Traduzir

terça-feira, 25 de junho de 2013

Meu Namorado é Um Zumbi

Dead sexy? Hmmm, acho que não! 


Preparem-se para escutar algo incrivelmente estranho, mas eu não odiei esse filme. É verdade, não foi tão ruim quanto eu imaginava que seria. Eu li o livro, caso queria ver a pequena resenha  (pois não sabia o que dizer) que fiz sobre ele é só clicar AQUI. O livro não é bom, não gostei, achei a garota muito chata e tudo muito sem sentido. Tudo bem, o filme também é sem sentido, mas o livro consegue ser ainda pior. No livro muitas coisas doidas acontecem que não são mostradas no filme, ainda bem.
Imagino que todo mundo saiba do que se trata a história, não é? Acho que todo mundo conhece as falações sobre o zumbi que se apaixona por uma humana, mas pra quem não conhece, bem é isso mesmo, um zumbi se apaixona por uma humana.
R é o nome dele, na verdade é a primeira letra do nome, pois ele não se lembra do resto. Nessa história os zumbis não são apenas pedaços de carne ambulantes famintos e querendo cérebros, bem, eles são sim, mas são muito mais do que isso. Eles pensam, falam, mesmo que bem lentamente e com sons estranhos, mas falam, uma coisa muito doida.
R é um zumbi diferente dos outros, pois ele se incomoda demais em ter que matar pessoas, mas se ele não fizer isso, morre de vez, morre mesmo, deixa de ser um zumbi, ele precisa matar pessoas pra continuar “vivo”. Mas tudo isso muda quando ele conhece Julie, ele mata o namorado dela e isso não é nenhum tipo de spoiler, então ele mata o namorado dela, come o cérebro dele e consegue ver todas as memórias do garoto, nessa história quando um zumbi como o cérebro de alguém ele passa a ver as lembranças da vida da pessoa. Então R se apaixona por Julie e resolve ajudá-la, ele consegue salvar a garota e a leva pra sua casa improvisada dentro de um avião.
É tudo muito bizarro, pois não é essa visão que estamos acostumados, não é normal um zumbi sentir algo, ele deveria ser apenas um doidão em decomposição querendo comer gente, certo? Mas acho que a forma que fizeram o filme, o fez ficar “não tão ruim assim”, pois no filme eles levaram a coisa toda para o lado da comédia, diferente do livro que não foi feito pra ter graça, ao menos eu acho que não, pois não achei engraçado.
Mas o filme foi feito pra ser engraçado e estranhamente e inacreditavelmente, eu dei risadas. Se lá, é tanta bizarrice que eu não me aguentei, acho que fizeram bem em ter levado para o lado da comédia, pois se fizessem um filme sério, teria sido muito ruim. Até meu filho de cinco anos de idade, que estava vendo o filme junto comigo, olhou pra mim e disse nunca ter visto um zumbi que podia falar, até ele achou estranho.
É estranho, é bizarro e uma coisa que me irritou um pouco, foi que eles colocaram o zumbi R arrumadinho, com a roupa só um pouquinho rasgada, não detonaram tanto com ele, tudo bem que ele não está podre no livro, mas ele não está em um estado tão bom quanto no filme. É que nos filmes de hoje eles precisam colocar um carinha bonitinho pra fazer com que as meninas pirem e não se importem com a história em si, desde que tenha um carinha  bonitinho.
Só um comentário, eu não acho o ator bonitinho, achei ele muito esquisitinho, pra falar a verdade, mas acho que combinou com o R do livro.

É claro que esse filme não irá fazer nenhuma diferença na sua vida e se você gosta de zumbis, dos verdadeiros zumbis, provavelmente irá sentir muita raiva do filme. Foi uma surpresa enorme eu não ter detestado, pois adoro os zumbis no estilo The Walking Dead, mas foi bom não ficar com raiva e nem sentir que estava perdendo meu tempo enquanto assistia, deu pra dar umas risadas... 
Ah, já ia me esquecendo de dizer, a trilha sonora está DEMAIS!!!

12 comentários:

  1. Eu não assisti o filme, mas sempre achei o ator um tanto esquisito... u-u'
    Eu não gosto de zumbis, nem dos verdadeiros (TWD), e nem dos arrumadinhos! kkk ><' Mas se dá pra dar algumas risadas, eu acho que vale a pena! :3
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderEliminar
  2. Sel,

    esquisito mesmo. kkkkk
    Pois é, acho que vale a pena só pra rir e passar o tempo mesmo.

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  3. Oi! Estou curiosa para ver esse filme. Eu gosto de histórias de zumbis e já tinha lido algumas criticas sobre esse filme falando exatamente o mesmo que você: que a história acabou fazendo uma piada com os zumbis arrumadinhos e tudo mais. Tinha a intenção de ler o livro, mas dei uma olhada nas primeiras página e vi que não seria uma leitura muito inspiradora, então decidi só assistir ao filme mesmo...
    Beijos,
    Niki - http://www.meigaemalefica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Oi linda..
    Parece ser uma boa história. Um romance diferente e nem por isso, menos interessante.
    Ta na moda histórias envolvendo zumbis.
    Mas assistindo é outra coisa né, tanto que você achou sem sentido. Eu ainda não assisti...

    Beijos

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Meu Deus! Parece até uma coisa combinada(obviamente não sendo). A gente assistiu o mesmo filme, no mesmo dia, e quase resenhamos também no mesmo dia. Sobrenatural ou coincidência o fato é que foi muito esquisito e engraçado. Amanhã eu vou fazer a resenha desse filme.

    Mas falando do filme, eu achei ele bem legal. Muito bem feitinho, com atuações caprichadas e boa dose de humor, e claro, com ótimas músicas.
    Eu gosto de zumbi mas não sou fanático de sair enlouquecendo só porque fizeram um zumbi diferente e com rostinho bonito. Eu acho que as pessoas tem que entender que certos filmes são apenas entretenimento puro. KKK"

    Até, Camila! :).

    ResponderEliminar
  6. Thiago,

    hahahaha que legal!

    Também gosto de zumbis e adorei o R. Eu já gostava do R do livro, só não gostava da Julie do livro, mas gostei dela no filme.
    Como eu disse, o filme é bem melhor.
    Sim, muita gente ficou com raiva por terem "estragado" os zumbis, mas eu não concordo com isso. É só uma história, ué.

    Até :)

    ResponderEliminar
  7. Letícia,

    é estranho sim, mas foi legal! kkkk

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  8. Niki,
    não gostei muito do livro, é meio paradão e vai dando uma desanimada. kkkkk
    Mas o filme eu gostei sim, foi muito legal pra mim.

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  9. Camila, achei que você já tivesse assistido a esse filme, mas você apenas havia lido o livro... Eu detesto zumbis, os tradicionais. Talvez eu goste do R.

    Estou pensando em assistir a esse filme, já que tem ar de comédia, mas ainda não é certeza.

    Te marquei numa tag - http://goo.gl/Mz61W

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderEliminar
  10. Oi, Isie.

    Pois é, R é bem diferente dos outros zumbis, ele é bem fofo, pra um zumbi. kkkkk

    Ah, vi que me marcou, obrigada, fiquei muito feliz e logo irei responder a tag.

    Grande beijo :)

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro monstros mas zumbis me dão medo de verdade!
    Como gosto de monstros "fofinhos" estilo Monster High, pode ser que eu goste de "Meu namorado é um zumbi" a propósito prefiro o título do livro. Acho meio nogenta a idéia de namorar um cadáver!

    ResponderEliminar
  12. Kika,

    é verdade, talvez você goste desse filme. :)

    Ah, o nome original do filme é o mesmo do livro, "Corpos Quentes", mas como adoramos abrasileirar as coisas e deixá-las, assim... kkkk
    Fiquei pensando na palavra "nojo" o tempo todo enquanto lia o livro, mas fica fria que não vai encontrar cenas nojentas de amor no filme. kkkk


    Beijão :)

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...