Traduzir

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Eu Falo e Você Escuta - Desespero em Meras Folhas de Papel


Você já teve aquele momento em sua vida, onde você se matou de tanto estudar para uma prova, achou que estava sabendo a matéria e pensou que tudo sairia bem, mas então a bendita prova chega até suas mãos e sua primeira reação ao ler a questão número um é nada mais nada menos que:
“De qual profundeza do inferno saiu essa porcaria?”

Sim, você não faz a mínima ideia sobre o que acabou de ler, mas você fica se perguntando, como assim? Eu estudei, como posso não saber do que esse cristo de professor está falando? Não é possível! Mas é, infelizmente é totalmente possível e real, já aconteceu comigo, aconteceu na semana passada e foi terrível, gente do céu, como foi terrível.
Sou do tipo de pessoa que nunca deixa de estudar para uma prova e que acha a melhor coisa do mundo pegar a avaliação nas mãos e perceber que sabe todas as respostas, é como um pedaço do paraíso estendido em seus dedos, é melhor do que chocolate e maquiagem nova, é algo de outro mundo perceber que vai tirar um 10 na prova. Mas como nem tudo na vida é alegria e pedaços do paraíso, algumas vezes nos deparamos com pedaços do inferno estampados numa folha de papel.
Eu li aquela bendita pergunta umas mil vezes e não fazia ideia sobre o que responder, não tinha nem noção. Kkkkkk
Estou rindo, né? Mas é só tática usada para não chorar, pois não fui bem nessa prova, nem um pouco bem e isso significa estudar igual uma doente mental, doida varrida e alucinada, como se não houvesse amanhã para a segunda prova. É a única saída, pois não quero ficar de exame, prefiro a morte!
Na minha faculdade a média é 7, então precisamos de no mínimo 14 pontos, juntando as duas provas, é claro. A noticia boa é que essa foi a única prova que não fui bem, nas outras 6 matérias, creio que tirei entre 8,5 e 10, o que já ajuda muito, pois ir fazer a segunda prova sabendo que precisa de 4 ou 5 pontos é maravilhoso.
Estou escrevendo esse texto enquanto tiro uma pausa de meus estudos para a prova de Direito Administrativo que terei amanhã (minha última prova do bimestre). Não estou com expectativas altas sobre amanhã, pois nunca tive tanta coisa pra estudar numa prova, como estou tendo para essa. Não aguento mais ver a cara do Mazza no Youtube, ele é um professor que sabe dar uma aula fantástica, além de ser muito engraçado, mas juro, não tô podendo mais ver a cara desse homem, muito menos escutar a voz.
Outra coisa boa, ao menos pra mim, é que a prova será na segunda aula, então terei a primeira aula para estudar mais com minhas amigas, a gente fica se ajudando, retomando a matéria e tudo mais. Outra coisa legal, é que sempre fico imaginando o que irá cair na prova e na maioria das vezes consigo adivinhar e tudo que digo que cairá, cai. É claro que em alguns casos específicos nada do que estudei ou falei aparece na maldita, como na minha prova de Direito Constitucional, mas desgraças acontecem em qualquer lugar, com qualquer pessoa, até mesmo com boas pessoas.
Como quero que esse ano acabe logo, estou com tantos livros bons pra ler, tantas ideias pro meu livro pra escrever, tantas séries para assistir. Quero férias!
Final de ano é sempre assim, né? A gente não para. Pra ajudar, semana que vem teremos a semana jurídica e eu vou participar nos preparativos, o que significa menos tempo e mais trabalho e daqui exatamente três semanas as provas começam tudo outra vez, olha que firmeza!
É isso, minha gente, deixa eu parar por aqui e voltar para minha delícia de Direito Administrativo que está a coisa mais divina do mundo para estudar, a coisa mais linda, nem vejo a hora de pegar aquela doutrina novamente.
Vamos que vamos, me desejem sorte e que eu continue viva ou parando em pé até o final do ano, pois no momento, você não saberia dizer a diferença entre um zumbi perambulando pela rua e eu. Preciso dormir e parar de dar susto nas pessoas por causa do tamanho de minhas olheiras, ninguém deveria ser obrigado a ver uma cena dessas. Pobres pessoas... 
Até a próxima! 

12 comentários:

  1. Esse texto me fez relembrar do quão ruim eu fui como aluno, daqueles que nem caderno tinha. Só que comércio exterior e direito são duas coisas totalmente diferentes (apesar de eu ter dito umas 6 aulas de direito, se não mais) e eu trabalhava na área (ainda trabalhou), então eu vivia o conteúdo da prova, nem precisava estudar mesmo, já que os casos que as provas pediam pra analisar geralmente eram casos que eu passava na empresa. Ainda assim, um aluno nem um pouco dedicado que chegava a dormir em aulas menos importantes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre estudei muito, mesmo quando sabia a matéria, mesmo quando a prova era fácil, não sei, é algo maior do que eu. kkkk
      Mas Direito é assim, se você não estudar, não dá certo, é muita coisa, muita lei, muita regra, muito principio, muito de muito, tudo muito. E como nunca trabalhei na área e muitas coisas estou vendo pela primeira vez na vida... É isso, estudo ou estudo. kkkk

      Eliminar
  2. khakshdkshfj. Desculpa, estar rindo; mas consegui perceber seu desespero. Porque sou completamente igualzinho à você, porém, estou no ensino médio. É terrível estudar para uma prova e não consegui ir bem. :/ ADOREI seu blog.

    ACESSO PERMITIDO.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elcimar, pode rir, é a única forma, eu também dou risada, pois se não eu choro. kkkk
      Se vc já está assim no ensino médio, aguarde... Na faculdade será muito pior. Sem querer te desesperar, mas já desesperando. kkk
      Adorei seu blog também! :)

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Eu fico chateada pra caramba quando isso acontece, mas até que fico calma, mas uma vez aconteceu isso com uma menina da minha sala e começou a chorar desesperadamente e ficou sem ar, ficou mal mesmo... :c Enfim, dá muita raiva, mas o melhor a fazer é tentar se acalmar, né?
    Acho que todo mundo tá precisando de férias... E pensar que ainda falta dois meses pra que elas cheguem... :c Boa sorte na segunda prova! ^^
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa, uma amiga minha quase chora nas provas também, ela disse que chorava no ensino médio. Acho que vc está certa, temos que ficar calmas, pois ficar nervosa só atrapalha.
      Férias, parece um sonho tão distante no momento. kkkkk

      Obrigada, Sel.

      Beijos :)

      Eliminar
  5. Decididamente Direito não é pra mim! Quando prestei concurso pro TRE, passei por quatro áreas, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Eleitoral e mais um que não consigo me lembrar - a apostila era uma bíblia - e isso só em conhecimentos específico, fora português, informática e etc... isso associado ao fato de que concurso se tem no máximo uns dois meses pra estudar. Com isso tive duas resoluções: Direito não é uma alternativa profissional e não quero mais prestar concursos federais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Kika, tem que gostar mesmo do curso, só assim. kkkkk
      Minhas apostilas são bíblias também, fora as doutrinas, vídeos, áudios, códigos e tudo mais.
      O jeito é estudar. kkk

      Eliminar
  6. Sempre fui largada aos estudos...
    Eu gostava de prestar muita atenção na aula pra não estudar em casa.
    E sempre funcionou... quando fui pra facul isso dificultou as coisas... rsrs
    mas isso da gente achar que sabe tudo e chega na hora nao sabe nada é muito tenso mesmo!
    beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderEliminar
  7. Seu jeito de escrever é tão divertido! Nerds (o/) se identificando totalmente em 3, 2, 1... Hahaha' eu amei este trecho: "Mas como nem tudo na vida é alegria e pedaços do paraíso, algumas vezes nos deparamos com pedaços do inferno estampados numa folha de papel". Isso acontece principalmente com provas de exatas. Argh. Pois é, sou uma nerd poser que odeia exatas, mas enfim, né...

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderEliminar
  8. Eu nunca fui muito de estudar para provas, e olha que eu ficava pensando, "se tivesse nos Eua eu iria fazer que nem tal filme que o menino(a) fica na biblioteca estudando". Meio loucura, eu sei! Mas geralmente sempre tiro nota boa (óbvio que não se compara a com faculdade); só área de números que nunca fui bom. kkkkk
    Mas então, é loucura quando você olha pra prova e não tem nem idéia, nem que seja uma ideia boba, sobre a pergunta. É a vida das provas!

    Até, Camila! :).

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...