Traduzir

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Questão de Tempo


Sabe qual é meu personagem favorito desse filme? O pai do personagem principal, sim, ele mesmo, o cara nem aparece muito, mas a forma de pensar dele é bem parecida com a minha, vocês logo irão entender.
O filme conta a história de Tim, um cara muito alto, muito magro e muito ruivo, como ele mesmo se descreve. Quando Tim completa vinte e um anos, seu pai lhe dá uma grande noticia, um segredo de família. Ele conta que todos os homens de sua família podem se transportar no tempo, apenas para o passado, não para o futuro e apenas com acontecimentos que conseguem lembrar, tudo que precisa fazer é ficar num lugar escuro, fechar os olhos, apertar os punhos, pensar no lugar que quer está e prontinho, você está lá.
Então, quanto Tim pergunta o que o pai fez de sua vida com esse segredo ele responde tranquilamente: livros! Sim, livros, livros e mais livros e essa é uma ideia genial, se querem saber. O pai de Tim usou esse “dom” para voltar no tempo e poder ler mais livros, não é maravilhoso?
Bem, enfim, isso não importa, é só algo que me maravilhei e por um segundo desejei ter o mesmo “dom”.
Ok, Tim não quer voltar no tempo por causa de livros, o que ele quer é uma namorada. E  é isso que ele faz, ele conhece a garota e sempre que faz alguma coisa errada, volta no tempo e concerta. É claro que nem sempre dá certo e é claro que algumas vezes voltar no tempo pra concertar algo pode acabar piorando a situação ou construindo uma ainda pior.
 A história é engraçadinha, mas não diria uma comédia, não sei, meu ponto de vista sobre comédias é diferente do dos outros. Mas gostei muito do filme, de verdade, é aquele tipo de história que te deixa preso, que te deixa aquela sensação gostosa no coração, fui melosa demais?

Eu gosto da família de Tim, gosto da tal garota que ele escolhe pra namorar, ah, e por falar nela, Rachel McAdams adora namorar um viajante do tempo, não? Segundo filme que se casa com um, né minha filha?
Sabe, sou apaixonada por todos os filmes com essa atriz, nunca vi um filme com ela que eu não tenha gostado, eu a adoro.
Hmm, essa resenha não vai ser muito longa, pois não há muita coisa pra falar sobre a história, você provavelmente já viu filmes parecidos com esse com histórias parecidas, viagens no tempo são assim, mas esse possui alguma coisa especial que não saberei dizer agora o que é exatamente, mas é.

Ah, é um filme novo, por isso acho que não é muito conhecido, mas caso assistir, passe aqui e me conte o que achou, eu iria adorar! 

PS- essa observação não é nada relacionado ao filme, é só pra avisar que já fiz minha tattoo, aquela com os símbolos dos livros. Eu mudei um pouco o desenho, mas a ideia ainda é a mesma. Uma pena foi não ter conseguido filmar, pois como ela foi feita na parte de trás da minha perna e meu tatuador e eu eramos as únicas pessoas na casa no momento.
Ah, não fiz o post mostrando ela detalhadamente, pois ainda não está terminada, pois tive alguns probleminhas, eu sempre tenho probleminhas quando se trata de tatuagens, alguém pode me dizer o motivo pra ter a pele mais fina do mundo e por ter alergia a quase tudo? Vocês não acreditariam se fizesse a lista sobre o que sou alérgica
Enfim, tive que parar no meio da tattoo pra trocar de máquina e de agulha, pois logo depois de riscar os traços, minha pele começou a rasgar, uma beleza. Nada de pânico, não é nada demais, quase não dá pra ver os cortes, pois foram traços mega fininhos, ma não continuei o desenho com a pele daquela forma, é melhor esperar uns 15 ou 20 dias, até tudo estar cicatrizado e então continuar. Vou colocar uma foto de longe, que nem ao menos está pegando todo o desenho, mas dá pra ter uma ideia. Nos vemos daqui uns 20 dias com o post mostrando tudo detalhadamente.

12 comentários:

  1. Voltar no tempo para poder ler mais livros seria incrível!

    Assisti um filme parecido ontem, que passou na Globo, chamado "O Homem Do Futuro". Bem, o homem do futuro em questão não tinha o dom de voltar no tempo, mas tinha inteligência o suficiente para construir uma máquina que traria uma nova fonte de energia para o mundo se... não acabasse dando alguma coisa errado e ele voltasse para os anos 90. Enfim, melhor não fazer uma resenha em comentário (hehe), mas é que acho que a lição de moral foi parecida: nem se pudéssemos concertar o passado, ficaríamos satisfeitos. Na verdade, só geraríamos prolemas maiores ainda.

    Sobre a Rachel... Sim, ela é ótima, mas além de viajantes do tempo, nos filmes ela também curte casar com um cara que tente reconquistá-la quando ela perde a memória, já percebeu? Isso acontece em "Diários de Uma Paixão" e "Para Sempre", hahaha.

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, esse filme ainda não vi, é brasileiro, né?
      Haha, pois é, não tinha me lembrado desse detalhe sobre a Rachel. :)

      Beijos :)

      Eliminar
  2. Aawwn Sério que ele fez isso? Acho a ideia do pai do rapaz muito nobre. Creio que faria o mesmo, e principalmente iria aproveitar minha ida ao passado para conseguir encontrar uma imensa biblioteca ou viajar o mundo. Já pensou que no caso eles são meio que imortais? Poderia voltar ao tempo antes de morrer sempre que quisessem. kjahksjhkajsa. Adorei a temática, vou procurar para assistir!

    ACESSO PERMITIDO: Desejo mortal.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já pensei sobre isso, mas existe um porém, é que se ele volta demais, como por exemplo, antes dos filhos nascerem, outros filhos nascem quando ele volta, nascem crianças diferentes, isso é explicado no filme.
      Mas dá pra voltar bastante, nunca morrer, eu faria isso. kkkk
      Veja o filme sim, depois me diga o que achou. :)

      Eliminar
  3. Tenho meus problemas com esse gênero de filme, mas achei o roteiro interessante. Só uma dúvida, o pai voltava no tempo, lia livros, mas esses livros não influenciavam o presente? Estranho, eu sei que muitos livros mudaram a minha forma de ver as coisas e, se eu os tivesse lido antes, minha vida provavelmente teria sido diferente - Lobo da Estepe, On The Road, Misto Quente, são exemplos de livros que eu devia ter lido na adolescência...

    Olha só, acho que a Rachel McAdams também traiu e se separou de um "viajante no tempo" em Meia-noite Em Paris, que gosto diferente o dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta, interessante vc ter comentado isso.
      Ah, nunca vi esse filme, mas vou procurar e dar uma olhada, sempre gosto dos filmes dela. Sim, gosto diferente. kkkkk

      Eliminar
  4. Andei vendo umas imagens desse filme por ai, mas so agora to conhecendo.
    Voltar no tempo para ler seria perfeito pra mim que leio muito devagar e tenho uma lista bem pequena de livros lidos aos 22 anos.
    Kkkkk
    Tambem amo a atriz e acho todos filmes dela otimos.
    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Bianca, vamos mudar isso, leia mais, é tão bom!:)

      Beijos :)

      Eliminar
  5. Oi Camila, como você sabe, eu tenho meu blog e tals, mas mesmo com um tempinho razoável (1 ano), tem um bocado de coisa que eu ainda não sei faser, e as tags são uma delas, será que você poderia me diser exatamente como funciona/ se eu posso criar uma e como passo adiante, e como se você tem alguma interessante (e não muito complicada de realizar) pra compartilhar? até mais, e obrigado pelos peixes. ( :-p )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Bruno.
      Então, é bem fácil. Normalmente as pessoas te indicam para uma TAG, mas vc não precisa ser indicado, se gostou de alguma, é só fazer. Caso queira indicar alguém, coloque os nomes da pessoa no final do texto, ou se for um vídeo, diga o nome delas. Depois vc precisa ir no blog das pessoas que indicou e avisar que elas foram indicadas, assim elas ficam sabendo se gostarem, elas respondem.
      Ah, sim, vc pode criar sua própria TAG, faça como quiser e indique pessoas no final, só não esqueça de avisar as pessoas depois.
      Já fiz algumas TAGs aqui no blog e no Youtube, vou deixar o link de algumas pra vc dar uma olhada:
      TAG - 100 perguntas que ninguém pergunta: http://ninhodefogo.blogspot.com.br/2013/11/tag-100-perguntas-que-ninguem-pergunta.html

      TAG- livros mais emoções: http://ninhodefogo.blogspot.com.br/2013/09/tag-livros-emocoes.html


      TAG- apocalipse zumbi: http://ninhodefogo.blogspot.com.br/2013/08/tag-apocalipse-zumbi.html

      Acho que deu pra ter uma ideia, qualquer dúvida, é só falar. :)

      Eliminar
  6. Viajem no tempo era a ultima coisa que pensei quando vi o cartaz desse filme, na verdade pensei em mais um livro do Nicholas Spark, kkkk. Pareceser divertido, quando pasar na tv eu assisto ou vejo pela internet.

    Essa atriz me lembra a Jennifer Garner, igualzinha, ela fez Juno. E quero ver logo comovai ficar essa tatuagem, hein.

    Até, Camila. ;) :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi o trailer do filme, por isso fiquei curiosa para assistir. É legal!

      Ah, pode deixar, logo termino a tattoo, é que sempre tenho problemas. kkk

      Até :)

      Eliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...