que a garota gosta, aquele que tem aquela pegada bad boy, ele sempre usa roupas pretas, camiseta preta, calça preta, sapatos pretos e na maioria das vezes são botas, por que isso acontece?  Vamos mudar um pouco esse negócio, minha gente.
O livro fala sobre os nefilins também, eles são os filhos de anjos caídos com seres humanos, meio anjos e meio humanos. 
Eu gosto de histórias assim, o problema é que estou decepcionada, eu gostei da história, mais ou menos, quer dizer, ainda tenho mais três livros pela frente para terminar a série, então ainda tenho muito chão para poder mudar minha opinião e eu espero realmente que ela mude, pois tinha colocado muita expectativa nesse livro.
A história é meio clichê, eu adivinhei a maioria das coisas, pois elas estão meio que esfregadas na sua cara. É bonitinha, mas a gente não sabe o motivo pra ele gostar dela, o motivo pra tudo estar acontecendo, minha sensação foi de algo forçado, um amor forçado para a história ter um sentido e uma continuação. Novamente, espero que coisas sejam reveladas nos próximos livros e que esse meu pensamento seja trocado por outro bem diferente. Eu quero amar a série, sabe como é? Já sentiu algo assim? Querer amar algo, mas não conseguir? Ah, que frustrante!
Ah, mais uma coisa, não foi só o amor que achei forçado, muitos acontecimentos ficaram meio bobos pra mim, sem sentido, no final do livro coisas acontecem e eu fiquei com aquela cara de ódio mortal, como quando alguém faz uma coisa totalmente errada sendo que existe um milhão de opções diferentes pra ser feitas. Tipo, estou sendo enganada na cara dura, cadê o cara pra salvar a menina? Ele estava bem ali, não faz nem 3 minutos e agora ele sumiu? Eu sei que está confuso, pois não posso dizer do que se trata, se não eu conto tudo e acabo dizendo coisas que não deveria.
Acho que vou parando por aqui, não sei mais o que dizer, mas por hora, não gosto dessa série, quer dizer, dá pra passar o tempo, é até gostosinha de ler, mas não mudou minha vida.. Que triste!
Se alguém leu o livro, me diga o que achou. Preciso saber opiniões diferentes.

25 comentários:

  1. Eu comprei os 3 primeiros livros numa promoção do AVON mas estou me arrastando para ler... não a história em si mas a maneira como ela é escrita me hipnotiza quando estou lendo, o problema é pegar pra ler. No momento estou carregando outro livro comigo e por isso leio Sussurro apenas em casa mas como sempre tenho uma coisa ou outra para fazer ele vem sendo negligenciado. Confesso que estou gostando menos do que pensei que fosse gostar: a temática de anjos me atrai, mas achei o enredo meio "Crepúsculo" isso me irrita um pouco! Odeio o título do segundo livro, acho que não tem nada a ver com os outros mas quando eu ler de repente faça sentido. Ainda não comprei o último livro, não quero deixar a serie incompleta mas estou protelando a compra de Finale pois eu nem terminei de ler Sussuro ainda.
    Fica com Deus e até mais...

    ResponderEliminar
  2. Ahhh! Esqueci de dizer que eu acho linda essa capa!

    ResponderEliminar
  3. Kika,

    a capa é linda mesmo, o legal é que o moço da foto existe, eu pensei que era tudo animação, mas é de verdade. :)
    Eu li todos os livros da série Crepúsculo e não achei nada parecido, na verdade achei bem diferente, Ed é carinhoso e todo bobão com Bela e Patch é totalmente ao contrario disso e Nora não é insegura como Bela.
    Acho que faz bem em não comprar o último livro ainda, leio os outros primeiro, se gostar, compre.
    Bem, espero mudar de opinião sobre a série no segundo livro, mas pela sinopse que li, acho que será meio difícil. kkkk

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  4. É impressão minha ou esses romances nesse estilo não sabem desenvolver um personagem de forma criativa. Não sei, pois não li o livro, mas é sempre a mesma coisa. O cara é perfeito, embora ele seja cheio de defeitos e até bem cretino em alguns momentos. A moça é perfeita também, mas não admite isso de jeito nenhum, porque a insegurança, aparentemente, é um traço relacionável entre certas leitoras. Aí, do nada, sem nenhum motivo aparente, os dois se tornam dependentes um do outro, como se amor adolescente fosse heroína.
    É a impressão que eu tenho, talvez se eu realmente ler um desses livros, isso mude.

    ResponderEliminar
  5. Não li o livro... :c
    Mas apesar de clichê, e esfregado na cara eu gosto desses romances! :P Não é algo que você fique recomendando, mas é divertido, eu acho.
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderEliminar
  6. Rapahel,

    muitos livros nesse estilo são bem criativos, mas o cara perfeito que também é problemático, faz mais a cabeça das garotas. O bad boy será sempre o mais adorado, é um fato. Toda menina precisa de um bad boy em sua vida, mesmo que seja só nos livros. kkkk
    Muitas garotas de livros assim são inseguras sim, mas muitas não são. Nora, a garota desse livro não é tão insegura, ele tem sim alguns momentos, mas não são muitos. Mas sim, é comum ver garotas inseguras nesses livros, pois meninas dessa idade são mais inseguras do que mulheres.
    Muitas histórias assim, o amor é construído, mas em alguns casos surge do nada, o que é bonitinho, mas em Sussurro senti a barra sendo um pouco forçada.

    Ah, o amor se torna assim tão forte, parecendo heroína como você disse, pois nessa idade, quinze, dezesseis anos, as coisas são diferentes. Um garoto apaixonado por você parece algo muito maior do que é. kkkkkk

    ResponderEliminar
  7. Sel,

    eu gosto de clichê, kkkk gosto mesmo, e adoro romance, é meu tipo preferido de livro.
    Só não acho que Sussurro conquistou meu coração. Quem sabe nos próximos livros da série...

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  8. Hush Hush é das minhas séries literárias favorita! Estou lendo o último livro - Finale e estou ainda mais apaixonada. Raramente gosto das mocinhas de séries desse tipo, mas Nora é uma mocinha diferente... Não tem aquele mimimi de sempre e vai atrás do que quer. Já o Patch, ai ai. O que dizer? rsrs. Leia os outros livros da série Cah. As coisas começam a ficar mais claras mesmo no segundo livro e é ai que a história se desenvolve de verdade... Vale a pena continuar ;)

    Beijo da Cá.
    outonize.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do blog. Seguindo, claro!
    Beijos
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderEliminar
  10. Camila,
    então, todo mundo ama a série. É claro que vou ler os outros e espero mesmo mudar de opinião sobre ela.

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  11. Isabelle,

    que bom que gostou do blog!

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  12. Oi, Camila.

    Eu também acabei de ler esse livro, e até gostei. O problema para mim não é o ser bobinho ou previsível, mas incrédulo. Bem, eu sou educadora cristã e ele, de certo modo, se baseia num trecho bíblico (Gênesis 6). Está tudo muito deturpado, o que me faz descreditar um pouco a história. Mesmo assim, quero ler a série toda. Preciso comprar apenas o último livro, lê-la será fácil.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderEliminar
  13. Isie,

    também irei ler os outros livros da série. Quero muito gostar!


    Beijão :)

    ResponderEliminar
  14. oi flor te seguindo! vem conhecer meu cantinho *-* ,pinkbjs.
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pinkbelezura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  15. Olá! Li esse livro logo que a série saiu e achei só... mediano. Concordo com você: parece que algumas situações foram forçadas e ficaram meio soltas, sem sentido. Acabei desistindo dela e investindo na série Fallen, que também é de anjos(e da qual acabei não gostando muito também). Assim, não sei se os próximos livros mudam ou explicam tudo e não fiquei naquela ansiedade em saber como a história continua. Talvez algum dia eu me anime...
    Beijos,
    Niki - http://www.meigaemalefica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. Niki,

    conheço a série Fallen, li o primeiro, o segundo e não tenho certeza se li o terceiro, preciso confirmar. Li faz um bom tempo. Não é minha preferida, mas gostei mais de Fallen do que de Sussurro. :)


    Beijão :)

    ResponderEliminar
  17. Estou na metade desse livro e to achando bem bobinho. Assim como você coloquei expectativa e até agora...... vamos ver até o final do livro, e da série. rs
    Beijos.

    ResponderEliminar
  18. Aline,

    pois é, não achei nada demais. Já tenho o segundo livro, vamos ver se a história fica melhor nesse. :)

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  19. Eu já li esse livro e posso defini-lo como decepcionante. Como você, criei expectativas e, quando li, não gostei. Achei previsível demais e extremamente clichê. Até aí, tudo bem, acredito que a vida seja uma mistura de clichês e quando uma história banal é bem trabalhada, pode se tornar incrível. Mas, para mim, Sussurro tem uma história clichê e previsível. A previsibilidade exagerada em livros me irrita!
    Enfim, confesso que fiquei curiosa para conhecer o final da saga, mas não tenho a menor pressa de ler outros livros. Há outros melhores na a serem lidos primeiro! rs

    Beijo grande, menina!
    Isabela

    ResponderEliminar
  20. Isabela,

    sim, histórias previsíveis e parecidas existem aos montes, mas a gente não se importa quando ela é bem trabalhada e boa.
    Também quero ler os próximos, mas vou esperar um pouquinho pra isso, irei ler outros por esses dias.

    Um grande beijo :)

    ResponderEliminar
  21. Camila,
    Quando você ler os outros da saga, não deixe de nos contar o que achou! rs

    Beijo

    ResponderEliminar
  22. não gosto de romances adolescentes... principalmente do tipo "garota normal encontra garoto incrível bonito e esquisito" tá muito batido e só serve pra garotas bobas fantasiarem rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro romances adolescentes. kkkkk
      Eu escrevo sobre isso também, mas esse tipinho da garota sozinha que encontra o bonitão já tá me irritando também. kkkkk

      Eliminar
  23. Eu terminei de ler este livro no início de maio. quando comecei a ler essa história ela me fisgou, mas no meio achei que deu uma enrolada e o final foi meio atropelado na minha opinião e juro que não entendi essa história dela ter morrido mas não ter morrido. Tenho os quatro livros e quero ler todos só não sei quando...

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...