Traduzir

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O Hobbit - Parte 2


Realmente não sei como começar essa resenha. Muita gente diz que é mais fácil falar de algo que não gostamos, pois sabemos mostrar exatamente o que é ruim e os motivos pra ser ruim, mas e quando estamos completamente em duvida sobre o que achar de alguma coisa?
Ok, isso ficou confuso, mas me sinto um pouco dessa forma agora. Estou esperando há muito tempo por esse filme, pois gostei bastante do primeiro, na verdade eu amei o primeiro, foi incrível pra mim, mas essa segunda parte... Não sei não. Eu gostei, mas creio que grande parte disso seja por gostar dos personagens, do escritor e da história em si, não pelo filme.
Sabe quando você não fica animado com as cenas? Pois é, fiquei um bom tempo assim. Não que o filme seja ruim, não é isso, só acho que poderia ter sido melhor, pois quando comparamos com o primeiro, podemos ver uma grande diferença.
Bem, nessa parte o grupo de anões, o  hobbit e Gandalf estão terminando sua caminhada para retomar o reino dos anões do grande dragão que matou todos por lá. Muita coisa acontece no meio da viajem e muitas dessas coisas não acontecem no livro. No livro do hobbit, o escritor ainda não tinha a ideia de Senhor dos Anéis, por isso não existe nada que fale sobre isso nas páginas, mas é claro que no filme eles fizeram algumas mudanças para podermos encontrar semelhanças e traços que nos remetam a Terra Média dos Senhos dos Anéis, o que em minha opinião, é bem legal.

Uma coisa que gostei, foi que que podemos rever alguns personagens antigos, como por exemplo, o Legolas, aquele elfo loiro que sempre brigava com aquele anão ruivo. Eu adoro esse elfo, eu adoro qualquer tipo de elfo, são uma de minhas raças preferidas, as pessoas que me conhecem dizem que é por causa da elegância, roupas chiques e adereços de cabelo que eles usam, mas não é verdade. Tudo bem, uma parte pode ser por isso e pelos cabelos também, ah, eu morreria por um cabelo igual ao do Legolas ou pela pele de porcelana, mas grande parte é pela leveza e equilíbrio, vocês sabem, elfos possuem uma graça que só eles sabem como usar, andam em cordas fininhas, pulam de árvores e caem exatamente onde desejam, enfim, todas essas coisas élficas me atraem. 
Por falar em Legolas, ele participa da cena do filme que talvez seja responsável por nem tudo estar perdido, a cena dos barris é sem dúvida a mais legal que vi esse ano, foi tão divertido, engraçado e emocionante. Todo mundo no cinema estava no clima, dando risada e fazendo "ooh" e "ahh", essa cena dos barris foi demais, tenho certeza que você irá gostar. Ver Legolas equilibrado na cabeça de um anão que está dentro de um barril...Isso não tem preço. 

Ah, não posso deixar de falar algo sobre Smaug, o dragão, pois ele está absolutamente perfeito, enorme e lindo, os responsáveis por sua criação podem ficar orgulhosos e o cara que fez sua voz... A voz dele está inacreditável. Por falar em Smaug, alguém me disse que foi Tolkien quem criou esse negócio dos dragões serem apaixonados por ouro e tesouros, alguém sabe se é verdade? Vocês devem saber que em muitas histórias os dragões adoram ouro e possuem imensidões de tesouros amaldiçoados, acho que Tolkien inventou essa história, ao menos foi o que me disseram. 

Quase me esqueci, eles colocaram um triângulo amoroso no filme, um triângulo amoroso que nem se quer existe no livro, a elfa que faz parte do triângulo também nem ao menos existe, foi criada para esse fato e por falar nisso, ela é a Kate da série Lost. Faço parte daqueles que não gostaram muito desse romantismos entre esses três personagens, também achei bem desnecessário, mas né, foi o que fizeram. 
Enfim, deixa eu parar por aqui, antes que acabe me escapulindo algum tipo de spoiler maldito. O que posso dizer pra finalizar esse texto? Bem, O Hobbit - a desolação de Smaug, não é uma perda de tempo, é um filme legal e dá pra se divertir, mas não é nada demais, nada tão inacreditável quanto o primeiro. Digamos assim, quem nunca leu nenhum livro e não é nenhum tipo de louco alucinado pelas histórias e por Tolkien, pode gostar bastante, mas acho que os adoradores irão ficar um pouco decepcionados ou talvez eu apenas seja exigente demais com as coisas grandiosas. 

PS - os elfos são serem imortais, tecnicamente falando, Legolas deveria ter a mesma aparência de quando atuou em Senho dos Anéis, ou até  mais jovem que isso, mas como se passaram mais de 10 anos desde o primeiro filme, o cara envelheceu um pouquinho, obviamente, mas acho que fizeram um bom trabalho de juvenescimento com ele. 

15 comentários:

  1. Oi, Camila. Também fiquei com essa impressão meio confusa depois de assistir ao filme. Se por um lado achei que muitas coisas foram bem feitas e algumas alterações foram bem vindas na adaptação, por outro não gostei do clima que deram à história, nem de alguns aprofundamentos. Gostei da Tauriel até certo ponto: como guerreira, participando do núcleo da Floresta ela ficou ótima., mas o romancezinho achei desnecessário também. Enfim, como você disse, o filme é bom, mas deixa a desejar em alguns aspectos, principalmente para quem é fã dos livros.
    Com relação aos dragões serem apaixonados pelo ouro, não acho que tenha sido Tolkien a inventar isso... Acredito que tenha sido uma referência que ele tomou de histórias mitológicas, especialmente da mitologia nórdica e de outras europeia, nas quais os dragões são representados como criaturas malignas e causadoras de destruição.
    Beijos,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com
    http://www.randomcast.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, sim, eu realmente não sabia a origem certa, só andei conversando com algumas pessoas, mas de qualquer forma, gosto dessa mitologia. :)

      Beijos :)

      Eliminar
  2. Já assisti o trailer várias vezes, tanto no cinema em 3D. E mesmo assim ainda estou um pé atrás com o filme. Não conheço a história muito bem, e por isso, acho que não quero assistir. Não vi nem o primeiro. :p

    ACESSO PERMITIDO: Mar de Hipocrisia.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto bastante da história, mas esse filme não foi lá grandes coisas. Acho que fiquei esperando demais dele.

      Eliminar
  3. Ainda não vi o primeiro, principalmente por não me interessar pela estória. Senhor dos Anéis não é um dos meus filmes favoritos, sempre que tentava assistir me dava um tédio. kkkk.
    Enfim, vi o trailer desse segundo e achei mais interessante, em grande parte pelo dragão. Mas nada de passar na frente de Carrie.

    Até, :P :)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério? Como pode se entediar com Senho dos Anéis? kkkk
      Eu adoro a história, se parar pra pensar nos detalhes, nos personagens e ainda por cima, na época em que foi escrita, você pira, o cara inventou mais de uma língua, sem dizer no mundo, tudo criado, desde plantas até raças. É eu gosto bastante. kkkk
      Por outro lado, não estou animada com Carrie, já vi tanta coisa sobre ele e pelo trailer o filme tá a mesma coisa do de sempre, só mudando os atores. Eu ainda vou assistir, mas não no cinema.

      Até :)

      Eliminar
  4. Meu elfo preferido é Elrond. Sempre tive um carinho por ele, hehe.
    Triângulo amoroso? Que desnecessário! :/ Nem assisti e já não gostei muito desse fato... Enfim, nem vi o primeiro ainda, mas quero ver e ler a trilogia de O Senhor dos Anéis.
    Seria tão mais incrível se eles tivessem sido fiéis ao livro, mas enfim, quero ver só pra ter uma opinião formada.
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, por isso que não lembrava de um "Legolas" em O Hobbit, ele só aparece no primeiro livro de O Senhor dos Anéis, né? Pensei que tinha esquecido já, meu Deus! hehe
      Você tem um anão preferido? O meu é Bombur, dei muita risada com ele quando li o livro!

      Eliminar
    2. Não gosto muito do pai do Legolas não, acho ele meio chatinho. kkkkkk
      Você ainda não viu os filmes do Senhor dos Anéis? Então veja, são demais!
      Ah, sim, Legolas só aparece no livro do Senhor dos Anéis, mas colocaram ele no filme pra fazer parte do triângulo desnecessário. kkkk
      Anão preferido? Acho que não, mas gosto muito do Thorin- Escudo de Carvalho. :)

      Beijos, Sel. :)

      Eliminar
  5. Olà Camila. Estou adorando seu blog, li todos suas publicações e resenhas, adorei muito. Vi uma publicação sobre seus looks, achei super original e descolada. Outro fato que adorei foram suas sobrancelhas, achei lindas... Gostaria muito de poder ver mais de seus looks e você poderia ensinar a nós " seu publico feminino " como você faz suas sobrancelhas. Sei que o Foco maior do blog é voltado a leitura mas acho que todas nós iremos amar ver mais sobre moda e maquiagem também .
    Grande beijo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pra você também! :)
      Que bom que está gostando do blog, isso me deixa feliz.
      Você não é a primeira pessoa que faz perguntas sobre minhas sobrancelhas, por isso resolvi que vou fazer um vídeo explicando melhor. Na verdade é bem fácil de fazer.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos :)

      Eliminar
  6. oi Camila. Eu publiquei no Pincel de Plutônio uma resenha desse filme, (eu teria publicado antes, mas minha net anda horrivel) espero que curta. Mas o que queria mesmo era pedir uma opinião. Estou querendo comprar um livro para uma amiga (que eu queria que fosse mais que isso kk) ela gosta de romances, sera que pode me indicar alguns exemplos bons e que nao sejam obvios tipo Nicholas Sparks rs, obrigado até mais o/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Bruno.
      Ok, vou dar uma passada em seu blog pra conferir sua resenha. :)

      Ah, que legal da sua parte, com certeza isso será um presente muito bom pra sua amiga.
      Que bom que perguntou, adoro indicar livros e também não gosto muito de Nicholas, pelo mesmo motivo.
      Ok, vou dizer alguns livros de romance que gosto, alguns de fantasia e outros da vida real.
      Livros de fantasia:

      "SHIVER" é um livro muito fofinho que eu adoro, você pode ler minha resenha aqui: http://ninhodefogo.blogspot.com.br/2013/01/calafrio.html

      "A PRIMEIRA REGRA DO MAGO" ah, esse livro é demais, é um romance, mas o livro é cheio de aventura, muito maravilhoso, pode ler a resenha aqui: http://ninhodefogo.blogspot.com.br/2013/01/serie-espada-da-verdade-primeira-regra.html

      "O DESPERTAR DO VAMPIRO" nem preciso dizer nada sobre esse livro, acho que é meu livro nacional preferido. Clique aqui para ler a resenha: http://ninhodefogo.blogspot.com.br/2013/01/serie-alma-e-sangue-o-despertar-do.html

      Livros da vida real:

      "POR ISSO A GENTE ACABOU" ah, um dos melhores livros do ano, absolutamente. E quem sabe te ajude, pois nessa história o amigo da mocinha, gosta muito dela. clique aqui: http://ninhodefogo.blogspot.com.br/2013/03/por-isso-gente-acabou.html

      "A CULPA É DAS ESTRELAS" amo de paixão, sem palavras pra esse livro, o escritor é demais. Clique aqui: http://ninhodefogo.blogspot.com.br/2013/07/a-culpa-e-das-estrelas.html

      "ÁGUA PARA ELEFANTES" é uma graça e eu adoro. Clique aqui: http://ninhodefogo.blogspot.com.br/2013/05/agua-para-elefantes.html

      Bem, por mim, pode dar qualquer um desses livros, acho que ela vai gostar. :)


      Eliminar
  7. oi Camila. Eu publiquei no Pincel de Plutônio uma resenha desse filme, (eu teria publicado antes, mas minha net anda horrivel) espero que curta. Mas o que queria mesmo era pedir uma opinião. Estou querendo comprar um livro para uma amiga (que eu queria que fosse mais que isso kk) ela gosta de romances, sera que pode me indicar alguns exemplos bons e que nao sejam obvios tipo Nicholas Sparks rs, obrigado até mais o/

    ResponderEliminar
  8. Olá Camila,
    vou ao cinema amanhã com meu marido para ver este filme.
    Dizem que o 2° volume de trilogias é apenas uma transição entre o primeiro e o último e por isso não costuma ser grande coisa - sei que "O Hobbit" é um volume único mas acredito que a regre se aplique a filmes também.
    Não tenho expectativas para este filme pois não morri de amores pelo primeiro; mesmo assim estou com vontade de ver.
    Tentei ler o livro uma vez mas confesso que achei meio chato; pretendo dar-lhe outra chance - afinal é Tolkien.

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...