Traduzir

sábado, 3 de agosto de 2013

Onde Terminam os Arco-Íris


Esse livro é muito legal! No começo pensamos que é apenas mais uma história clichê sobre a garota que se apaixona pelo melhor amigo, mas é muito mais do que isso. O livro muda completamente o rumo da história e as coisas não saem da forma que imaginamos e queremos.
Iremos conhecer Rosie e Alex, eles são amigos desde sempre, moram perto um do outro e sabem que podem sempre contar com a amizade do outro.
Mas Alex precisa se mudar e algo muito importante acontece com Rosie, algo que muda sua vida para sempre e eles acabam se separando.
Rosie é uma garota certinha que tem tudo para dar certo, mas como algo acontece em sua vida, não é bem assim que as coisas acontecem. Enquanto Alex é um garoto complicado e parece que nada na vida dele irá dar certo, mas por incrível que pareça, as coisas dão e a vida dele parece perfeita.
O livro é escrito todo em cartas, e-mails, mensagens de celular e recados. Estranhei no começo, pois alguns e-mails são de sete dias depois do primeiro e algumas vezes isso nos deixa confuso, mas no geral é muito legal, adorei essa forma de narrativa. A gente não pega todos os detalhes e sentimentos, pois a pessoa está escrevendo algum recado para alguém, mas de alguma forma conseguimos sentir exatamente o que os personagens estão sentindo.
Eu gostei de todos eles, mesmo sentindo ódio mortal por vários em alguns momentos, muitos momentos.
A vida dos dois é cheia de subidas e descidas, eles se entendem, brigam, ficam separados por muito tempo e depois estão amiguinhos novamente. A relação deles é muito complicada.
Não posso dizer o que acontece na vida de Rosie e nem na de Alex, pois seria um grande spoiler, pra dizer a verdade, não posso dizer muita coisa sobre a história, pois seria spoiler, então tudo que irei dizer é que o livro é mesmo muito bom, te conquista logo de cara. Como é escrito em cartas e e-mails é muito fácil e rápido de ser lido, mesmo não sendo um livro muito pequeno.

Eu adorei e recomendo! A história de Alex e Rosie demora muito para se resolver, embora essa demora tenha me deixado irritada e nervosa em várias situações, valeu a pena esperar. Leia!

PS- acho a capa muito feia e como me deixo levar pela capa, só gostaria de dizer que ela não demonstra o quanto o livro é bom!

4 comentários:

  1. Coisa engraçada. Também não gostei da capa do livro e geralmente escolho um livro pela capa ou titulo.

    A estória parece ser bem romance água com açúcar, certo? Ou não, tem algo a mais? Não fiquei com muita vontade de ler. Enfim, me lembrou Por Isso A Gente Terminou. kkk

    Até! :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é meio feio, mas também escolho o livro pela capa. kkkkk
      Na verdade, o livro não é bem assim, o romance fica meio "escondido" na história. Os personagens vivem suas vidas, cada um na sua, o romance existe, mas fica longe.
      Te lembrou Por isso a Gente Acabou? Você leu o livro ou só viu a resenha que fiz?
      Bem, não tem nada de parecido com esse livro, kkkk nada mesmo, nem um pouquinho.
      O maior detalhe é que em Por isso a Gente acabou os personagens são adolescentes e não eram amigos e em Onde Terminam os Arco-Íris os personagens vão envelhecendo e eram grandes amigos, sem dizer que a história é outra.
      Mas eu diria que é um livro mais pra meninas mesmo, por isso você não deve ter se interessado.

      Ate. :)

      Eliminar
    2. Ainda não li, vi a resenha que você fez, mas por algum motivo me lembrou esse livro. kkk

      Muito obrigado por ter avisado lá, e não vejo a hora de esclarecer algumas duvidas. E tomar vergonha na cara; pra escrever eu tenho que ta bem disposto. Preguiça!

      Até!

      Eliminar
    3. Por nada, já passei seu e-mail e nome para Isie. Quando ela responder, te aviso.

      Ah, escrever é assim mesmo, a gente precisa estar animado, é normal. :)

      Eliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...