Traduzir

domingo, 30 de junho de 2013

Guerra Mundial Z


Finalmente! Depois de uma longa e dolorosa espera, o cinema do shopping de Araraquara resolveu fazer um ato de bondade e liberar um filme legendado.
Quando vi o trailer do filme Guerra Mundial Z,  fiquei pensando que esse é aquele tipo de filme que vale a pena ver no cinema, mas como aqui na minha ingrata cidade os cinemas nunca passam filmes legendados, por algum raio de motivo desconhecido ou não tão desconhecido assim, pois as pessoas dessa cidade parecem adorar um filme dublado. Enfim, nem me animei, pois sabia que não iria rolar, prefiro não ver o filme do que ter que ver dublado, é sério, sinto um ódio mortal e descontrolado por dublagens. Kkkk
Mas por algum milagre quando fui olhar as sessões dessa semana no site, vi a palavra “legendado” estampada, brilhando na frente do filme. Meu coração disparou, fiquei sem ar, levantei as mãos para o céu e dei graças. Kkkk
Havia apenas uma sessão, uma única sala, num único horário, mas já era alguma coisa.
Mas chega de falação e vamos logo ao que interessa, acabei de chegar do cinema e estou muito feliz. O filme foi muuuuito legal! É um filme de zumbi, ok, mas sei lá, boas histórias sobre zumbis nunca são demais pra mim, eu adoro zumbis, já falei isso alguma vez? Sim, eu sei que já falei, mas não custa relembrar.
O filme foi em 3D, o que fez tudo ser muito melhor, mesmo com as porcarias e velharias dos óculos que recebemos nesse cinema dos infernos. A história de como tudo começou é mais ou menos como as de sempre, um vírus surge, as pessoas começam a se transformar e depois saem correndo pelas ruas matando tudo que está vivo. Essa parte sempre será igual, ao menos até hoje foi assim, é assim que funciona a coisa. Alguns detalhes mudam de filme para filme, nesse as pessoas se transformam em questões de segundos, entre 10 e 12, pra ser mais exata. Os mortos sabem correr também, ah, como eles sabem correr e não se importam de esborrachar suas cabeças enquanto tentam quebrar o vidro da janela de seu carro.
O filme é pura ação, do começo ao fim, você fica tenso o tempo todo e confesso ter apertado a mão da pessoa ao meu lado umas duas vezes, no mínimo, embora não tenha sentido medo ou coisas do tipo, eu adoro filmes de terror e é uma raridade eu me assustar com algum.
Ah, não poderia deixar de comentar sobre uma frase dita no filme e que em minha opinião daria uma ótima tatuagem, “cada humano salvo é um zumbi a menos para combater”, não lembro as palavras exatas, mas foi basicamente isso e faz todo sentido. Na maioria dos filmes desse tipo, as pessoas se isolam e não deixam mais ninguém entrar, mas nesse elas se ajudam e tentam se salvar, pois com isso evitam que mais zumbis se transformem.
Brad Pitt foi incrível, como sempre, ele nos cativa e nos faz torcer por cada passo que dá, adorei sua atuação, mas isso não é novidade, desde “Entrevista com o Vampiro” que eu o adoro.
O final do filme também é muito legal, eu teria feito o mesmo se estivesse naquela situação, tudo está perdido mesmo, ué.


Muita gente pode dizer que é só mais um filme sobre zumbis e parando pra pensar, pode mesmo ser, mas quer saber de uma coisa? Eu não ligo, foi muito legal sim, eu adorei e como já disse, boas histórias de zumbis nunca serão suficientes para mim. 

7 comentários:

  1. Por favor, não vá quebrar o cinema, hein, porque você ta muito agitada. kkk É difícil a gente não poder escolher se quer ver dublado ou legendado. Eu vejo os dois, mas prefiro legendado porque tem mais qualidade no áudio. E principalmente porque a voz não muda a cada filme. Fazer o quê.

    Esse filme não me faz querer vê-lo no cinema, fica para quando lançar em dvd.
    Eu fico pensando em você assistindo Resident Evil já que ama zumbis. kkk

    Aonde eu posso falar com você? Não sei se devo falar pelo Facebook, ou pelo perfil do blog. Preciso de ajuda e dicas. De graça! kkk

    Até! :).

    ResponderEliminar
  2. Thiago,

    você não faz ideia de quanto tempo estou esperando por um filme legendado nesse cinema. kkkk
    Ah, odeio todos os filme de Resident Evil, eu os assisti, mas DETESTO, só gosto dos jogos, os filme são umas porcarias enormes. É vida. kkkk

    Ah, pode falar comigo por aqui sim, sem problemas. Eu respondo,se souber a resposta. kkkk
    Pode se inscrever no fórum do Escreva seu Livro também, caso seus problemas sejam sobre livro. :)

    ResponderEliminar
  3. Ah, lembrei que vc já é membro do fórum... :)

    ResponderEliminar
  4. Eu não gosto de zumbis, nenhum tipo mesmo, mas por ter Brad Pitt no elenco talvez eu goste, quero ver! :3
    Também prefiro filmes/séries legendados!
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderEliminar
  5. Sel,

    vale a pena ver o filme sim, muito bom!

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  6. Não é o tipo de filme que eu gosto, mas é bom saber que os amantes do gênero vão gostar. Se eu fosse ver, seria mesmo só pelo Brad Pitt :)
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Mônica,

    acho que irão gostar sim, eu adorei!
    Brad Pitt atuou muito bem. kkkkkk

    Beijos

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...