Traduzir

Capítulos

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4

4 comentários:

  1. Oi Camila ainda não cheguei a ler seus capítulos, mas gostaria que você pudesse me diser o que você fez, tipo o processo de escrita, você conseguiu uma editora ou vai publicar independente? Eu também estou escrevendo um livro, e nos últimos anos me interessei bastante em ser escritor, venho pesquisando sobre isso mas ainda me concidero meio perdido nesse lance todo de publicação editoras e tals, levando em conta a dificuldade que um autor brasileiro tem para ser reconhecido. se vc puder falar desses lances mais práticos que vc passouseria legal. obrigado. ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Bruno.
      Então, a maior dica que posso te dar agora é ter paciência e se preocupar apenas em terminar seu livro, é sério, falo por experiência própria.
      Quando a gente termina um livro, fica todo animado e quer logo publicar, mas não é bem assim, No processo de fazer um livro, a parte mais fácil é escrevê-lo.
      No Brasil é muito difícil publicar por uma grande editora. A gente consegue publicar por editoras, mas como somos escritores desconhecidos, o processo não é o mesmo, pois temos que ajudar com o orçamento e temos que comprar uma boa quantidade de livros. Uma editora conhecida pede que o escritor compre 500 livros, isso é muita coisa e nem sempre ela vai fazer um ótimo trabalho de divulgação. Por isso irei publicar de forma independente, pela Amazon.
      Funciona assim, você escreve o livro, revisa, faz correção, capa, tudo certinho e sozinho, depois se cadastra no site deles, manda tudo certinho, tamanho que quer o livro, fontes, tudo como você quiser e eles colocam pra vender no site. Eles não vão fazer tiragem nem nada disso, quando alguém comprar o livro pelo site, eles imprimem o livro e mandam. Você não paga nada por isso e ganha se quiser, eles colocam o preço minimo e se vc quiser aumentar pra lucrar, você aumenta. Vários sites fazem esse tipo de serviço e eu acho muito legal, pois as editoras ficam de olho nessas coisas. Seu livro vendido pela Amazon pode ficar entre os primeiros da lista (se as vendas forem boas), tendo muitas chances de cair nos olhos de alguma editora boa. Sempre vai ter seu lado bom e lado ruim de publicar de forma independente, mas nesse momento é a melhor opção pra mim.
      Ah, sobre escrever o livro, levei um ano e meio para terminar Ninho de Fogo: A Mestiça, terminei de escrever ano passado. Eu participo do fórum "Escreva seu Livro" lá conheci outras pessoas como eu e eles me ajudaram bastante, pois estão sempre dando dicas e a gente tem contato com pessoas que já escrevem há muito tempo. Dá uma passada no fórum, ajuda muito e a gente cresce muito por lá.

      Eliminar
    2. Ah Que legal isso! Valeu pela dica (não era pra mim mas ajudou rsrsr)

      Eliminar
  2. Digo o mesmo, a dica não era para mim rsrs mas ajudou muito, obrigada =)

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...