Traduzir

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Bates Motel - 1º Temporada


Quem aqui conhece o filme “Psicose”? Se você respondeu não, tudo bem, muita gente pode não conhecer, mas tenho certeza que conhece aquela cena em que o cara puxa a cortina do banheiro, começa a esfaquear uma moça e aquela musiquinha “fin fin fin fin” começa a tocar. Você conhece essa cena, certo? Se sua resposta para essa pergunta também foi não, tudo bem, é só clicar AQUI e descobrir sobre o que estou falando.
Esse filme conta a história de Norman Bates, um cara aparentemente muito doce e tímido que é dono do Motel Bates, mas na verdade ele é um psicopata. É um filme bem antigo de Hitchoock, mas foi baseado em um livro.
A série que irei falar hoje é nova, terminou a primeira temporada de dez episódios há pouco tempo, mas já foi renovada para a segunda temporada, o que me deixa muito feliz.
Na série iremos conhecer a adolescência de Norman e como ele se tornou o cara que ele é no filme, como ele virou esse psicopata, ou seja, muito legal.
A diferença é que passaram a história para o nosso século, acho que por ser mais fácil, mas as casas, os lugares, tudo possui um ar de coisa antiga, os móveis, as coisas, tudo com cara antiga.
Eu gostei bastante dessa primeira temporada. No terceiro episódio pensei ter descoberto tudo o que iria acontecer, mas eu estava enganada, acho que seria obvio demais se tudo o que imaginei acontecesse. Muita coisa eu pude adivinhar, mas outras foram diferentes e isso é muito bom.
Bem, quem conhece o filme sabe que a mãe de Norman, a senhora Norma (sim, ela tem o mesmo nome que o filho) é uma mulher muito controladora e influência demais o filho.  Iremos conhecer mais esse lado dominador dela.
Adoro o garoto que faz o papel de Norman, Freddie Highmore, ele é aquele garotinho que fez o filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, pois pra mim ele tem uma cara de doido, o modo como ele anda, sei lá, se eu não soubesse diria que ele não é muito normal. Kkkk
Também adoro o irmão de Norman, Dylan, ele pode parecer aquele tipo de cara errado, aquele filho que ninguém quer ter e o bad boy da história, tudo bem, ele é meio bad boy mesmo, mas pra falar a verdade, ele é a única pessoa normal naquele motel.(só pra deixar claro, aqui no Brasil motel é bem diferente que em outros lugares no mundo, pois em vários lugares motel é apenas um hotel de estrada)
Enfim, até agora estou adorando a série, achei muito legal a ideia de mostrar a vida de Norman antes de ser quem ele é, a série seria legal mesmo se não fosse sobre a vida de Norman Bates, ela também seria ótima se fosse uma série comum, mas acho que o que a deixa ainda melhor, é o fato de sabermos que o garoto não terá um final feliz, que ele não irá se curar e ter uma vida normal, sabemos como tudo termina. Também não posso deixar de fazer um pequeno comentário, pois isso não é nada mais, nada menos do que uma RELEITURA, pois é, o mundo de hoje só vive assim, releituras e mais releituras.
Mas tudo bem, se a releitura for boa, eu não me importo. 

9 comentários:

  1. Eu gosto do Freddie! :3 Meu Deus! Ele já tem 21 anos? :O Só assisti filmes dele pequeno! ><'
    Eu nunca assisti Psicose, mas conheço essa cena, e já ouvi falar que é um clássico do gênero de terror, tenho vontade de assisti-lo! /õ/ A série parece ser legal, mas deveriam ser doze episódios como a maioria das séries americanas, né? :3 Amo séries/filmes em que eu tenho certeza de uma coisa e no fim não é! Tipo A Garota da Capa Vermelha! ^^
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderEliminar
  2. Sel,

    sim, esse menino está muito grande, também assustei, mas ele tem cara de criancinha ainda. kkkk
    Também adoro me surpreender com as coisas e também concordo sobre os episódios, gostaria que fossem mais.

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito de Psicose e do Hitchcock, e admito já ter preconceito contra essa série mesmo tendo acabado de conhecer pela sua resenha. É verdade que isso é bobagem, mas é incontrolável, algo em mim me diz que seja lá qual for a equipe responsável pela produção de Bates Motel, não será competente o bastante para segurar o peso que é a influência cultural do filme (pois é, não li o livro ainda).

    ResponderEliminar
  4. Raphael,

    o personagem principal é parecido com você sobre esse assunto, ele adora filmes antigos, gosta muito mais do que os de hoje.
    Também gosto do filme e da ideia dele. Hoje em dia se fossem criar uma história como a do livro, não seria nada demais, mas naquela época era novidade.
    Eu te entendo, mas não tenho preconceito com releituras. Estou um pouco irritada por conta dessa onda de releituras, mas se ela for boa, eu não ligo. :)

    ResponderEliminar
  5. Aiaiai, tantas séries pra assistir!

    Eu sou negação em relação a acompanhar série: as que começo assistir, não termino; as que tenho vontade não assisto, as vezes por nem lembrar mais da série. E dependendo do horário não ajuda muito.
    Eu fiquei com uma curiosidade de assistir essa série, mas ela nem estreou no Brasil ainda. A unica que acompanho é Revenge, que é muito boa também! kkk

    Até!

    ResponderEliminar
  6. Thiago,

    eu vejo muita séries, muitas mesmo, adoro!
    Mas não vejo nenhuma pela televisão, pois não consigo acompanhar os horários. Eu não vejo nada na televisão, pra falar a verdade. kkkk

    Até

    ResponderEliminar
  7. Imagine se eu conseguiria acompanhar uma série pela internet. Eu só assisto quando "sou obrigado" pela emissora, caso contrário, nem vejo. Não consigo assistir pela internet. kkk
    Mas eu assisto bastante Disney! :)!

    ResponderEliminar
  8. Nossa, Camila, o garoto é lindo! Tomara que ele fique bem másculo daqui há alguns anos - como Alex Pettyfer está ficando -, pois ainda tem carinha de bebê.

    Ah, eu nunca assisti a Psicose, detesto filmes de terror - salvo alguns como Inception. Mas me lembro da cena sim. Não sabia sobre a série, deve mesmo ser super legal. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderEliminar
  9. Isie,

    hahahaha eu gosto muito desse ator, vejo toda semana o filme Crônicas de Spiderwick, pois Dudu adora. kkkkk
    Estou adorando a série, louca pra segunda temporada começar!

    Beijos :)

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...