Traduzir

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Não Namore uma Garota que Lê


Todo mundo diz que namorar uma garota que lê é uma das melhores coisas do mundo, quantos textos falando sobre isso você já leu em sua vida?
Todo mundo fala sobre como elas são espertas, antenadas, conservadoras, inteligentes e interessantes. Falam sobre o bom gosto, o refinamento e um monte de bla bla bla, mas a verdade é que namorar uma garota que lê pode se tornar uma das coisas mais complicadas que já viu. Pode crer!
Eu leio, mas tipo, eu leio pra caramba, todo dia, toda hora, em qualquer lugar. Leio de tudo, revistas, livros, propagandas, anúncios, até bula de remédio está valendo, eu até leio aqueles livros chatos de autoajuda. E qual o problema nisso? Todos. Eu sou uma leitora, eu conheço histórias, sei como devem ser os finais felizes, conheço os príncipes encantados, reconheço aquele tipo certo de cara errado num piscar de olhos, já li sobre as maiores declarações e sobre os casais mais lindos e perfeitos do mundo. Sei exatamente como minha vida amorosa deveria ser, mas estamos falando da vida real, acorda minha gente. Finais felizes são raridade e na maioria das vezes, em quase todas as vezes, não são eternos. Príncipe encantado não existe, os de hoje enchem a cara, passam vexame e garantem o emprego de milhões de paparazzi. Declarações de amor? Hoje em dia levar chicotadas de um cara com olhos cinza é a coisa mais romântica possível e casais perfeitos? Ah, abafa o caso, melhor nem comentar.
Esse é o grande problema, minha mente fui alimentada com histórias incríveis, polvilhada de romance, fogos de artifício e música lenta de violino. É difícil agradar uma pessoa assim, ninguém nunca parece bom o suficiente. Mas então você encontra alguém que pode não ser o cavalheiro de seus sonhos, mas quebra um galho. Ele é bonito, gentil e te deixa feliz, mas cadê o drama?
O que? Você deve estar se perguntando, como assim drama? Do que essa garota está falando?
Eu estou falando de drama, meus queridos, toda leitora sabe que uma boa história de amor não é nada sem um bom drama, alguma briga sentimental, discussões familiares, algum assunto não resolvido ou um segredo ainda não revelado, um romance não é um romance sem um toque de dificuldades, quem quer ler algo sobre uma vida perfeita e feliz do começo ao fim?
Mas nem sempre você consegue o drama, ou se consegue, ele não é bom o bastante. Ou então surge um conflito e ele é pesado o bastante para sua história, mas então você fica triste e infeliz, pois sua vida não está linda e maravilhosa como naquele livro que leu semana passada.

Tá vendo, é muito complicado namorar uma garota que lê, é tão complicado que normalmente elas não namoram, ficam sozinhas, lendo, ué, a vida é mais mágica nos livros. Agora me diga, se é tão difícil assim namorar uma menina que lê, imagina o quão pior é ser uma delas.  Ou pior ainda, se coloque no meu lugar e imagine ser não somente uma leitora, mas uma garota que escreve. Danou-se tudo! Não tá fácil pra ninguém, é melhor eu pegar aquele livro ali  e ir ler que eu ganho mais... 

23 comentários:

  1. E quando uma garota que Lê,namora um cara que Lê?
    Será que nao rola um conflito, divergências de conhecimento, ou sera que combina tanto que acaba ficando chato kkkkkkk.
    E ai cah o que vc acha???
    bjus
    www.stiloboneca.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkkkkk, bem, eu sou casada com um cara que lê e as coisas estão muito boas. kkkk
      A gente entra numas boas discussões sobre opiniões diferentes sobre o mesmo assunto, na verdade é bem empolgante. :)
      Acho que essa seria a resposta certa, namorar um cara que também lê, assim ele pode entender um pouco sobre como você se sente. kkkk

      Beijão :)

      Eliminar
    2. Bem, eu sou casada com um cara que só lê não ficção e acha ficção uma perda de tempo - e, para completar, eu também escrevo ficção. kkkkkkkkk Mas por aqui está tudo como nos livros: ora um mar de rosas, ora draminhas domésticos... =) A arte imita a vida, não é verdade?

      Beijos,

      Isie Fernandes - de Dai para Isie

      Eliminar
    3. Hahaha, isso mesmo, Isie. Na verdade, podemos nos dar bem com qualquer pessoa, existindo amor, tudo dá certo. kkkkk
      O texto foi mais uma brincadeirinha mesmo.

      Um beijão :)

      Eliminar
  2. kkkk Concordo com tudo! Pior do que isso é ser uma garota que lê que não tem amigos que lê... :(
    Aí você conhece histórias mágicas, mas não pode compartilhar com eles, porque eles não estão nem aí, estão desligados esperando tudo nas "mãos" assistindo TV 24 horas por dia... ¬.¬
    Ao se tornar uma leitora assídua, acabamos por criar expectativas grandes demais que nem sempre podem ser realizadas... u_u'
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sel,

      é muito chato mesmo terminar um livro e não ter alguém pra falar sobre ele, sofro muito disso. kkkkkkkkkkkkkk


      Beijão :)

      Eliminar
  3. Caramba!

    Ainda assim, eu quero namorar uma garota que lê! É um desafio, algo quase impossível de fazer, mas é uma delas que eu pretendo cuidar, amar e dar carinho! :)

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha! Foi apenas uma brincadeira. Garotas leitora são mais exigentes, mas não é nada impossível. Fique tranquilo. kkkk

      Eliminar
  4. A situação é complicada... tantas divergências, tantas exigências, coitado de quem a ama. Não vive sossegado um minuto, nunca é bom o bastante igual àquele do livro. Oh! Hahaha!

    Gostei bastante da sua postagem, parece um conto (se já não o for), um conto muito bem feito e engraçado, e que tem uma pitada de realidade. Lendo tanto acabamos por querer coisas que não existem. Só nos sonhos!

    Até, Camila! :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha! Foi só uma brincadeira sim. Na verdade, eu estava querendo brincar com aquele texto "Namore uma Garota que Lê".
      Garotas leitoras são mais difíceis de agradar sim, mas não são tão malucas como no texto, ao menos eu acho que não. kkkkk
      Que bom que gostou!

      Até :)

      Eliminar
  5. Eu amo ler e sou noivo de um cara que não gosta nem um pouco...kkk
    Estamos indo..rsrs

    Vim te dizer que tem TAG para voce no meu blog.
    Sinta-se a vontade para responder ou não ta bom?

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto foi só uma brincadeira. kkkk
      Dá pra viver muito bem com um não leitor. Hahaha.

      Ah, eu já tinha visto a TAG em seu blog, obrigada por ter me indicado.

      Beijão :)

      Eliminar
  6. Oioi camilia... adorei o post... achei o máx e verdadeiro, mas dei risada tbm...rsrs
    "Agora me diga, se é tão difícil assim namorar uma menina que lê, imagina o quão pior é ser uma delas. Ou pior ainda, se coloque no meu lugar e imagine ser não somente uma leitora, mas uma garota que escreve. Danou-se tudo!"

    Obrigada pelo carinho, pela visitinha e por participar do primeiro sorteio do meu blog, é só o começo, mtos ainda virão!!
    Boa sorte...bjinhoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, que legal saber que você gostou, Cristiane, fico muito feliz com isso.

      Obrigada por retribuir a visitinha.

      Um beijo :)

      Eliminar
  7. kkkk Sim, você está certíssima. Namorar uma garota que lê tem seus prós e contras. Provavelmente mais contras, pois é difícil nos agradar! E como no final do post, preferimos viver no mundo mágico ao lado de um livro do que na realidade ao lado de um namorado.
    Bom, se o namorado for um leitor??? Complica ou descomplica? kkkkk

    Bjs
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha, meu marido é um leitor também, pra nós isso tem funcionado muito bem, então acho que descomplica. kkkkk
      O texto foi mais uma brincadeira que fiz com aquele texto "Namore uma Garota que Lê", mas também tem seu fundinho de verdade.

      Um beijo :)

      Eliminar
  8. Oi Camila!!
    Tem selinho no blog pra você!!

    http://entreresenhas.blogspot.com.br/p/blog-page_17.html

    Beijo
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Rê.

      Ah, que legal, estou indo lá agora pra conferir.

      Beijos :)

      Eliminar
  9. Bem assim mesmo!

    As garotas que lêem (como nós), são muito exigentes, não se contentam com um cara qualquer. É melhor ficar na companhia de um bom livro do que estar mal acompanhada.

    http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/2013/07/resenha-premiada-anjo-de-quatro-patas.html
    *Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkkkk, não é?

      Pode deixar que iri fazer uma visita em seu cantinho sim.

      Grande beijo :)

      Eliminar
  10. Só um detalhe, Camila... Meu marido sempre diz que eu sou muito complexa. Hahaha! :)

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha, você é uma leitora e uma escritora, você é complexa. Todo escritor tem que ser. kkkkk

      Beijão :)

      Eliminar
  11. Leio muito e adoro romance nas paginas dos livros , mas a vida real é totalmente diferente não existe principe e o cara ideal que é gentil e sempre sabe dizer as palavras certas .
    Hoje finais felizes encontramos apenas nos livros .

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...