Traduzir

quarta-feira, 1 de maio de 2013

The cleverness of me

Antes de mais nada, se você ainda não viu o post sobre minhas outras tatuagens e quiser dar uma olhadinha, é só clicar aqui.



Já faz um bom tempo que quero fazer uma tatuagem nova, queria escrever uma de minhas citações favoritas de algum personagem favorito, o problema é que nunca me decidia, são tantas frases de tantos personagens e livros que adoro.
Quase escrevi a frase de Star Wars “May the force be with you”, mas não foi dessa vez, fica pra próxima. Talvez eu escreva essa até o final do ano, vamos ver.
Hoje escrevi minha frase predileta de Peter Pan “ The cleverness of me”, que significa “Que esperteza a minha”. Peter diz essa frase muitas vezes durante o livro e eu adoro, toda vez que ele diz, eu dou risada.

Eu queria mesmo era tatuar o desenho de Peter e as crianças voando em direção a Terra do Nunca, mas o desenho era grande demais pra mim, não tanto pelo tamanho, mas pela coragem de aguentar a dor por todo o tempo que levaria para desenhá-lo. Nunca chorei fazendo tatuagem, mas confesso que reclamo pra caramba, porém posso dizer que essa foi a tattoo que menos reclamei.
Fazer uma tatuagem pra mim é algo muito simples, pois essa é uma das vantagens de se morar com um tatuador ou pode ser uma das muitas desgraças de se morar com um, tudo depende do ponto de vista.
Veja bem, quando o tatuador mora ao seu lado a coisa toda é muito rápida e prática. Não importa a hora do dia, da noite ou até da madrugada, tudo que você precisa dizer é:
--“oh, quero fazer uma tattoo nova”. - E então o bendito tatuador responde:
-- “Beleza, onde você vai querer?”
Viu? Tudo muito simples. Você não passa por todo aquele processo que se tem quando vai fazer uma tattoo em um estúdio, pois quando vamos em algum lugar para sermos tatuados, precisamos pensar no desenho que iremos fazer, no tamanho da tattoo, cores, um lugar e um tatuador de confiança, averiguar o preço e tomar coragem pra fazer o desenho. Todo esse processo pode levar dias, semanas, meses e até mesmo anos, pode acreditar, mas nada disso acontece quando se mora com o tatuador.
Antes que me perguntem, sim, tatuagem dói muito, mas isso depende muito da pessoa. Algumas fazem numa boa, sem nem ao menos uma careta no rosto, outras choram litros e algumas apenas gritam e reclamam, como eu. Também depende muito do lugar, quanto mais “carne” o lugar tiver, menos dor você irá sentir e quanto mais ossos no lugar, mais dor.
Já pensei que deveria ter algum modo de tattoo não doer, mas parando pra pensar melhor, talvez não fizesse tanto sucesso se não tivesse dor. Não, eu não sou louca e nem gosto de sentir dor, pra mim seria perfeito se tivesse algum modo de evitá-la, mas pra muita gente é muito legal dizer o quanto a tattoo doeu, dizer que “sobreviveu”, não que a pessoa tenha gostado da dor ou algo do tipo, ela só irá gostar de dizer como foi a experiência, como algum tipo de aventura. Pode se dizer que é uma aventura, pois você irá marcar sua pele por um bom tempo, até para sempre, se assim você desejar.
O único motivo pra eu aguentar a dor e continuar fazendo tatuagens, é pelo tempo que ela dura na pele, pois eu juro, se fosse algo passageiro que sumisse em alguns meses, eu nunca faria, mas acho que vale a pena aguentar algumas horas de dor pra ter o desenho pro resto da vida. Compensa!
Agora vamos falar sobre o que as pessoas acham de alguém tatuado. Sério, no mundo de hoje ainda existe muito preconceito e isso é uma coisa tão bobinha, tão sem sentido, pois a pessoa que se tatuou irá continuar sendo a mesma que era antes da tattoo. Eu por exemplo, continuo sendo vaidosa, romântica ao extremo, continuo chorando litros em filmes tristes, ainda adoro livros, ainda sou alucinada por sorvete de limão e ainda dou risada das coisas bobas que meu marido diz pra me fazer rir. Sou a mesma Camila de antes, a mesma, mas agora tenho alguns desenhos espalhados pelo corpo. Minha personalidade, meu interior, quem eu sou, tudo continua igual. Nunca fiquei bêbada na minha vida, eu nem ao menos bebo, nunca usei drogas, nunca fumei nem um tipo de cigarro, nunca cheguei muito tarde em casa, não fui uma adolescente rebelde, nunca sai com vários caras, pra falar a verdade me casei com meu primeiro namorado, nunca fiz vandalismo com nenhum tipo de coisa ou pessoa, nunca roubei nada, nunca dirigi sem carteira de motorista, nem mesmo em estradinhas de terra, enfim, não sou nenhum tipo de marginal, bandida ou qualquer coisa que possa ter relação com essas coisas, eu até estudo Direito pra me tornar juíza um dia, mas tenho sete tatuagens pelo corpo. Isso faz de mim alguém menor ou pior do que os outros?
Um pouco ou um bocado de tinta nunca será suficiente para mudar quem você realmente é, tatuagem não muda caráter de ninguém... 
PS- qualquer rabisco de caneta, pele vermelha ou coisas desse tipo, tudo isso é normal, pois tirei as fotos logo após ter terminado de fazer a tatauagem. :)

PS1- esse post já estava no ar, mas acabei de me lembrar da música tocada na peça de teatro do Peter Pan e resolvi colocá-la aqui.


Um dia depois:

24 comentários:

  1. oi camila ficou super legal, a essência das tatuagens,é ter um significado intimo, mesmo que os outros não entendam, nos sempre saberemos o real motivo.Cuida direitinho garota pra dar tudo certo, bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, também gostei bastante.
    Ah, pode deixar, já fiz outras tattoos e moro com o tatuador, cuidar dela é moleza. kkkkk


    Beijos :)

    ResponderEliminar
  3. Você me lembrou de um amigo que fez uma tatuagem, tendo como tema aquele triângulo "cristalino", decompondo, a maneira de um prisma, um feixe de luz em sete cores, presente na capa do álbum "The Dark Side of The Moon", da banda Pink Floyd.

    Ele colocou a tattoo nas costas, perto do pescoço, porque ele tinha receio de ficar olhando o tempo todo para ela (mesmo assim, isso acabou acontecendo, logo no início).

    Esse amigo ia, muitas vezes, para a frente do espelho, mas, como era muito incômodo virar a cabeça e olhar, ele acabou superando a mania...

    Na boa, acho que eu iria ficar com um "TOC básico" se fizesse uma... /o\

    Beijo grande, Camila! :D
    _

    ResponderEliminar
  4. Gaijin,

    Kkkkkk, muita gente que conheço faz a tattoo num lugar escondido para não enjoar.
    Não sei se viu meu post antigo sobre tatuagens, mas a primeira tattoo que fiz foi na nuca, pois achei que seria fácil esconder, caso precisasse.
    Eu nem lembro que tenho tatuagens, nem vejo elas, esqueço de verdade. kkkk Quando alguém me pergunta quantas eu tenho, preciso parar um segundo pra contar mentalmente, pois esqueço quantas tenho e onde tenho, estranho não? kkkkk

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  5. Você tem muitas tatuagens hein, Camila? Hum...

    O que temos aqui? Seria uma integrante da Yakuza, disfarçada, em terras tupiniquins? :O

    Conta isso direito menina! hahaha

    ResponderEliminar
  6. Hahahahaha! Ah, eu gosto bastante.
    Quando era pequena achava feio, mas em algum momento isso mudou. Fiz a primeira dizendo que seria a última, mas não conheço uma única alma que tenha parado na primeira tattoo. kkkkk

    Eu não penso muito, quando tenho vontade de fazer uma, eu faço, assim, bem simples. Ainda bem que nunca me arrependi de nenhuma, mas é como eu disse, me esqueço que tenho tatuagem, só quando alguém aponta pra alguma e faz uma pergunta, é que me lembro dela. kkkkkk

    Sei lá, eu gosto de músicas, filmes, livros e série, pois todas essas coisas contam histórias. No final das contas, minhas tattoos acabam tendo uma história também, quem sabe não é isso? (Ou eu posso estar viajando legal no que estou dizendo, mas o relógio está marcando 04:46 da manhã, então me dá um desconto. kkkk)

    ResponderEliminar
  7. Olá! Adorei a tatuagem, ficou muito bonita no local em que você escolheu fazer. Eu ainda estou tomando coragem para fazer minha primeira, mas fico com medo porque sou muito medrosa com relação à dor... Um dia tomo coragem. Também acho besteira o preconceito contra tatuados, até porque hoje em dia muita gente tem tattoo, nem que seja uma bem pequeninha, e isso não muda o caráter de ninguém.
    Beijos,
    Niki - http://www.meigaemalefica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Niki,

    obrigada, também adorei! kkkk
    Olha, tattoo dói, mas é suportável, pode confiar em mim. kkk

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  9. Linda a tattoo, Camila!
    O mais legal da tatuagem é o significado específico que tem para a pessoa, acho muito
    legal. Isso de pensar que tatuagem é algo ruim, "sujo" ou que muda a pessoa é um pensamento tão atrasado, que eu me pergunto como alguém ainda pensa esse tipo de coisa.
    Quer dizer que você tem sete? Nossa! Fiquei curiosa para ver as outras. rs


    Eu morro de medo de fazer alguma... Tenho dois piercings, mas tatuagem me amedronta mais. Porque eu detesto sentir dor, sou muito dramática em relação a isso. kkkkk
    Eu tatuaria o Michael (Jackson) e alguma coisa relacionado à literatura e liberdade (tenho uma ideia geral do que seria). São tattoos das quais nunca me arrependeria, mas ainda não reuni a coragem necessária. hehe
    Minha mãe fez duas de uma vez só e disse que dói muito, mas dá pra aguentar. Quem sabe um dia eu arrisque?

    Beijo!
    Isabela

    ResponderEliminar
  10. Tatuagens são interessantes, mas não algo que eu faria, não sei porque. Não é pela dor, é porque eu nunca vi nada tão fascinante a ponto de querer marcar essa coisa na minha pele. Só que esse negócio de julgar uma pessoa por causa de tatuagens é uma bobagem. Você como futura advogada deve ouvir muito disso, não?

    ResponderEliminar
  11. Ficou linda! :3
    Acho que eu nunca vou fazer tatuagens porque grito com uma injeção normal, imagina a vergonha que ia passar fazendo uma tatuagem? :P
    Eu acho que preconceito com pessoas tatuadas é muita bobagem. Se julga pelo caráter e não pelo corpo.
    Se eu fosse tatuar, tatuaria: "Nunca pensei em como morreria. Mas morrer no lugar de alguém que amo, me parece uma boa forma de partir".
    Já sabe de onde é, né? kkk
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderEliminar
  12. Oi, Camila.

    Não ligo para tatuagens, se a pessoa tem ou não, tanto faz - apesar de achar tatuagens sinistras no rosto muito feias. Tenho vontade - uma vontade bem longe mesmo - de fazer uma, mas sei que não tenho coragem, e essa é a vantagem de não morar com um tatuador. kkkkkk...

    Ficou legal a sua tatuagem, mais ainda porque era o que você queria. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderEliminar
  13. Camila, que tatuagem, desculpe a gíria vulgar, massa!kkk

    Sempre gostei de tatuagens. Ainda não tenho uma, porque falta-me o faz me rir e qual o desenho e onde colocar.
    Porém, gostei da matéria, também acho besteira o preconceito sobre quem faz tatuagens. Na verdade sou contra a muitos preconceitos.
    Mas que diabo! Por que as pessoas adoram jugar pela aparência?
    Enfim, no geral, sua matéria ficou muito boa, saiba que sua escrita é muito apreciada por mim.

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  14. Isa,

    que legal as tattoos que você gostaria de fazer. Olha, dói um pouco, mas dá pra aguentar tranquilo, viu? kkk
    Ah, minha mãe tem duas também, fez as duas de uma vez, assim como a sua. kkkk

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  15. Raphael,

    isso é verdade, a gente tem que gostar muito do desenho pra tatuar, ou o desenho tem que ter um significado.
    É bom pensar bem antes de fazer tattoo. :)

    Olha, até que não escuto muita coisa mais não, as pessoas comentam, mas acho que as coisas estão mudando já. Tenho muitos professores que são advogados e juízes e eles são tatuados.
    Ainda bem que as coisas estão mudando, mas ainda tem muita gente que olha torto por causa de tattoo... :/

    ResponderEliminar
  16. Sel,

    soube de onde era a frase logo no começo. Querida Bella! kkkk


    (Gritei muito pra fazer minha primeira tattoo, você poderia me escutar da esquina, mas nem liguei, na hora você não se preocupa com vergonha, pois a dor é maior. kkkkkkk)

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  17. Isie, minha querida,

    também não acho bonito tattoo no rosto, nunca faria. No rosto só maquiagem e sem ser definitiva. kkkkkk


    Sim, essa é uma das vantagens. kkkk

    Eu adorei escrever essa frase!

    Beijão

    ResponderEliminar
  18. Michel, (Fantasmas da Névoa)

    Sim, as pessoas são bobas demais, né?

    Hahaha, que legal que gostou da tattoo, fiquei muito feliz por estar com ela, eu amo essa frase.

    Abraços :)

    ResponderEliminar
  19. Oii cahh tudo bem, sdds faz tempo que nao venho aqui. amei a tatoo, e vendo tive uma ideia, eu sou apaixonada pela tinkerbell, amo de paixao mesmo.
    sempre quis tatuar ela, mais sempre tive receio, pois geralmente nao é todo muno que tem o dom de fazer perfeita como eu tinha em mente, entao vendo seu post da tatoo que voce gostaria de fazer do peter e as crianças voando, fi que tive uma ideia, assim que eu for retocar minha tatto das costas, vou mandar fazer a tinker em silhueta assim como essa do peter com as crianças ja achei uns modelos otimos, acho que vai ficar bem legal. bjus cah
    www.stiloboneca.com.br

    ResponderEliminar
  20. Oi,

    que bom que te dei essa ideia. kkkk
    Eu não gosto muito da Sininho, no livro ela não é muito gente boa, na maior parte do tempo. kkkkk
    Mas o desenho dela é lindo de morrer, adoro, já vi várias tattoos com a foto dela e adoro! Quando a sua ficar pronta, me mostra.

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  21. eh cah ela é meio ciumenta e possessiva kkkkkkkkkkkkkkk que nem eu, meio marrenta que nem eu, acho que ela é minha irmã fada hahahaha, realmente das historias de peter pam, para as dela sozinhas de filme eh bem diferente, mais ela eh uma fofura, bjos cah

    ResponderEliminar
  22. Nossa, Camila, a tatuagem é mesmo bem menor do que eu imaginava. As primeiras fotos que você postou fizeram com que ela parecesse bem grande. Ficou fofa!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  23. Isie,

    Sim, muita gente me disse a mesma coisa. kkkkk


    Beijão :)

    ResponderEliminar
  24. Stilo Boneca,

    Hahahahaha! Sabendo que são tão parecidas assim, a tattoo ficará ainda mais legal por isso. :)

    Beijos :)

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...