Traduzir

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Catching Fire

Nossa, que dó, que blog abandonado!
Desculpe pelo sumiço, gente, mas muita coisa aconteceu nos últimos dias.
Primeiro, nem preciso dizer, é final de ano, provas e mais provas, correria, viagens de última hora e tudo mais, sem dizer que fiquei doente, mas não do tipo doentinha, foi do tipo DOEEEEENNNNTE mesmo, peguei uma virose monstruosa que me deixou vomitando por mais de 10 dias. Nunca fiquei tão ruim assim em toda minha vida, nem sei dizer quantas vezes fui parar na emergência e minhas veias dos braços ainda estão roxas de tanto levar agulhadas.
Mas enfim, agora estou bem e minhas provas estão acabando, tenho apenas que fazer a prova de Direito penal no dia 2 de dezembro, pois perdi a prova original por conta da virose e agora vou ter que fazer a substitutiva.
Tudo bem, estou morrendo de saudades do blog, já até tenho 3 vídeos prontos pra colocar no ar, mas meu programa de edição deu problema, por isso ainda não postei. Sem dizer que "Ninho de Fogo" vais ser publicado em 2014, estou nos preparativos de tudo, estou até gravando uns vídeos sobre um “diário de publicação”, acho que vocês irão gostar.
Chega de falação e deixa eu fazer uma resenha pra tirar o blog do esquecimento.






O que eu posso dizer? Que o filme foi maravilhoso? Que foi bem melhor que o primeiro? Que foi bem mais fiel ao livro? Que eu amei e chorei? Que te dá tanta emoção que você fica paralisado? Sim, tudo isso e mais um pouco.
Pra quem leu minha resenha sobre o primeiro filme, sabe que não gostei muito, mas do segundo eu amei, me apaixonei.
Foi tudo lindo, só acho que quem não leu os livros pode ficar um pouquinho perdido em algumas partes ou entender o sentido errado de algumas coisas, mas no geral, dá pra todo mundo assistir numa boa.
Claro que quem leu os livros vai sentir muito mais emoção e aquele frio inesperado na barriga, pois já idolatra tudo aquilo.
É claro que o filme nunca irá se comprar ao livro e todo mundo já sabe disso, por isso não fiquei muito ligada nesse aspecto, mas uma coisinha que me incomodou foi a relação de Katniss e Gale, pois acho que no livro o relacionamento deles é mostrado de outra forma, algo mais intenso, você sente que Katniss ama Gale e no filme acho que essa parte ficou um pouco superficial.
Já o relacionamento de Katniss e Peeta foi perfeito, dá perceber tudo o que eles estão sentindo e o que um significa para o outro. Confesso que gosto mais do Peeta do filme do que o do livro. Não é novidade pra ninguém que sou muito mais Gale do que Peeta, pois pra mim Peeta é muito donzela em perigo e isso me irrita um pouco. No filme ele ainda continua em perigo, o tempo todo, mas de alguma forma, o ator consegue me convencer melhor, não sei explicar bem, mas a forma como ele olha pra Katniss consegue esconder um pouco minha irritação por sua fragilidade e maneira de precisar ser salvo o tempo todo.
Já Gale, ah, Gale não precisa ser salvo, ele se salva sozinho, não somente ele, mas todos ao seu redor. A cena em que ele é chicoteado, meu coração doeu, de verdade.
Nesse filme podemos entender melhor como tudo funciona nos distritos, as rebeliões estão aumentando cada vez mais e as pessoas finalmente estão se libertando. Claro que tudo tem um preço e dessa vez ele será bem caro, pois não somente os tributos campeões irão sofrer, mas todo mundo, qualquer um que se opor as regras de Presidente Snow. Por falar nele, que ator maravilhoso, ele faz um Presidente Snow e tanto, te convence no ato, você percebe como ele é ordinário só de olhar, é fantástico, aquela cara de vilão. kkkkk
Sobre o ator que interpreta Finnick, eu tinha uma imagem totalmente diferente dele, mas no final das contas, acabei gostando do ator escolhido.
E a atriz que interpretou a Mags? Ah, que linda gente, adorei, ela é a Mags, não tenho dúvidas disso, foi incrível, mesmo ela não dizendo uma única palavra o filme todo, foi perfeito, pois no livro ela também não diz quase nada.
 E os vestidos da Katniss? Que coisa, gente, que coisa linda. O vestido que se transforma em Tordo foi o melhor, com certeza, todo mundo vai concordar com isso.
Posso dizer que estava tão emocionada, tão empolgada e esperançosa pra ver o filme que poderia ter me decepcionado facilmente, por conta de tanta expectativa, mas isso não aconteceu, nem de longe.
No geral, foi um filme incrível, chorei algumas vezes e olha que não gosto de fazer isso em público, mas não me importei de estar no cinema, foi mais forte do que eu.

Recomendo! Ou melhor ainda, eu EXIJO que você vá assistir “Catching Fire”, é uma ordem!!!

PS: se você, assim como eu, está cansada de gente fazendo barulho e te atormentando nos cinemas, escolha ir ver seu filme favorito num domingo as três horas da tarde, é sério, quase ninguém faz isso e a sala do cinema fica praticamente vazia, é um sonho!!! 

14 comentários:

  1. kjhakjhkjhas. Devo dizer que sou especialista em pegar seções vazias, quando vou ao cinema é na quarta-feira, e realmente só eu faço isso. Já fiquei completamente sozinho duas vezes. jkahkjhakjas. Que bom que melhorou.

    ACESSO PERMITIDO. <3 Mostra Cultura é dirigida por Nazza Amaral, leia.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkkk vou tentar ir em uma quarta e ver no que dá! kkkkkkk

      Eliminar
  2. Bela resenha! A cada resenhas de CF eu só fico com mais vontade de ler/assistir. T^T Mas... Você já melhorou da virose, né? Se não, melhoras! :3
    Boa sorte na prova.
    Beijos ~
    unlocked-land

    ResponderEliminar
  3. Ah, eu prometi a mim que só assisto qualquer filme de THG, quando ler os livros, mas tantas resenhas me deixam ansiosa! :3
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Sel, então leia logo, pois o segundo filme tá lindo!
      Leia sim e depois me conte!

      Beijão :)

      Eliminar
  4. Assisti ontem com meu marido. O cinema estava vazio e o filme foi maravilhoso! Iadson disse que foi o melhor filme que ele já assistiu no cinema, mais, que foi sua melhor experiência no cinema. Ele gostou tanto do filme que considerou a possibilidade de ler A Esperança (ele não lê romance). :)

    Eu imaginava o Finnick desse jeito mesmo. Acho que o elenco foi muito bem escolhido. Eu não gosto muito de Gale. As cenas que quase me fizeram chorar foram a da família de Rue e a que Peeta é reanimado. Katniss realmente convenceu.

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, cinema vazio é o melhor de todos! kkkkk
      Nossa, então ele adoro mesmo o filme! Claro estava lindo!
      Eu chorei na parte que mostra a família da Rue e nessa da reanimação do Peeta também. kkkkkk
      Gostei muito do elenco também, só o Finnick que não era como eu imaginava, digo fisicamente, a personalidade estava bem Finnick!

      Beijãooo :)

      Eliminar
  5. Fui domingo ao cinema ver esse filme com meu marido. Também achei melhor que o primeiro. Continuo achando os Jogos Vorazes (falo do jogo mesmo, não da história) imbecil, mas gosto do enredo por trás, da revolução e tal que é o foco desse segundo filme. Também amei os vestido da Katniss! Não li os livros ainda. E por falar nisso, estou ansiosa pela publicação do seu livro (quero meu exemplar com dedicatória, será que rola?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou morrendo pra conseguir publicar o livro o mais rápido que der.
      Uma dedicatória? É claro que rola, kIka, ainda mais pra vc! Quando estiver pronto te mando um de presente! :)

      Eliminar
  6. Eu tenho a trilogia aqui em casa e to lendo A Esperança no momento ( não no momento, porque interrompi pra ler Assassins Creed kk) mas é um livro ótimo ( Em Chamas), não vi o filme então nem sei de nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amo os livros, são meus favoritos.
      Veja o filme, tá demais!

      Eliminar
  7. Quanto tempo, hein? Essa viroses são fogo... ainda bem que melhorou. :)!

    Ahhh! Oi, Camila! kkk
    Em relação ao filme estou muito ansioso para assistir, mas tem Carrie e, bem os dois são bons e apesar de ter gostado do primeiro vou assistir Carrie e depois vejo Em Chamas. :) :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz tempo que vc anda sumido mesmo. Oi! :)
      Ah, eu não estou animada com o filme da Carrie, sei lá, já têm umas 3 adaptações desse filme. Eu vou assistir, mas não no cinema. kkkk

      Eliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...