Traduzir

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo


Primeira coisa que tenho que dizer é que esse livro é demais, mas não somente esse livro sozinho, a série toda é demais. São quatro livros e você precisar ler todos eles pra ficar com aquela sensação boa de quando terminamos uma série ótima. Ok, mas essa resenha é sobre o primeiro livro, por isso vamos falar apenas dele, por enquanto.
Esse livro conta a vida de Amy Haske, uma garota universitária muito divertida e sarcástica. A personalidade forte de Amy me conquistou logo de cara, mesmo ela não sendo meu tipo preferida de garota, pois ela sai com muitos caras, dorme com vários e faz muitas coisas que eu não gosto, confesso que muitas coisas que ela fez me irritaram, mas mesmo assim eu consegui me apaixonar por ela, pois apesar de tudo isso que falei, ela é uma garota incrível, inteligente e esforçada.
Bem, Amy está crente que vai ser convidada para a sociedade Pena &Tinta, pois ela é a editora do jornal da escola, ou seja, essa sociedade é a sua cara, mas não é bem isso que acontece. Amy não é convidada para Pena & Tinta, muito diferente disso, agora ela entra para Sociedade Secreta Rosa & Túmulo, que é uma das sociedades mais cobiçadas e importantes, sem dizer que essa é a primeira vez que estão aceitando garotas. Agora Amy se tornou uma coveira e tudo na sua vida vira de cabeça pra baixo, tudo muda.
Ela passa por muitas coisas, uma dela é enfrentar os chefões da sociedade, pois muitos estão discordando dessa integração das mulheres, a maioria quer que o time volte ao que era antigamente, sendo comandado apenas por homens. Machistas demais, não?
Tenho que dizer que não achei os segredos da sociedade lá essas coisas e nem sei muito bem o motivo por ela ser assim tão importante, o que eu sei é que todo mundo diz que é, então ela é e pronto, entendeu?
Já disse que adorei o livro, né? Os personagens são encantadores e te cativam de uma forma muito interessante, como por exemplo, Brandon, que não é muito alto, nem tão popular, mas é um doce de pessoa. Ele é o “quase” namorado de Amy, eles saem algumas vezes, mas ela não quer nada sério, Amy não é uma garota de compromissos amorosos, sacou?.
Tem também o Poe (suspiros), ele é chato, machista, faz coisas erradas e pode parecer um cara tão egoísta as vezes, mas não se engane, ele é muito mais do que aparenta ser.
A narrativa do livro é leve e bem humorada e o fato da história se passar dentro de uma universidade faz as coisas serem muito mais divertidas, ao menos pra mim.
Esse é o livro da série que menos gostei, mas só descobri isso depois de ter lido os quatro, pois a história só vai melhorando e mudando de nível.
Mas por fim, eu adorei, adorei, adorei, é uma de minhas séries favoritas de “não ficção”. Indico de olhos fechados, pode confiar em mim.
Então não espere mais nem um segundo e vá ler esse livro e depois volte aqui e me diga o que achou, ok? 

PS- Não gosto dessa capa e de nenhuma dessa série... 

8 comentários:

  1. Oi, e aí?

    Eu nunca tinha ouvido falar dessa série. Interessante, eu acho. Apesar de gostar mais de séries de aventura, fantasia... nada me impede de ler algo assim. Se bem que a sinopse não me chamou a atenção. Enfim!

    Beijos e Até!!!

    ResponderEliminar
  2. E aí, Thiago,

    Fantasia é meu tipo preferido de livros, sempre! Mas também gosto de histórias sem ficção. :)

    Acho que meninas iriam gostar mais dessa série, nada impede que os meninos também gostem, mas pra mim as meninas vão gostar mais por causa da forma que a história é contada e dos fatos que acontecem.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  3. Hmmm Também acho, porque quando é um livro que me chama eu sinto alguma coisa e com esse... nada.

    Ahh! Passa no blog. Eu sei que é chato isso mas por favor! kkk

    Até!

    ResponderEliminar
  4. Thiago,

    eu tinha passado em seu blog antes de ler esse comentário. Já até comentei em seu post e te dou a maior força com seu livro... :)

    ResponderEliminar
  5. Oii Camila :)
    Me divertir lendo sua resenha e já adorei os personagens, agora só falta ler porque fiquei totalmente interessada, adoro séries, obrigada por me apresentar essa <333
    O jeito e a sinceridade que você escreve é muito bom !
    Beijão *__*
    Blog: Vivý Phany (retribuo comentários e sigo de volta)

    ResponderEliminar
  6. Vivý,

    que legal saber que gostou!
    Eu também amo séries, demais. :)
    Que bom que gosta de minhas resenhas, obrigada!

    Grande beijo :)

    ResponderEliminar
  7. Oi, Camila.

    Não conhecia essa série, acredita? Não fiquei muito interessada por ela - ultimamente tenho enjoado os livro com cara de adolescentes e jovenzinhos problemáticos. Se eu tiver a oportunidade de lê-lo, espero mudar de ideia. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderEliminar
  8. Isie,
    eu li essa série já faz um bom tempo, mas ela é mais conhecida lá fora.
    Mas esses livros não são tão jovens assim não, pois os personagens estão na faculdade, eles até se formam no último livro. Então as conversas não são tão adolescentes assim e até temos cenas de sexo, algumas até bem fortinhas. kkkkkk

    Beijão :)

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...