Traduzir

domingo, 21 de julho de 2013

Homem de Aço


Acho que depois de algumas pequenas reclamações, o cinema do shopping de Araraquara resolveu ceder e colocar filmes legendados. Ontem fui assistir “Homem de Aço”, eu estava doida pra ver, pois adoro esse herói.
A história é um pouco diferente da que conhecemos, pois as outras vezes em filmes ou séries, sempre vemos o planeta krypton destruído, sabemos que ele já foi um planeta vivo, com seus habitantes e que Clark veio de lá, mas nunca vimos o planeta como ele era antes disso, ao menos eu nunca vi. Nesse filme a história começa realmente desde o início, não apenas mostrando Clark caindo com sua nave e encontrando seus pais adotivos, mas sim mostrando os pais verdadeiros do garoto, e o motivo pra ele ter sido enviado para Terra.
Eu gostei, não posso negar, mas não foi nada do tipo “oh, que incrível”, foi o que eu estava esperando que fosse. Ultimamente tenho me sentido assim com filmes de heróis, um pouco mais do de sempre. Mas dessa vez tendo essas partes diferentes, nos mostrando como tudo começou e dando vários flashbacks durante o decorrer do filme, o que em minha opinião, foram as melhores partes.
Iremos conhecer alguns fatos diferentes também, coisas de antes de Clark trabalhar no Planeta Diário, pessoas que ele conheceu antes disso.
O filme teve muita ação, mas muita ação mesmo, as pessoas que andavam reclamando de falta de cenas assim nos filmes de heróis, não terão do que reclamar. E mesmo o filme sendo em 3D, quase não vemos cenas assim, o que pra mim é muito bom, pois sempre acabo ficando meio tonta com isso.
Eu gostei dos atores também, principalmente da mãe de Clark, sei lá o motivo, acho que ela tem cara de mãe do Superman. Também iremos descobrir o verdadeiro significado do “S” estampado na roupa de herói de Clarck, o que também é legal.
Não tenho muita coisa pra dizer sobre o filme, todo mundo conhece a história, mesmo com todas essas coisas novas que nos foram apresentadas. É um filme bom, mas sem nada demais, um filme do Superman.
Ah, não posso deixar de comentar sobre a cena do final. Todo mundo sabe e alguns se perguntam, como ninguém reconhece Clark quando ele está vestindo terno e seus famosos óculos de leitura? Pois vamos ser francos, imagine uma pessoa que você conhece, mas ela nunca usou óculos, então num certo dia ela aparece usando um, então você não a reconhece mais? Fiquei tirando sarro sobre isso depois do cinema, eu tirava meus óculos e me apresentava pras pessoas, depois colocava de volta e ficava falando igual retardada, “e agora, quem sou eu? Quem é essa garota? Nunca vi essa menina na minha vida antes”, sim eu sou boba mesmo, eu sei.
Uma vez li em algum lugar, se não me engano foi o povo dos quadrinhos que fizeram uma declaração, dizendo que o Superman possui um óculos enfeitiçado, algum poder mágico, ou modificação, não me lembro, fazendo com que ninguém o reconheça. Faz sentido, essa é a única maneira que encontro. É isso ou todo mundo sofre algum problema muito sério de reconhecimento.
Enfim, se você gosta de Clark Kent e de heróis, veja o filme e descubra um novo lado da história.

Ah, fui dar uma leve pesquisada antes de postar essa resenha, então achei a explicação para os óculos, na verdade ele hipnotiza as pessoas para que elas vejam o que ele quer que elas vejam. Pra saber mais é só clicar AQUI.


11 comentários:

  1. Oi, Camila.

    Antes de tudo: hahaha!

    Eu amo o Clark! É meu herói favorito, aliás, não tenho outro herói fictício. Eu gosto muito do Smallville, acho a história que eles inventaram bem completa. Contudo, o Clark jovem não combina nada com aquela fantasia ridícula do Superman. Venhamos e convenhamos, aquilo é coisa defasada, não faz nenhum sentido o Clark continuar usando aquela malha apertada, ridícula. kkkkkkkkkkkk

    Voltando ao filme, já li uma crítica negativa. Quero assisti-lo, pois sou apaixonada por esse herói, de verdade. Quanto aos óculos, não acho que é apenas uma questão de disfarce, mas de idiotice. Superman é super! Ele é lindo, forte, gentil, invencível. Já o Clark de óculos é meio idiótico. O.K. Assim como a roupa, essa é uma ideia defasada. Por isso inventaram esse negócio de óculos que fazem as pessoas o enxergarem diferente. kkkkkkkkkkkkk

    PS. Coloquei o arquivo do Entre a Fé no 4shared, depois faz o teste e me diz se está tudo certinho? http://goo.gl/bknrr

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderEliminar
  2. Camila, quase me embolo de rir com a tirinha do super-homem. kkkkkkkkk Que comédia, viu? Antes deixasse como estava mesmo. Há tanta gente parecida nesse mundo, por que alguém que tem os traços físicos do herói não pode ser um simples jornalista? Óculos especiais... kkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkk Clark fica mesmo engraçado vestido de jornalista. kkk
      Os óculos, ficou engraçado mesmo, mas como todo mundo ficava fazendo essa pergunta, acho que foi a forma que o pessoal dos quadrinhos achou para resolver isso. kkkkkk
      Ah, a roupa de herói dele é boba mesmo, a maioria delas são, né? kkkkk Mas no filme eles falam um pouco sobre isso, mostra de onde veio a roupa.

      Ok, estou indo em seu blog ver como ficou o arquivo e já te digo.

      Beijos :)

      Eliminar
    2. Ah, Isie, é que Lois conhece o Superman, sem o óculos ela descobriria que ele e Clark são a mesma pessoa. kkkkk

      Eliminar
    3. É por isso que em Smallville a Lois é quem inventa essa coisa de usar óculos. =) Ela é que obriga Clark a se fazer de bobo e trapalhão. Os escritores da série realmente encontraram resposta e por que para tudo.

      As roupas do Homem-Aranha e do Batman são bem legais. Eu também gostava da roupa do Borrão - Clark antes de virar Superman. E o pessoal da série também explicou o S. Não me lembro direito, mas foi algo que o pai de Kal-El fez para obrigá-lo a assumir sua missão. Quando o S entranhou no peito dele, desistir - o que ele já havia tentado fazer antes - se tornou impossível.

      Hehe! Eu amo o Superman. Tem gente que diz que o criador dele se inspirou em Jesus Cristo. Há mesmo muitas semelhanças, as maiores diferenças é que Jesus era humano mesmo e que ele não tinha ponto fraco, já Clark tem a Kriptonita verde.

      Beijos!

      Eliminar
  3. Oi Camila, muito legal essa resenha. O Superman sempre esteve nas telinhas de todas as casas, na minha infância.
    Mas o filme Homem de Aço, eu ainda não assisti. Vou olhar pra ver se eu gosto hehehe.
    Já sou sua seguidora. Adorei seu blog.

    Bjos
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Ariana.

      Também gosto muito desse herói.
      Obrigada por me seguir e ter gostado do blog, vou dar uma passadinha no seu agora.

      Beijos :)

      Eliminar
  4. Oi, Camila! Eu assisti esse filme no final de semana que passou. Gostei dele também, apesar de nunca ter sido muito fã do Superman: entre os heróis da DC sempre preferi o Batman. :) Não achei um filme espetacular, mas não é tão ruim quanto tinham feito eu acreditar através das criticas sobre ele que havia lido... Quanto aos óculos, eu já havia visto essa explicação também. É a única forma de fazer esse disfarce ter sentido!
    Beijos,
    Niki - http://www.meigaemalefica.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro o Batman. kkkk
      Sobre os óculos, sim, a única maneira, eu sempre ficava rindo disso. kkk

      Beijão :)

      Eliminar
  5. Nunca fui fã de Super-Homem, e o mais próximo que cheguei dele foi com a série Smallvile. Sei lá, filmes de heróis nem sempre me agradam, geralmente são aqueles filmes que você assiste, gosta, só que não tem aquela vontade de assistir novamente tão cedo. Entende? kkk

    Enfim, só vou assistir quando chegar na tv.

    Até! :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, filmes de heróis são assim, eu meio que rotulei eles assim, "filmes de heróis". A gente já sabe mais ou menos o que esperar e nada muda muito, mas...Enfim, né? kkkk

      Eliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...