Traduzir

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Eu Falo e Você Escuta- Cinquenta Tons mais Branca



Não tenho certeza, mas acho que já comentei com vocês que sou uma pessoa alérgica, já falei algo sobre isso?
Pois é, eu sou muito alérgica, tenho alergia de tudo, pó, detergente, alho, tipos de perfume, determinados produtos para pele, algumas maquiagens, tinta de tatuagem, sol, sim, tenho alergia ao sol, muito legal, não? Como eu disse, muito alérgica!
Tudo bem, até então tudo certo, minha vida é meio difícil por isso, mas beleza, mas muitas de minhas alergias acontecem por causa da minha cor, sim, olha que absurdo, parece até que a vida está fazendo um ato de preconceito racial comigo. Já estou acostumada com bullying por causa de minha brancura, todo lugar que vou alguém fala alguma coisa. Algumas pessoas legais dizem coisas legais sobre isso, já fui chamada de Branca de Neve, Bella do Crepúsculo e outras coisinhas fofas, mas a maioria dos comentários são negativos, meu irmão mais velho até hoje me chama de “Vandinha”, todo mundo me manda pegar uma cor, tomar um sol, mas vejam bem, eu tenho alergia ao sol, eu fico muito ruim se tomo sol, meu olho fica vermelho, minha pele fica vermelha, é uma desgraça.
Ter a pele tão branca e tão fina, que na verdade só é fina por causa da brancura, é um inferno, não só por ter pessoas falando coisas, mas por todos os problemas que surgem por causa disso.
Estou escrevendo esse post, pois se você descer um pouco a seta aqui no blog, verá que postei há alguns dias que estava com alergia nos olhos, pois é, acabei de chegar do oftalmologista, e descobri que sou uma pessoa... Uma pessoa, eu não lembro o nome estranho que ele disse, mas também não faço muita questão de lembrar agora, o negócio é que sou uma pessoa que possui alergia há várias coisas e é impossível descobrir ao que sou alérgica, pois são muitas coisas e esse meu olho inchado, vermelho e coçando é o resultado disso e o motivo por ser assim? É por sem muito branca! A melhor parte é que agora que meu olho desencadeou essa alergia, ela será minha para o resto da vida, não é demais? Vou ter que usar um negócio de limpeza nos olhos todo dia quando estiver tomando banho e usar um colírio especial, então as chances da alergia aparecer diminuem, mas ela pode voltar a qualquer momento, ela vai e volta quando bem desejar, simples assim, não é genial?
É sério,nunca vi ninguém mais branco do que eu, sou mais branca que a menina albina da faculdade e não estou brincando sobre isso. Conheço um cara que tatua há mais de 10 anos e ele nunca viu alguém ter alergia com a tinta da tatuagem, ela é feita exatamente pra não causar alergias, mas é claro, quem é que sempre fica inflamada, infeccionada e com alergia depois de uma tattoo? Quem é que fica com a pele rasgada e toda vermelha por dias? Eu, é claro que tinha que ser eu, a senhorita cor de palmito.
Sempre reclamei de ser tão branca, mas antes eram por coisas bobinhas como problemas de pele, que por falar nisso, eu já sofri muito com isso, vocês nem imaginam o tanto de tratamentos pra pele que já fiz, se alguém se interessar pelo assunto, tenho fotos de como minha pele era, comentem lá em baixo quem quiser um post sobre isso. Então, mas voltando ao assunto de antes, quando você tem uma espinha e é tão branca assim, o problema não é a espinha, o problema é depois, quando a espinha vai embora, mas a marquinha vermelha dela fica presa em sua pele PARA SEMPRE, pois você é branca demais, isso sempre me deixou louca e eu sempre tive muita inveja das meninas negras, pois elas não tinham essas marquinhas vermelhas do inferno. Não sabem como morro de inveja da Karina, uma menina que fez faculdade comigo, ela tem uma pele marrom chocolate que é a coisa mais linda do mundo e nunca vi uma marca de espinha nela.
Eu queria ter nascido negona, bem escura, não só por achar lindo, mas por não ter que passar por tantos problemas de pele e alergia por causa da minha cor, sem dizer que meninas negras usando maquiagem dourada ficam tão lindas que dá vontade de chorar, sempre invejei muito isso e de como os batons bem rosados ficam nelas. Ah, eu devia ter nascido bem pretinha!!!!
Estou cansada, chega disso pra mim, eu culpo minha mãe por ser tão branca, minha vó materna por ter esses olhos tão azuis e incríveis e ter me passado sua genética branca, a culpa é toda de vocês!
Ufa, desabafei! Mas meu olho ainda coça e terei que usar uns antibióticos e pomadas durante 12 dias.

Mas me digam, algum de vocês sofrem com alergias ou coisas parecidas com as que falei? Me digam, será bom ver que não estou sozinha ou então verei que sou a única problemática e odiarei todo mundo por não passarem por nada disso. 
Obrigada pela atenção e volte sempre! 
Só pra deixar registrado, essa sou eu quando o flash da câmara bate em meu rosto!!! 
(Por algum motivo, estou me matando de rir por causa dessa foto) 


PS: Vejam o post que o Lucas Bispo fez em seu blog, ele está mostrando tatuagens literárias e as minhas tattoos estão na primeira postagem, confiram, é só clicar AQUI!

6 comentários:

  1. Pois é... Recentemente descobri que tenho um problema de pele chamado Queratose Pilar (a pele fica meio vermelha), e então, tenho que passar creme hidratante quase todos os dias, já que não há cura. Vc não ta sozinha não! :D

    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena, César. Mas sobre o hidratante, eu uso todo dia, mas acho que deve ser por eu ser menina e meninas normalmente fazem isso. kkkkk

      Eliminar
  2. A maioria das minhas alergias são respiratórias mas em se tratando de pele eu tenho alergia a picadas de inseto, fica inchado e vermelho e coça bastante; também sou alérgica à minha correntinha preferida, que tem um pingente de sapatilha, onde ele encosta fica vermelho e áspero. Não sei se é alergia mas algumas coisas que eu como me atacam o fígado, me dá dor de cabeça e enjoo; mas não dá pra prever o que porque às vezes faz mal e às vezes não. Uma vez tive uma congestão de mortadela que eu fiquei com o rosto todo manchado, da cor da mortadela; depois disso nunca mais comi mortadela de porco.

    ResponderEliminar
  3. Será que você não tem Lúpus? É uma doença que o corpo acaba criando alergia a tudo. Enfim, espero que não porque não tem cura.
    Em relação a pele eu não tenho problema, é oleosa até demais, fora isso não tem nada.

    Até, Camila. :P :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é isso que tenho, mas tenho muitas alergias. kkkk
      Que bom que vc não tem nada, em compensação, eu tenho tudo. kkkkkkk

      Até :)

      Eliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...