Traduzir

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A Elite

Cuidado, essa resenha possui spoiler sobre o primeiro livro da trilogia. Clique AQUI para ler a resenha de "A Seleção"



Eu queria ler esse livro, logo que terminei o primeiro fiquei curiosa pra ler o segundo. Não que "A Seleção" tenha sido um livro incrivelmente empolgante nem nada, mas foi um livro legal e bonitinho, mesmo tendo me decepcionado com o final. Eu esperava que a seleção das meninas terminasse no primeiro livro, mas é claro que isso não aconteceu, por isso achei que as coisas ficaram um pouco forçadas. Sabe quando um livro deveria ter terminado em um certo ponto, mas o escritor força as coisas um pouco mais pra render mais alguns livros? Foi exatamente isso que senti, pois pra mim essa trilogia não possui força pra manter os três livros, entendem o que digo? Os livros são legais e tal, mas a história não é boa o bastante pra sustentar tantas páginas.
Em "A Elite" ainda temos algumas garotas concorrendo pelo coração do príncipe, elas passam por mais testes e acabam se tornando mais próximas de Maxon.
Uma coisa que me irritou profundamente é que nesse livro praticamente não temos história acontecendo. Tudo bem, podemos conhecer um pouco mais sobres os rebeldes que ficam invadindo o castelo e começamos a descobrir o que eles querem por lá, descobrimos alguns segredos de Maxon e algumas coisinhas mais, alguns pequenos acontecimento, mas é só, o grande X da questão é o triângulo amoroso. Não que os fato de ter dois caras brigando pela mesma mulher seja chato pra mim, muita gente está cansada dessas coisas, mas eu particularmente gosto, acho divertido, mas o que me deixou louca da vida foi a forma como a escritora tratou desse assunto. Fiquei com vontade de dar uns belos tapas em America, ela foi muito chata pra mim, parecia coisa de criança. Deixe-me explicar melhor, quando Maxon fazia alguma coisa bonitinha, quando ele era romântico ou algo do tipo, America se derretia, dizia que estava disposta a tentar e que ele era o cara certo pra ela, mas bastava um deslize, bastava um ato errado da parte de Maxon pra America mudar de ideia e dizer que o coração dela pertence ao Aspen que eles namoraram por dois anos e que ela é dele. Mas então se Maxon concertava seu erro, America mudava de ideia novamente e então voltava a querer ficar com ele. E assim por diante, o livro TODO. 
Sem brincadeira, America ficou nessa o livro inteirinho, fiquei morrendo de ódio.
Em "A Seleção" eu estava completamente em dúvida sobre qual dos mocinhos gostava mais, mas dessa vez estou decidida, Aspen é meu preferido, foi gracinha do começo ao fim, nada de errado da parte dele aconteceu, sempre muito fofinho e apaixonado por America. Já príncipe Maxon, nem que quero falar dele, me irritou demais, teve umas atitudes nada dignas de um príncipe e o achei muito machistas em algumas respostas e opiniões. 
Não sei se minha decisão de amar Aspen  e não gostar muito de Maxon irá continuar até o último livro, mas por hora, é assim que as coisas irão ficar.
Bem, é claro que vou ler o terceiro, mesmo não achando que a história seja lá essas coisas e mesmo estando um pouco nervosa com os acontecimentos, só espero que agora America se decida de uma vez por todas e não fique fazendo esse joguinho chato e bobo com os rapazes. 
Ah, não poderia deixar de falar algo sobre a capa, é maravilhosa, assim como a primeira e a terceira, alguém já viu a foto do vestido branco de noiva? É lindo!!! 

4 comentários:

  1. Tenho um pouco de curiosidade de ler esse livro, parece ser um tiquinho interessante. Não vejo problemas nesses tipos de livros bobinhos feito pra jovens, só espero não ler um romance meloso. Ninguém merece. kkkk.

    A capa é bonitinha, mas sei lá, não vejo muita graça. Talvez só meninas consigam ver com outros olhos, kkkk.

    Já faz tempo que quero falar que você parece uma menina da novelinha Violetta da Disney, uma loirinha acho que é a Ludmila. Me lembra você, não na parte malvada.
    E tem mais: sempre esqueço que você já é mãe, casada, não sei porque acho que você é mais jovem, uns 18 anos. É loucura, mesmo kkkk.

    Até, Camila. :) :).

    ResponderEliminar
  2. Ah, eu não diria meloso sobre o romance, existe romance, mas não acho que seja tão meloso assim. kkkk
    Deve ser coisa de menina, pois a capa é liiiindíssima pra mim. kkkk
    Não vejo essa novela, por isso dei uma olhada no Google, mas não achei a garota parecida não. kkkkk
    Todo mundo diz isso pra mim. Acho que não tenho cara de mãe, mas com 18 anos eu já era casada e também já era mãe. kkkk

    Até :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Camila. Adoro muito seu blog e suas postagens , indicações à livros e etc...
    Você é linda. Vi que adora maquiagem e moda também, poderia dar mais indicações sobre isso acho que todas suas leitoras adoram ver ,assim como eu .
    Beijos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida Anônima.
      Que bom que gosta do blog, me deixa muito feliz saber disso.
      Ah, pode deixar, logo farei mais postagens sobre esse assunto.

      Um beijo :)

      Eliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...