Traduzir

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Estou Viva!


Estou viva, tá tudo bem, ainda estou viva!

Olá, meus queridões e queridonas. 

Eu sei, o blog anda muito abandonado, mas dessa vez não foi minha culpa, foi do meu computador ou dá falta dele. Meu computador tinha quebrado e o novo demorou um pouco para chegar, mas ontem ele chegou e agora tudo vai ficar bem. Eu enlouqueci um pouquinho, pois uso o computador para tudo, para escrever, editar vídeos, postar, enfim, para tudo e ficar sem ele foi difícil. 
Eu sempre digo que o blog vai voltar ao normal, ao que era antes, mas nunca consigo. Minha vida está uma loucura, tudo corrido e agora estou participando da equipe do Cabana do Leitor, que é um site que fala sobre literatura e agora também tem o canal no Youtube. Estou fazendo vídeos  para o Cabana, além dos vídeos do meu próprio canal e do livro que estou terminando, ou seja, não estou tendo tempo para mais nada.
Eu não reclamo disso, estou fazendo o que gosto, que é falar sobre livros e escrever, então espero que não fiquem bravos por deixar o blog meio largado por esses dias. Eu quero postar, fico planejando isso, mas nunca sobra tempo, pois também tenho as coisas da vida, família, marido, filho, natação e tudo mais.
Enfim, desculpem pela demora, preciso ser perdoada, pois dessa vez, a culpa realmente não foi minha.

Um beijo no coração de cada um! :)

Ah, já gravei o primeiro vídeo para o canal do Cabana do Leitor, vou deixar aqui para vocês assistirem. :)


11 comentários:

  1. Oi, Camila.

    Estou passando pelos mesmos problemas... hehe Então, da minha parte está mais que perdoada. É complicado mesmo conciliar todas as nossas obrigações cotidianas e projetos, especialmente sem computador... O meu voltou do conserto ontem, e tive que passar uns 2 meses me virando com o do meu namorado. :/
    Sobre a resenha, eu gostei bastante. Estava bem receosa com esse livro, porque apesar de a capa ser bem chamativa e de ele ter sido bem divulgado, alguma coisa nele não parecia legal... hehe Acho muito legal a sua sinceridade, especialmente por se tratar de um livro que está em alta... E pelos comentários que você teceu, não é uma leitura que eu gostaria de fazer. :/
    Beijos,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com
    http://www.portal42.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tbm estava me virando com o do meu marido. hahaha
      Pois é, eu falei tudo que senti com o livro, e mesmo tentando, não consegui gostar nadinha, é uma pena,

      Beijão, Niki! :)

      Eliminar
  2. Oi, bem vinda de volta ao seu blog. Infelizmente a vida não oferece tempo suficiente pra se fazer de tudo - não ajuda quando nem o computador coopera.
    Como é que eu posso descrever minha opinião sobre esse livro (que não li, mas acredito que tenho motivos pra não gostar) sem soar preconceituoso. Veja bem, já tenho um pé atrás com essa Carolina Munhoz por culpa do marido dela, Raphael Draccon, que é o pior escritor que eu já li (em defesa dele, não li muitos livros ruins na vida). Sei, uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas ouvi por aí que ela adota certos detalhes do estilo dele nos livros dela, ou seja, não tenho vontade de conhecer. Aí ela vem com essa história de escrever livro por encomenda pra uma sub-celebridade adolescente... Na minha opinião, e eu já admito em adiantado que posso estar errado, isso não passa de um truque de marketing. Um jeito pra essa atriz conquistar fãs do tão crescente nicho "adolescente deslocada leitora", e pra essa escritora conquistar fãs entre as adolescentes normais que derretem seus cérebros em frente a televisão. Visão bastante forte pra uma pessoa que não leu o livro, mas eu teria a mesma opinião fosse quem fosse que tivesse escrito um livro dessa forma. E o marketing segue engolindo a arte. Eu aqui achando que a literatura tava pelo menos de leve protegida dessas coisas. Isso me deixa bastante frustrado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, eu nunca li nada dele, já vi muita gente elogiando e muita gente dizendo que detestou os livros dele, então preciso ler e ver o que acho. Vi numa reportagem que ela e ele se ajudam nos livros, ele dá dicas para ela colocar nos livros dela e ela faz o mesmo com ele, então sobre isso você deve estar certo.
      Sabe, eu concordo totalmente com você, para mim esse livro foi feito somente para vender, algo encomendado.
      Muita gente me adicionou por causa dessa resenha, alguns foram legais e mesmo não concordando, me respeitaram, outros concordaram comigo, mas alguns me adicionaram para me odiar, pois amam a Sophia e disseram que tudo dela é perfeito e tal. Essas pessoas são totalmente influenciáveis, só pq gostam da moça acham que tudo que ela faz é lindo e maravilhoso, umas meninas vieram reclamar, dizendo que ainda não leram o livro, mas sabem que vão adorar, pois é da Sophia e que deveria dizer ao menos algo positivo sobre o livro. Como vou dizer algo positivo se não encantei nada de bom?

      Eliminar
  3. Ola tudo bem ? Me chamo Raquel Watanabe, sou fotógrafa e possuo um site/blog aonde publico meu trabalho ! Conheci seu blog através do blog Acrobata das Letras !Gostaria de saber se aceita parceria (Trocas de links) ? Aguardo seu contato em meu site! http://www.raquelwatanabefotografia.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oi, Camila, tudo bem? Encontrei seu canal no Youtube e olhei uma fala sua de 28 de agosto. Gostei da forma como você fez o vídeo e como interagiu com os leitores. Também escrevo. Adicionei você no Google Mais. Tenho um blog, falando sobre o Evangelho, caso você queira dar uma olhada: http://pedrodacostapereira.blogspot.com.br/ Tem também duas histórias de ficção nele, em 22 e 28 de fevereiro, se você quiser dar uma olhada. (P.S. Há dois autores que pensei em "indicar" para você porque pode ser que te ajudem, de alguma forma, em seus projetos futuros: Phili K. Dick e Raymond Chandler. O primeiro escrevia ficção científica e suas histórias inspiraram diversos filmes como Blade Runner, Minority Report, Agentes do Destino etc. O segundo foi escritor de histórias policiais, foi, na minha opinião, o melhor, e lê-lo é como fazer um curso de como fazer diálogos e descrever cenas e paisagens rsrs. Estou no Google Mais e tenho um canal no Youtube também. Estou envolvido em outros projetos, então não tenho usado muito, mas se você passar por ali e quiser falar qualquer coisa, estou por ali :) Abraço, Pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Pedro.

      Obrigada pela visita e pelas dicas!
      Vou conhecer seu blog e seu canal sim. :)

      Eliminar
  5. Oi Camila. Eu só li uma obra dessa autora, que foi o Inverno das Fadas. Não consegui terminar de tão chata que era a leitura. Quando vi essa capa maravilhosa fiquei louca pelo livro, mas quando descobri que era a mesma autora não comprei, ainda bem! kkkkk :P
    Fiz uma resenha do seu livro, por sinal maravilhoso, lá no meu blog. Se você quiser ler, te espero! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Oiii Camila, adorei seu vídeo. É tão chato quando a gente não consegue gostar de nada na leitura neh? E mais chato ainda, fazer uma resenha dele.
    Pelo o que vc citou da história, acredito q eu gostaria do contexto. Mas já tive algumas experiencias ruins assim, por achar que eu gostaria e acabei não gostando, então eu passo. kkkkk
    Já tinha visto esse livro, mas sério q eu achei q não era nacional. Ele não me atraiu pela capa, e aí nem fui pesquisar nada. Mas lendo alguns comentários aqui, fiquei até intrigada para conhecer a autora (que aliás, eu nunca tinha ouvido falar). Fazer o que neh? Nunca procuro por esses livros em alta. Gosto de conhecer o que está surgindo de desconhecido!!!! É mais difícil se decepcionar :)
    E muito sucesso com o Cabana do Leitor
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Oie linda tudo bem?
    Bom, estava eu procurando dicas de livros pra começar a ler *_*
    E entrei seu cantinho adorei muito lindo.....

    Adorei esse post em especial, principalmente essa dica de livro fiquei curiosa pra ler, espero encontrar esse livro *_*

    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...