Traduzir

domingo, 2 de junho de 2013

Oz - Mágico e Poderoso


Agora o que mais está na moda é fazer releituras de clássicos, não é mesmo?
Uma onda gigante de filmes desse tipo resolveu desabar sobre nós nos últimos tempos, perdi as contas de quantas releituras assisti, não somente em filmes, mas também em série, mas essa última devo dizer que foi uma surpresa muito boa que tive, logo farei resenha sobre a tal série.
Acabei de assistir "Oz- Mágico e Poderoso", mas não venho aqui dizer coisas ruins sobre o filme ou então o quanto me decepcionei, pois o sentimento que tenho agora é bem diferente disso.
Eu adoro todos os clássicos e o Mágico de Oz não fica fora de minha lista, nem de longe.
O filme não irá contar a história de Dorothy e sua caminhada pela estrada de tijolos amarelos, mas sim como Oz se tornou o Mágico de Oz. Sim, ele tem o mesmo nome do reino, pois foi predestinado a liderar aquele povo.
Bem, acho que o fato que fez toda diferença pra mim, foi que o tal mágico, não é nem um pouco mágico, ele é apenas um charlatão que não sabe fazer nada além de truques baratos. Isso mesmo, Oz é um mágico fajuto que vive fugindo e destruindo corações de pobres mulheres desavisadas. É claro que no decorrer da história esse fato muda, se não a gente não teria história nenhuma.
Oz precisa salvar seu povo do reinado da bruxa má que os oprime, ameaça e destrói quem não a obedece, mas ele não faz ideia de como fazer isso, muito menos se quer fazer, mas a grande recompensa em ouro o faz mudar de ideia e por esse único motivo ele resolve ajudar nessa batalha.
O filme é divertido e as imagens são realmente muito bonitas, eu particularmente adoro esse tipo de fantasia, dessas que já te conquistam apenas com a imagem, mas não é só de aparências que estou falando, a história é legal mesmo. Nada muito diferente ou surpreendente, pois estamos falando de uma releitura, mas o final foi mesmo diferente do que o esperado e posso dizer sinceramente que não me arrependi e não fiquei com sensação de tempo perdido e olhe que isso é uma grande coisa, pois a maioria dos filmes desse tipo que vi nos últimos anos me deixaram com muita raiva ou muito triste.

Então é isso, espero que você assista e que possa gostar tanto quanto eu.

12 comentários:

  1. Olá!

    Nossa, esse filme ainda tá em cartaz? Faz tanto tempo que lançou. kkk E mesmo assim não assisti! Não porque não gosto , só por falta de tempo mesmo.

    Uma coisa que acho bonito nesses tipos de filme é a formosura das imagens. É tudo muito rico em detalhes, tudo é colorido, vivo. Mas sei lá, depois de assistir Alice do Tim Burton acabei receoso com filmes assim, porque apesar de gostar dos filmes dele, o da Alice foi uma decepção. É isso!

    Qual é a série, hein? kkk

    Abraços. Até!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Thiago,

    não, o filme não está mais nos cinemas, eu o assisti em casa mesmo.
    Eu gostei do filme da Alice, achei bem legal. :)

    Ah, a série se chama "Once Upon a Time", estou adorando e louca pra terceira temporada começar... :)

    Até :)

    ResponderEliminar
  3. Oi Camila, Primeiro quero dizer que adoro teu blog, fico encantada com tua disposição em ler, assistir filmes e tal e compartilhar tão ativamente e detalhadamente tua percepção, parabéns. No entanto, quanto a esse filme tenho que discordar, achei uma chatice, roteiro péssimo, previsível beirando uma tolice boba. Mas realmente as imagens são muito bonitas. Bjão.

    ResponderEliminar
  4. Oi,

    obrigada, me deixa feliz saber que gosta do blog, de verdade.

    Sério, eu gostei do filme, nada muito grande, mas gostei. :)

    Ah, eu não sei seu nome, procurei em seu blog, mas não achei. Depois me diz como se chama.
    Um beijo :)

    ResponderEliminar
  5. Oi querida sou Juliana, acompanho teu blog, não comento muito porque a maioria dos livros que vc comenta eu não li, mas gosto de ficar por dentro. Beijão

    ResponderEliminar
  6. Juliana, queria saber seu nome, pois não sei como devo te chamar. kkkk

    Me deixa contente saber que está por aqui...

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  7. Fiquei super interessada para ver o filme, conhecer como tudo se originou, não sábia que tinha este filme.
    Adoro o jeito que você escreve é muito cativante :)
    Beijos
    http://vivyphany.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Vivy,

    O filme é bem legal sim. Que bom que gostou da resenha, querida.

    Beijão :)

    ResponderEliminar
  9. Amei e já vou procurar para assistir!

    Beijokas


    Donetzka

    ResponderEliminar
  10. Donetzka,

    veja sim, é um filme legal.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  11. Oi, Camila!
    Eu vi o filme nos cinemas, gostei muito também, a história é legal, mesmo não sendo surpreendente. Gostei mais da China Girl do que qualquer outro personagem ^3^
    Até, e obrigado pela visita!

    >> blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Cadu,
    Pois é, penso a mesma coisa que você.
    Obrigada pela visita também. :)

    Até :)

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...